F

Naftalina HQ 15 - Star Wars Brasil fase Ediouro


Star Wars que está atualmente mordendo uma boa fatia do mercado de quadrinhos, graças ao tratamento de qualidade dado pela Planeta Deagostini já teve inúmeras tentativas de quadrinhos por aqui e até já falamos sobre isso nos primeiros dias deste blog. mas hoje iremos nos ater com mais detalhes a uma série regular e publicada quando Star Wars estava com todo o embalo do Episódio III.

A revista Star Wars foi publicada no Brasil durante os anos de 2005 e 2006 pela editora Ediouro ( já conhecida pelo seu mercado de livros, principalmente mitológicos) que estava entrando no mercado de quadrinhos alternativos aqui no Brasil, como quadrinhos europeus e na onda blockbuster isso veio com Star Wars.



Um formato próprio e contando com  92 páginas mensais( a RS 5,90) e formato 15x24,5 cm, a revista Star Wars contava com a função de ter acesso a todo o Universo Expandido de Star Wars, com histórias de diferentes fases( Legado(essa não chegou há tempo),Knights of Old Republic,) e personagens em histórias próprias nos Tales of Star Wars.

No lançamento eles trariam a história que se situava no final de Clone Wars e início de A Vingança dos Sith- a série  Obsessão na qual Anakin e Obi Wan Kenobi encontram uma  ressuscitada Ventress e disposta a vingança contra os jedi. Outra mini que estreou na primeira edição foi a origem de Jango Fett(Temporada de Caça), dos seus primeiros dias até seu encontro com Darth Tyrannus( Conde Dooku).
Tudo o que foi publicado pela Ediouro veio da Dark Horse, não havendo nenhuma história produzida pela Marvel nestas publicações.

Nos meses seguintes, a qualidade se mostraria ainda alta com minisséries do General Grievous, União ( com o casamento de Luke e Mara Jade)  e Esquadrão Rogue.





A revista continha muitas matérias saudosistas, tentando dar ao leitor o clima de como eram os dias na época do lançamento de Star Wars Ep IV, a tendência Star Trek(sim, eles falavam de STAR TREK) e muito material nostálgico que na verdade servia também para divulgar outros livros nostálgicos oitentistas da editora( e era perfeito a estratégia). haviam matérias com atores dos filmes e cobrindo eventos como o Jedicon.

Porém, com o fim da febre SW em 2005 a revista foi ficando difícil de ser distribuída, diminuiu as vendas, atrasou nas entregas em banca e encerrou seu ciclo na edição 12 aonde se concluía um arco de Cavaleiros da Nova República com Nomi Sun-Rider e uma hq do Jabba, The Hutt.

Após isso daí, quase não tivemos material de SW em bancas até surgir a Editora Online que teve a melhor experiência com Star Wars  aqui no Brasil em se tratando de termos mensais, mas isso ficará para outro episódio.



HQs publicadas nesta coleção:
Obsessão( eds 1,2,3 e 4)
Temporada de Caça(eds 1,2 e 3)
União( 4, 5 e 6)
General Grievous( 3,4 5 e 6)
X-Wing Rogue Squadron(6, 7 e 8)
Redemption( 8,9,10,11)
Engenho da destruição ( Bobba Fett)(edição 7)
Aurra Sing(ed 8)
Kenix Kil( ed 9)
O prêmio dos Canalhas ( com Lando Carlrissian)
Ulic Quel Droma e as bestas de guerra de Onderon( ed 10 e 11)
A saga de NomiSunrider(ed. 11 e 12)
Traição( com Jabba e Bib Fortuna)( ed. 12)
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade