F

Homem Formiga tá chegando!!! Isso é bom ou ruim?


Homem Formiga é a nova franquia que se inicia no Marvel Cinematic Universe e vem também para encerrar a fase 2 , iniciada dois anos atrás com Homem de Ferro 3(começou foi bem, sqn).

O filme do Homem Formiga vem embalado na onda de Guardiões da Galáxia, uma onda que a Marvel está apostando, a  de que qualquer personagem que a Marvel Films coloque na telona, se tiver uma história boa e um recheio bem intenso de piadas, fará sucesso. E talvez ela esteja certa, pois os trailers do filme se tornaram sucesso instantâneo na internet e é um filme bem aguardado, mesmo por quem nem conhece o personagem nas hqs(ôôõ novidade hein???).

Mas de qualquer forma, é um filme bem diferente de Guardiões da Galáxia. GdG não tinha expectativa nenhuma por parte da galera, e o Ant-Man( que as vezes eu chamo de Homem Anta, dane-se) já criou bastante expectativa. Então quando você acredita que este filme pode se tornar um novo Guardiões da Galáxia...te digo que este filme pode se tornar um Homem de Ferro 3 se alguns cuidados não forem tomados.

Enumero aí algumas razões para que devemos ter cuidado com nossos desejos de que este filme seja
um estouro de bilheteria bem como outros motivos que devem servir de estímulo para a torcida dos marvelnautas dos quatro cantos do universo.

1º) Me diz qual filme da Marvel que não seja dos Vingadores ou da Trindade Marvel você assiste sem ficar no mais íntimo da sua alma mendigando uma referência ( palavra maldita se é que vocês entenderam a...referência) a outros filmes que compõem este universo?

2º) O personagem título tem um vilão que não está empolgando nada, ao contrário, só se escuta é muita crítica sobre o visual do Jaqueta Amarela(mas lembrem-se que visual e qualidade não andam juntos sempre).

3º) O filme dá em alguns momentos a impressão de que está vindo mais preocupado em se encaixar no universo do MCU do que  em contar uma boa história, vide que há relatos de que já haverão pistas( tá vendo, posso viver sem usar a palavra maldita que começa com "r") sobre o Homem Aranha, já o introduzindo neste mundo( afinal, vale tudo por um mundo com menos origens do Homem Aranha no cinema, agradecemos por isso).

4º) Espero que ao contrário dos filmes da Marvel que te entregam tudo ou 80% com trailers estrategicamente montados de forma fake e que te surpreendem ou acabam com suas expectativas, este tenha mais a mostrar.

5º) Se você é fã de Homem  de Ferro, Capitão América e Thor, deveria até considerar o seu lado marvete que deseja sucesso de bilheteria para este filme. A Marvel se constatar que filmes do terceiro escalão de personagens dão lucro tanto quanto um filme dos medalhões, não vai mesmo investir em Homem de ferro 4( com certeza com outro ator) ou em qualquer tipo de futuro para a Trindade Marvel após Infinity War. Pense nisso.


6º) Essa é a primeira grande oportunidade deste personagem clássico e membro fundador dos Vingadores nas hqs mas que sempre foi sacaneado de mostrar seu verdadeiro potencial. Se você gosta do Pym ou mesmo do Scott Lang essa é a hora da desforra do personagem. Com Guardiões deu certo. E Lang, se for bem trabalhado pode ser seu próximo ídolo.


7º)  A Marvel ao contrário da Warner, tem muitos personagens que figuram no top 10 das comics mais vendidas, mesmo sendo desconhecidos do público que vai ao cinema e não conhece HQs. Então , Pantera Negra, Cavaleiro da Lua dentre outros personagens, podem ter um bom futuro cinematográfico e a Marvel pode se expandir quem sabe, até em fazer filmes com outros estúdios caso não dê conta do que tem. mesmo assim, não se prenderia a trindade Marvel, já que atores como Robert Downey Jr. só querem saber de engordar suas contas bancárias, cobrando valores absurdos para aceitar papéis que praticamente o fizeram ser quem é hoje em termos de reconhecimento profissional.


Homem Formiga entra em cartaz dia 16/07 e logo postaremos a crítica do filme aqui.




Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade