F

Quem é a Víxen no jogo do bicho?



Já era anunciado desde o começo de 2015, mas na San Diego Comic Con, finalmente tivemos uma prévia da nova animação da DC Animated, a série da Víxen!!!
Muitos pensaram e gritaram: "Massa, maneiro, legal, foda..." mas quem é a Víxen no jogo do bicho mesmo hein??? É disso que vamos falar nesse perfil HQ.


Víxen é mais uma personagem  antiga  da DC Comics(ela surgiu em 1981), subestimada mas que nas mãos do roteirista certo, pode render ótimas histórias. Víxen tem o poder de simular habilidades
animais graças a um colar, o totem de Tantun, que ela usa que a permite acessar o campo morfogenético da Terra. Foi criada para ser a primeira heroína negra da DC por Gery Conway ( o verdadeiro assassino da Gwen Stacy) e mesmo para quem acompanha o universo DC dos desenhos animados das animações , sabe que a Víxen já tem um tempinho que aparece em suas produções.

Inicialmente Víxen( nome real: Mari Jiwe MacCabe) não tinha esse visual "gata" que adquiriu na virada do milênio. Durante boa parte do seu período de obscuridão, ela usava um penteado ao estilo Wolverine e participou até mesmo de CRISE nas Infinitas Terras, Lendas,Conspiração Janus ( o queeee???) e outras histórias, mas como a coadjuvante das coadjuvantes.

A história dela de origem é simples, fácil e rápida: uma garota africana que veio ,morar nos EUA e , virou modelo fotográfico,  mas que em contato com suas raízes( uma treta do passado) pegou o tal colar e se tornou heroína(ok, não assim tão diretamente,mas vamos falar disso).


Nos desenhos, a Víxen aparece bastante na animação Liga da Justiça Sem Limites , o desenho que popularizou bastante alguns personagens obscuros da DC Comics. Mas a participação de Víxen neste desenho é pouca e usam a personagem para ser o novo affair de John Stewart durante o período em que ele estava afastado da Mulher-Gavião.

Um adendo: esse romance nunca existiu nos quadrinhos, no desenho ficou legal mas a DC Comics nunca trouxe isso para suas hqs se limitando apenas a trazer para os quadrinhos, o uniforme da personagem para os quadrinhos.

Mas ela também participa de Batman: The Brave and the Bold:

Porém há episódios em que ela luta, entra em ação e nesses episódios podemos ter uma prévia dos poderes da Víxen.

Nos quadrinhos, que é aonde tudo começou, Víxen é uma heroína, membro da Liga da Justiça( foi membro da versão Detroit, a mais derrubada que já houve), mas o grupo do qual participou mesmo  foi o Esquadrão Suicida mesmo sem ela ser uma vilã ( acredito que a Katana que nunca foi do grupo, foi incluída no longa para ocupar a "vaga" da Víxen, já que como vinha a série animada, isso poderia dar tilt se ainda tivéssemos uma versão dela nos filmes. principalmente com uma Amanda Waller magra ( volta nêga gorda irritante!!!)

Mas a vida nos quadrinhos não foi fácil para a personagem. Ela em sua estréia, ganharia revista própria mas a mesma foi cancelada antes do lançamento!!!

Sua primeira  aparição de fato, foi ao lado do Superman, enfrentando o Kryptoniano em sua versão mais poderosa, mas ela não era vilã. Era apenas um típico encontro de personagens dos anos 80 cuja fórmula era encontro+ briga+ união contra um inimigo em comum = crossover dos anos 80.




No Esquadrão Suicida, ela tinha um romance com o Tigre de Bronze, outro membro que estava lá só pra colocar os vilões na linha caso se revoltassem. Pois é, a Víxen lá ela era tipo carcereira de campo, já que tava lá pra pressionar a ladroagem se eles se revoltassem.

Já na Liga da Justiça, ela participou como já disse, da versão Liga Detroit, uma versão liderada pelo Aquaman (depois pelo Ajax) e com membros um pouco menos conhecidos mas que tinha em suas fileiras Cigana, Gládio e Vibro ( que na série do Flash já aparece sem poderes, como o Cisco Ramon).



E por falar em versão, a série animada da Víxen se passa no universo das séries da Warner ( que inclui atualmente Flash, Arrow e Legends of Tomorrow). O Flash e o Arqueiro aparecem na animação atual. Sacada inteligente e válida.

Mas nos quadrinhos, Víxen ficou muito apagada durante um tempo, tendo participação mais efetiva no UDC após a série Crise Infinita aonde ela voltou a integrar as fileiras da Liga da Justiça ( na fase escrita por Brad Meltzer), tendo até mesmo uma minissérie publicada em 2008 mas que não foi publicada por aqui. Foi membro da Liga até o fim de Crise Final, quando a equipe foi reformulada. Depois disso, só nos New 52.



Nos Novos 52, Víxen integrou a Liga da Justiça Internacional ( esta muito abaixo da equipe original , a minha eterna "liguinha") mas depois de algum tempo passou a aparecer na Liga da Justiça.


Mas Víxen está chegando aí para estrelar sua própria série e você pode coferir o que vem por aí no trailer abaixo:






E agora é esperar essa maravilha estrear!!!


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade