F

Curiosidade HQ # 24-O seu novo vilão favorito!!!



Ninguém ficou indiferente a série do Demolidor em abril de 2015. Excelentes atuações , uma boa história e a marvel finalmente engrenando uma série sem críticas iniciais como AoS. O Rei do Crime se tornou um vilão mais conhecido e por que não dizer, até mais admirado, daqueles que ninguém consegue odiar?

Vincent D'Onofrio trouxe o Kingpin para os holofotes e os fãs já desejam que o sr. Fisk volte já na segunda temporada de Demolidor.

Pois bem, prepare-se então pois quando você assistir Jessica Jones, a nova série do Netflix/Marvel, você irá colocar mais um vilão na sua lista de favoritos: Zebediah Killgrave, o Homem Púrpura. Um vilãi da Marvel que não é tão conhecido, não figura entre os 10 maiores inimigos de nenhum supergrupo, mas que ganhou destaque nos últimos anos( e olha que surgiu nos primórdios da Marvel, em 1964).

Zebediah Killgrave era um espião soviético( agora é russo) que em uma missão de roubar um gás experimental numa base do exército americano, sofreu um acidente com este gás que alterou a cor da sua pele mas também lhe deu o dom da persuasão, conforme descobriu nas semanas seguintes. Killgrave pode desde então, dar ordens para as pessoas e elas o obedecem sem questionar. Seu primeiro inimigo foi o Demolidor e também foi responsável por assassinar o pai de uma das namoradas de Matt Murdock.

Mas Killgrave não se restringiu apenas a enfrentar o Demolidor. Suas ambições foram além da Cozinha do Inferno e em pouco tempo depois, ele enfrentaria vilões como os Thunderbolts e até mesmo uma desmembrada equipe de Vingadores  na Balsa.

Mas o ápice de sua carreira de vilão, foi inserida num retcon( ato de inserir na continuidade um fato que ocorreu no passado mas não havia sido mostrado).
: o seu envolvimento com Jessica Jones e os Vingadores.

Jessica Jones foi controlada pelo Homem Púrpura e isso o coloca na lista negra de Jessica e seu marido, Luke Cage que sempre que pode, esbofeteia o cara deixando ele mais roxo do que já é. Durante este controle, Jessica quase assassinou a Feiticeira Escarlate e foi caçada e expulsa dos Vingadores por conta disso, se afastando definitivamente da carreira de heroína.

Por sinal faço um adendo: quem quiser ler essa história em material físico procure a edição Marvel MAX Especial nº 01 de 2005. É para custar no máximo uns R$ 20 ,00 mas com o mercado de exploradores das comicshops é capaz de você pagar o quintúplo. De qualquer forma se a série for sucesso,a Panini deve relançar por um preço justo.

Uma curiosidade: Não se fala mais, porém o Homem Púrpura já se apaixonou no passado por uma mulher e até se casou com ela, que o abandonou após saber que havia sido comida manipulada. Ok, mas e daí? Bem, esse relacionamento deu origem a uma bebê  que anos mais tarde se tornaria a Garota-púrpura, com os mesmos poderes que o pai e que foi membro da Tropa Alfa( o grupo de heróis do Canadá) usando o nome de Persuasão.
Vejam aí a garota:

Mais uma curiosidade: Aqui no Brasil ele era chamado inicialmente de Pé-na-cova!!!


Na série muitas características de Killgrave devem ser utilizadas , valendo ressaltar que ainda contará com a interpretação de David Tennant, o 10º Dr. Who, para alegria do público.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade