F

Curiosidade HQ# 22 Mais equipes desconhecidas!!!




Pois é, depois que fizemos um post sobre equipes que ninguém se lembra que existe ( ou desconhece e ignora completamente) voltei a fazer mais um post com equipes que não são Vingadores, não são X-Men e nem mesmo uns Novos Titãs.
Então vamos a lista de hoje:

1º)Os X-Men do Destrutor
Teve um tempo que o Destrutor tava mais perdido do que o de costume e acabou sendo transportado para outra dimensao e liderando um grupo de X-Men. Essa era a  história que seria contada no título Mutant X, uma hq que foi cancelada rapidinho e que saiu de circulação aqui no Brasil bem rápido, servindo apenas de tapa buraco nas revistas dos X-Men na época.
 Tratava-se de versões dos X-Men em casos que desceram ao fundo do poço em situações que aconteceram na Terra 616 mas que não se recuperaram, ficando para sempre nas Trevas. ororo era uma vampira ( decorrente de seu encontro com Drácula), O Anjo era O Caído, devido a jamais ter se recuperado do Apocalipse. Homem de Gelo era descontrolado após ter sido usado de maneira abusiva por Loki e Hank Mccoy era uma Fera pois havia testado demais fórmulas em seu organismo.


 2º) Força Fantástica
Nos tempos em que Reed Richard e Dr. Destino supostamente haviam morrido em combate, os demais integrantes do Quarteto Fantástico debandaram.

Coube a versão futura de Franklin Richards(Lorde Psíquico) formar uma equipe que se chamaria de Força Fantástica.
Franklin criança havia sido levado para outra dimensão e regressado nesta forma adolescente. os demais membros eram Devlor( um inumano que se metamorfoseava), Huntara,uma guerreira dimensional e Vibraxas, recomendado por Tchalla, o Pantera Negra.

 E se isso é pouco, a Força Fantástica durou pouco tempo, mas teve duas formações. Logo entraram na equipe Pantera Negra, Mulher Hulk e o Tocha Humana Johnny Storm a juntar forças com Franklin Richards.

3º) Patrulha do Destino
A equipe mais desajustada do Universo DC e que teve seus dias aúreos nos anos 80 em uma e outra revista da DC Comics que acabava saindo por aqui.
Eram heróis que eram incapazes de conviver com a sociedade mas foram orientados pelo doutor Niles Caulder. Seus outros membros eram Home Negativo, Mulher Elástica e Homem robô.
Surgiram em 1963, ano em que surgiria outros párias bastante conhecidos nas histórias dos quadrinhos: Os Fabulosos X-Men.
 4º)Os Micronautas
 Personagens do Microverso, região que aparecia nas hqs do Quarteto Fantástico, esse grupo composto por herói pequenos ( entendeu? Microverso...micro...dããã). Tiveram série própria publicada no Brasil e combatiam o Barão Karza.
Recentemente saiu a notícia que os heróis serão publicados por outra editora e sem referências ao universo Marvel, ao qual não pertencem mais.

 5º) Esquadrão Nova Onda- Agentes do O.D.I.O.
Esse grupo foi bem controverso tanto na conduta quanto na sua aceitação pelos leitores. Muita gente pensou em parar de ler a revista Marvel MAX por não gostar das histórias da equipe que satirizava o universo dos heróis, e que tinham diversos clichês, uma proposta bem diferente de hq .
Seus membros eram os ex- vingadores Mônica Rambeau( Fóton) X-51 ( em uma versão sarcástica ao extremo) o Capitão ***( que apanhou do Steve Rogers e perdeu o direito de usar o nome) , Dinamite (X-Force) e  Elsa Bloodstone.
Eles foram os agentes do O.D.I.O. ( Organização de Destruição dos Inimigos da Ordem) que combatiam a corporação Além. O chefão do O.D.I.O. era Dirk Anger um agente de mais de 90 anos que estava  em forma devido ao uso de drogas experimentais.
Foram doze edições muito divertidas.


6º) Piratas Siderais
Esses coadjuvantes dos X-Men apareciam em maior frequência  em histórias mais antigas mas mesmo assim, em suas fileiras já tivemos Carol Danvers, a Capitã Marvel com o nome de Binária na época e Charles Xavier.
Há quem diga que um deles está em Homem de Ferro de 2008 mas é apenas um homônimo.

7º) Pacto das Sombras
Essa equipe teve título próprio após Crise Infinita e criada na Contagem Regressiva para Crise Infinita em Dia de Vingança.
 8º) Xeque-Mate
A esquipe de espionagem no Universo DC já teve título próprio nos anos 80 e 90 ( auge da revista). O legal eram os agentes de campo, que eram os cavalos e manjavam dos paranauês.
 9º) Legião da Liberdade
A equipe da segunda guerra Mundial criada retroativamente por Roy Thomas tinha o Bucky Barnes e outros personagens clássicos da Timely Comics(antiga Marvel). Isso ocorreu em 1976, ano em que os EUA comemoravam 200 anos de independência.

Roy Thomas já havia brincado com tais personagens na saga da  Guerra Kree-Skrull  e reaproveitou mais alguns personagens neste ano icônico para os norte americanos.

 10º) Vigilantes da Liberdade( Força Federal)
Se engana quem acha que os primeiros vilões a lutarem pelo bem foram os Thunderbolts. A Irmandade de Mutantes durante um tempo, conseguiu anistia e serviu ao governos dos EUA em missões de moral questionável e as vezes missões justas mesmo. Não que seus membros se importassem com isso. Eles queriam era ficar bem na fita e mostrar que eram "da lei".
Mística, Blob, Sina, Espiral, Pyro, Avalanche, Muralha, Sabre Prateado,Comando Escarlate e a Mulher-Aranha ( Jessica Carpenter) formavam essa equipe que por incrível que pareça, derrotou de uma só vez DUAS EQUIPES DE VINGADORES!!!




 11º) Espada do Deserto
Os heróis do Kuwait no Universo Marvel. Pouco aparecem nas revistas de linha e sua aparição marcante foi ao derrotar a Força Federal.




 12º) Força-Psi
No Novo Universo Marvel a proposta era a de criar novos heróis que se desenvolveriam como o do universo marvel já consagrado, porém sem nenhuma interligação com o Universo 616. A equipe Força Psi tinha membros que ganharam poderes após o evento marco inicial deste universo , o Evento Branco e seus membros quando uniam seus poderes formavam o Capitão Planeta poderoso Falcão Psi.





Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

7 de setembro de 2016 às 17:16

boa lista

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade