F

Coleção Salvat- Homem Aranha De Volta pra Casa



A Coleção Salvat iniciou com Homem Aranha do J. Michael Straczinsky no arco De Volta pra Casa.

Esse arco marcou o Homem Aranha por dois motivos:
1º) Deu um novo rumo e um leue de possibilidades para a origem do herói
2º) Afastou de vez a nuvem negra que pairava sobre o Homem Aranha desde os anos 90 nas mãos de Howard Mackie que nos enrolou um ano com o vilão sendo "o cara do pirulito". ( pqp, sérioisso viu?)

Neste arco, Peter encontra Ezekiel, um homem que tem os mesmos poderes que ele e vemos um dos melhores diálogos que poderiam transformar a origem de um personagem com mais de 40 anos na época desde seu lançamento sem fazer reboot nem nada:
Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? ou no seu caso, o Homem ou a Aranha?

Peter nunca havia observado a possibilidade de ser um escolhido a defender os poderes do Totem Aranha e que seus inimigos assumiriam símbolos totêmicos( Abutre, Dr. Octopus, escorpião e muitos outros baseados em animais). Essa primeira edição marca e queremos logo ver o restante da história. Ezekiel em poucos quadros empacota e joga na reciclagem os gibis do Aranha da fase anterior.

Surge também a primeira aparição de Morlun, uma espécie de vampiro psíquico ( ele apareceu em Spiderverse também) que chega a Nova Iorque e está a caça do Homem Aranha. Cada edição é recheada de revelações e dúvidas que te impelem a continuar lendo a história.


O lado humano é trabalhado também. Foi a primeira vez que a galera do Clarim Diário deu um tempo MESMO nas publicações do Aranha, já que agora, Peter Parker resolve voltar a sua antiga escola como professor ao observar que a situação na escola está problemática e ele quer ajudar a reverter os problemas que vão desde a vida escolar dos alunos que estão sem professor( ninguém quer ensinar lá) e também a vida pessoal dos jovens alunos.

Morlun encontra Peter e este fica marcado pois mesmo se escondendo ao vestir as roupas civis, Morlun o encontra facilmente pois ele já "marcou" o Peter. A única opção do herói é buscar ajuda em Ezekiel( ele já o chamava de Zek) que  relutantemente o ajuda e aparentemente paga um alto preço por isso.
O confronto final de Parker e Morlun dá aquela chacoalhada na qual você consegue uma saída que te permite continuar com a origem clássica e aceitar esse novo ponto de vista abordado nesta saga. Jamais se confirmou se Parker era um escolhido, mas também nunca se afirmou que ele não era. Perfeito e como se fosse um filme do Nolan apresentado pelo Antonio Fagundes, o final você decide!!!

A Conclusão da história chega com Parker ferido em casa e sendo visto com farrapos de uniforme por sua tia May que finalmente se toca da verdade sobre seu amado sobrinho. E a continuação  sairá nesta coleção com mais histórias dessa fase brilhante e que a Panini nunca lançou em encadernados.

Agora com o final da coleção Salvat escreverei uma resenha de cada uma delas aqui no blog. Então, vamos lá!!!

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade