F

10 Momentos Liga da Justiça Internacional


Para quem não lembra, a Liga da Justiça Internacional foi uma versão da super equipe da DC Comics que a prioridade era o humor e manteve um ritmo de histórias bizarras e divertidas durante um bom tempo algo como 7 anos.
E hoje vamos relembrar 10 Momentos em que a Liga fez bonito ( ou não).

10º) Maxwell Lord assume a equipe
Ele é o responsável pela visão da Liga da Justiça como uma empresa financiada pela ONU e com direito a ter diversas embaixadas no mundo. Max sempre era retratado como um empresário que tinha o poder de persuasão, argumento que foi usado anos depois para explicar que Max queria a Liga ineficiente neste período e por isso, assumiu o papel de patrão do grupo.

9º)  Primeiro encontro a la Gardner
O primeiro encontro de Guy Gardner e gelo, sua grande paixão nessa época, é bizarro. O cara levou a Gelo para  um bairro degradante para ver filmes pornôs com  cenas de sexo explícito ao vivo!!! E ainda teve que sair no braço com o Mão Negra, que anos depois seria o vilão de A Noite mais Densa.

8º) Nem o Coringa aguentou o grupo.
Sim, contratado por um político de Bialya para exterminar os membros da Liga, o palhaço do Crime não teve muita sorte e acabou pedindo pinico pro Batman. Detalhe: A Liga nem sabia que estava sendo caçada pelo Joker.

7º) Liga da Justiça Europa
A Liga era internacional nessa época, com direito a várias embaixadas ao redor do mundo e em algum momento a equipe ganhou um segundo título com as aventuras da Liga da Justiça Europa. essa liga era comandada pelo Capitão Átomo e por pouco tempo teve a Mulher Maravilha que saiu logo do grupo.  Lá ninguém sabia falar francês, então até tiveram que ir para aulas aprender a como falar com nativos.

6º) Liga da Justiça e o fiasco de Cuei Cuei Cuei
Besouro Azul e Gladiador Dourado sempre queriam enricar além do salário da Liga. Para isso, certa vez roubaram os fundos da Liga da Justiça e investiram o dinheiro em uma ilha que virou um cassino, a ilha de Cuei Cuei Cuei. O problema é que a ilha era viva e o investimento se tornou o maior prejuízo da Liga da Justiça.

5º) Guy Gardner vs O gato
Era apenas um mascote mas ele criou muita confusão numa aventura dupla que começou em Liga da Justiça América e Liga da Justiça Europa. Guy Gardner se deu mal duas vezes. O gato ficou com a Poderosa.

4º) Vilões importantes
Apesar do humor,a Liga enfrentou ameaças tais como Dominions, Despero,Amazo dentre outros. O humor nessa situação era só quando os membros conversavam entre si, mas essa Liga estava qualificada para enfrentar grandes ameaças ( não sei como, mas tava).



3º) A chegada do General Glória
Um herói dos anos 40, da II Guerra Mundial que esteve hibernando e voltou a combater o mal nos dias atuais. esse é o capitão Amé...não. É só o General Glória,a versão DC do Capitão América. Falas impagáveis e um enorme domínio sobre Guy Gardner que o idolatrava.

2º) Batman perde o controle
Guy Gardner hoje é um cara que enche o saco de quem tá perto. mas quem o conheceu nos anos 80 sabe que hoje em dia ele é um cara super bem comportado. Suas intromissões e questionamentos a autoridade do Batman fizeram que Bruce perdesse o controle e partisse para uma solução mais eficaz contra Gardner.

1º) Caçador Marciano e seu vício.
Foi em Liga da Justiça Internacional que Ajax se tornou um viciado em biscoitos, hábito que de vez em quando é lembrado como referência a esta fase.



Compartilhe este post: :

+ comentários + 2 comentários

27 de junho de 2016 às 23:29

1 e 3, dispensáveis. Os primeiros arcos de histórias da Liga Internacional tinham alguma comédia, mas tinham também lá seu tom dark. Lembro quando o grupo enfrentou o Homem-Cinza, vilão muito profundo. Eu abdicaria do Gladiador Dourado para ter mantido Capitão Marvel e o Sr. Destino (o original).

28 de junho de 2016 às 23:39

Oi Eduardo, eu gostava muito da Liguinha.
Foi minha porta de entrada para o Universo DC.
Deixava de comprar X-Men para ler Liga da Justiça Internacional.
Acho que no começo ela não era tão pastelão, quando viram que aquelas piadas combinavam com a equipe, aí o Keith Giffen usou e abusou ( para minha alegria) do humor.
Obrigado pelo comentário e abç.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade