F

Análise de Superman v Batman Dawn of Justice



Trailer de Superman Vs Batman A origem da Justiça divulgado, agora  vamos a uma lista de observações e pescaria de referências  (as quais sabemos que o diretor Zack Snyder sempre gosta de colocar em seus filmes de adaptação de HQ) que conseguimos vislumbrar no trailer de Superman v Batman Dawn of Justice.

Clique abaixo para ver as referências e aster-eggs




1º) No início do trailer Superman vai ao  se apresentar ao governo. Em frente ao prédio, há uma multidão com cartazes de apoio e de indignação com a presença de Kal-El na Terra e aí temos referências as hqs:  símbolo do Superman com a suástica ( como o Overman, a versão nazista do super nos quadrinhos) e uma máscara de alien idêntica a do cientista criador de Apocalypse, o monstro que matou o Superman nos quadrinhos!!! Por sinal o nome de Apocalypse é citado em um cartaz ( Doom, de Doomsday, nome do personagem lá fora). Será que teremos Doomsday neste filme? Referências a ele já temos duas, mas podem ser só easter-eggs.




2º) É mostrado a visão de Bruce wayne que estava em Metropolis no dia do confronto de Zod com Superman em Man of Steel( ou a luta chegou em Gotham e não fomos avisados?)



3º) A kryptonita aparece neste filme,mas não se sabe se ela será encontrada ou desenvolvida pelo governo ou a LexCorp. Lex por sinal passa boa parte do filme com cabelo ainda, devendo ficar calvo mais para o final da trama.

4º) Uma caixa do Instituto de Pesquisas Médicas e Doenças Infecciosas do exército americano é levado por militares e pela assistente de Lex Luthor levando a crer que talvez se trate da Kryptonita ou do próprio cadáver de Zod.


5º) Uniforme do Robin segurando uma arma que é muito parecida com o bastão flexível do Tim Drake, o 3º Robin das HQs. O Coringa deixa uma frase se referindo ao Batman como uma piada o que não me deixa esquecer da referência a Piada Mortal e a Morte em Família.



6º) Diana aparece em roupas civis, o que elva a crer que Themyscira pode ser uma nação como nos quadrinhos e Diana seria sua embaixadora. Vale lembrar que já foi dito que Bruce conhece Diana há tempos. E essa roupa branca é outra referência, dessa vez a roupa que Diana usava nos anos 70.

7º) Lex está exercendo algum controle sobre Superman que se encontra subjugado, porém ele apresenta um machucado na mão. Se a Kryptonita na história for criada na Terra, será que teríamos uma Kryptonita que afetasse ao comportamento do Superman? Saca o olhar do cara aí, seria raiva do Lex ou manipulação?
Quanto a mão, vale lembrar que Lex além de perder os cabelos por conta da Kryptonita, ainda perdeu uma mão nos quadrinhos, então mais uma referência.

.

8º) Há militares ou soldados chamados provavelmente de "capas vermelhas" que atendem ao Superman e usam em seus braços o símbolo de Superman. Isso é a única parte que ainda não consigo encaixar em alguma lógica na história. Mas a braçadeira do Superman já indica algum tipo de devoção. Mas Superman não aceitariapessoas se curvando a ele. Algo de podre no reino de Metropolis está acontecendo.


9º) Batman enfrentando os soldados com um visual semelhante ao do Batman da Era Vitoriana nos quadrinhos.



10º) A batalha será em Gotham dessa vez e destruição não irá faltar.

11º) Referência a cena de O cavaleiro das Trevas original

12º) Referência a armadura usada pelo Batman em Reino do Amanhã, a qual tem luminescência na máscara.

13º) Mulher Maravilha em ação mas será que é contra Kal-El? Aparentemente atrás dela vemos o bat-jato detonado ou o bat-móvel.

14º) Cavaleiros? Pensei em Themyscira, mas lá não devem haver homens, então deveriam ser amazonas.

15º) A única cena mostrada que se passa na água, será que aí estaria a brecha para a participação de Aquaman? Será que a Kryptonita, se veio do espaço, estará no fundo do oceano?


16º) A morte dos pais de Bruce Wayne estará sendo mostrada talvez de maneira bem rápida e o ator Jeffrey Dean Morgan ( que foi o Comediante em Watchman) será Thomas Wayne.  



17º) Não faz sentido que esta mensagem supostamente do Coringa  para o Bruce, o responsabilizando pelas mortes que houveram, seja o estopim para motiva-lo a caçar o Superman, mas pelo visto Bruce estará  a procura de Kal-El pois o considera uma potencial ameaça e talvez no início do filme, culpado pelo que aconteceu. Porém Alfred aparenta ser o cara que vai deixar Bruce mais focado e sem entrar na neura costumeira do Batman.
Caso essa mensagem seja mais uma referência ao Coringa, lembrem-se que o Batman irá aparecer brevemente em Esquadrão Suicida.



18º) O Batman e a marca do morcego.
Batman está em sua cruzada desta vez deixando até mesmo marcas em criminosos. Um personagem que deixava os bandidos com sua marca para serem ssempre identificados como marginais era o Fantasma que com seu soco deixava a marca do seu anel no queixo da ladroagem ( e aí a saída deles era usar cavanhaque o resto da vida).



19º) O corpo de Zod deve ser peça-chave para o desenvolvimento da trama, com certeza para ser estudado e desenvolver alguma defesa contra kryptonianos  ou para criar uma ameaça muito pior ( leia o que eu escrevi láááá´em cima). Sério, tem teorias que dizem que Apocalypse pode dar as caras neste filme. Não vou acreditar para não gerar expectativas mas quem sabe né?

20 º) A cena mais engmática porém é essa visão da Bat caverna na qual no lado direito aparece um uniforme que não dá para distinguir de quem é, só que é amarelo e preto, aparentemente. Seria mais uma roupa do Robin?

E claro, talvez tenha faltado algo mais porém assistindo exaustivamente o trailer só pesquei isso daí. Alguém reparou mais alguma coisa???

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade