F

Naftalina HQ # 16- Marvel Knights


A Netflix é só comemoração com a sua série do Demolidor. E não é pra menos. O que teve de marvelnauta que assinou o serviço por conta da série do vermelhinho( não, esse é outro) da cozinha do inferno não tá no gibi. Além de que ao contrário de Agents of SH.I.E.L.D. Daredevil ganhou respeito da crítica especializada.

E isso foi suficiente para que a Netfliz junto a Marvel anunciasse mais séries além das que já estavam anunciadas( Luke cage, Punho de Ferro e Jessica Jones). Teremos então nos próximos anos Justiceiro, Motoqueiro Fantasma e Cavaleiro da Lua por exemplo, fora outros, mas vou me ater a estes.

Para quem não sabe, os personagens que compõem o grosso das séries da Netflix/Marvel são conhecidos na editora como os Marvel Knights, que foi um selo bastante popular da Marvel nos anos 90 e que salvou heróis que estavam amargando o pão que o diabo amassou, com histórias mais adultas( se você acha que heróis são coisas de criança, pare de ler aqui).

Em 1998, a Marvel resolveu terceirizar sua linha de publicações dos heróis mais "underground" da editora e passou para Joe Quesada a responsabilidade de alavancar a popularidade dos títulos Daredevil, Punisher. Daredevil foi o primeiro, com o arco diabo da  guarda( relançado aqui pela Salvat mais recentemente em sua coleção da capa preta) com roteiros do aclamado Kevin Smith.

Foi sucesso e logo em seguida, Garth Ennis o escritor da também aclamada série Preacher -Vertigo, botou as mãos no Justiceiro. Pronto, daí a lista de publicações é grande como Elektra, Pantera Negra, Blade dentre outros. mas ainda houve um título chamado Marvel Knights. Uma revista que duraria exatamente 16 edições nos EUA e que juntava todos os vigilantes em suas páginas.

Marvel Knights mostrava a união de Demolidor, Cavaleiro da Lua, Viúva Negra ( Vingadores que nada), Shang Chi, Luke Cage, Punho de Ferro em uma caçada a FFrank Castle, o Justiceiro. Só que eventualmente no meio da caçada, eles acabavam se unindo com Frank para lidar com diversas ameaças que  iiam de inimigos do Thor( (pqp, foooodaaaaaaaaaa) até alienígenas. Algo beeem estranho no meio urbano.

O título nos EUA não vingou e os knights fizeram a festa e o sucesso em seus títulos solo mesmo. Acredito que como a proposta da Netflix é ao final unir seus heróis em uma única série( Os Defensores) você lendo essas edições pode ver como é quando vigilantes de destaque em títulos solo se unem em um título mensal e ter uma idéia do possível rumo que a Netflix vai nos proporcionar quando juntar esses caras ( sinceramente espero que seja melhor que a série).

As histórias desse título foi publicado aqui em duas revistas: Homem Aranha Premium 6( janeiro de 2001) e na revista homônima publicada pela panini desde agosto de 2002 até janeiro de 2003.
Foi lançada ppor aqui em um formato chamdo de econômico(menor que o americano e maior que o formatinho) mas com papel especial em 52 páginas apresentando duas histórias por edição.

Das 16 edições, apenas 13 foram publicadas por aqui, sendo que as demais foram a pedra do sepulcro neste título que pouca gente lembra, mas  que hoje em dia fica difícil para quem lembra, esquecer de olhar essa revista e não pensar nas séries da Netflix.





Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade