F

Curiosidade HQ- A referência que não foi

No ano de 1996, o Cavaleiro das Trevas, uma das melhores e mais cult histórias em quadrinhos dos anos 80 estava completando dez anos de lançamento e a DC Comics, que sofria uma queda na qualidade das suas histórias( o que foi geral nos quadrinhos daquela época), relançou a minissérie e tentou fazer uma referência a tal minissérie na série mensal do Arqueiro Verde.

Em O Cavaleiro das Trevas temos que Oliver Queen está sem um braço sendo explicado que foi Superman quem o arrancou, mas não ficam claros os motivos que levaram o azulão a fazer isso. E na história do Arqueiro Verde teríamos finalmente a explicação para isso bem como o acontecimento.

Em uma missão, Queen fica com seu braço preso em um helicóptero prestes a explodir. Porém Superman está lá e se dispõe a amputar o tal membro do herói, que para surpresa de todos REJEITA isso, pois é preferível a morte na opinião de Oliver.

Na edição seguinte Oliver explode junto ao helicóptero e isso confirmou que O Cavaleiro das Trevas não era o futuro da DC Comics. Ou seja, mantiveram tudo no clima de TDK para no final não ser nada relacionado, já que Ollie morreu.
Anos 90, você é esquecível sim.

Uma puta besteira editorial da DC Comics que anos mais tarde trouxe o Oliver Queen de volta ao mundo dos vivos e nunca mais o deixou morrer, sendo hoje o principal herói da editora.



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade