F

Vingadores vs X-Men vs Quarteto Fantástico



O encadernado Vingadores vs X-Men vs Quarteto Fantástico chegou as bancas com a republicação de histórias vistas aqui no Brasil pela última vez há mais de 20 anos na linha Épicos Marvel. A diferença aqui é que é a primeira vez que veremos esse material com qualidade , em papel especial e em formato americano ( comparem com a edição da Editora Abril Jovem, em 1991).

Na saga Vingadores vs X-Men temos as equipes em duas de suas melhores fases. Os Vingadores estão nos eventos pós confronto com os Mestres do Terror( que quase humilharam os maiores heróis da Terra) contando com a seguinte formação: Capitão América, Thor, Dr. Druída (ahhh, fala sério), Mulher Hulk, Capitã Marvel ( Mônica Rambeau, líder do grupo e a minha Capitã Marvel preferida), Cavaleiro Negro e Thor ( com armadura nórdica no ápice da fase Walter Simonson.

Os X-Men em uma fase complicada para o grupo, pós-Massacre de Mutantes, ou seja com muitas baixas ( Noturno, Kitty Pryde e Colossus).  Os X-Men estão junto a Magneto que recebeu a informação que restos do  Asteróide M(sua base) caíram na Terra. Magnus parte para buscar este local só que os Vingadores tem ordem de levar Erik Lensher a  julgamento e os X-Men não deixarão ser assim tão fácil. para piorar, os Supersoldados Soviéticos também querem capturar o mestre do magnetismo.

Já em Quarteto Fantástico vs X-Men, temos que a já citada Kitty Pryde está presa em seu estado fantasma e se desintegrando a cada dia. A única pessoa com conhecimento para salvar Pryde é Reed Richards que criou uma máquina capaz de reconstituir a solidez de Kitty. Porém Reed entra em crise de dúvida e se nega a ajuda-la. Os X-Men não deixarão passar barato a omissão do Sr. Fantástico e irão tentar forçar Reed Richards a mudar de opinião. E aí as duas equipes irão se confrontar.Para piorar, um diário  aparentemente escrito por Reed no passado,pode colocar a família fantástica rumo a uma inevitável separação enquanto a salvação de Katherine se encontra nas mãos do Dr. Destino.

As histórias deste volume são fechadas e praticamente não tiveram repercussão intensa no universo Marvel( a Kitty só volta a dar as caras já curada em Excalibur, também relançado  pela Panini esse ano, porém divertem e proporcionam bastante leitura com muitos quadros nas histórias.

Não se tratam de histórias inéditas porém as diferenças são leves entre a versão da Editora Abril(lançada aqui em Épicos Marvel) e  a atual da Panini. Como o formato agora é o original, nenhum diálogo foi cortado nessa versão.

De brinde nesta edição completando as 252 páginas do encadernado temos o primeiro encontro do Quarteto e Vingadores com os Fabulosos X-Men ( a equipe original).

Recomendado a fãs desses grupos, que não faziam sucesso nos cinemas ainda, não tinham direitos divididos e  as histórias em quadrinhos se encontravam longe do atual padrão vitrine cinema.

Encadernado Vingadores versus X-Men versus Quarteto Fantástico
Editora: Panini Ano - 2015
Quantidade de páginas: 252
Conteúdo: X-Men vs The Avengers (1-4)
Fantastic Four vs X-Men ( 1-4)
Fantastic Four 28
X-Men 9
preço :R$ 26,90.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade