F

Curiosidade HQ # 21 As mudanças radicais de Frank Castle



O Justiceiro é um personagem criado em 1974  na edição nº 129 de Amazing SpiderMan e ao longo de sua jornada contra o crime, Frank Castle já passou por diversas transformações, algumas as mais bizarras possível. vamos conferir alguns momentos


1º) Justiceiro Negro
Em um arco, o Justiceiro teve que se disfarçar para escapar de inimigos alterando a cor da sua pele ao utilizar um medicamento e fez parceria com Luke Cage nesta fase.

2º) Justiceiro angelical
O Justiceiro na sua guerra contra o crime, em algum momento ia morrer. Quando isso acontecesse, era para estar tudo acabado,ok ? Mas ele morreu e um anjo sacana o traz de volta a vida para que ele faça serviços para o céu a fim de que possa reencontrar sua família no paraíso ( Frank não iria reencontrar eles pois causou muitas mortes ao longo de sua carreira de vigilante).
Felizmente esquecemos esta história, sendo apenas um sonho ( pesadelo melhor dizendo).
Foi a pior fase do personagem indiscutivelmente.




3º) Justiceiro MAX
O Justiceiro MAX retrata Frank Castle fora do universo Marvel convencional como se a desgraça que o criou tivesse ocorrido nos anos 70( o que foi mesmo), sendo então mais fiel a origem do personagem Frank é um coroa cinquentão( quase sessentão) que sai tocando o terror na marginália sem restrições, Justiceiro MAX é o Justiceiro em toda a sua essência.

4º) Franken "Stein" Castle
No Reinado Sombrio, Frank até deu trabalho para Norman Osborn e os Vingadores Sombrios mas acabou sendo morto por Daken, o filho de Wolverine. Mas não morreu. Ele se tornou um monstro, tipo um Frankstein , um cadáver ambulante que mais tarde seria restaurado a sua forma normal sem muita explicação. Eis o motivo pelo qual acho pessoalmente que Frank Castle deveria ser da Marvel,mas sem relacionar-se com os demais elementos do UM,pois sempre que ele interage com o resto do UM só toma na testa.


5º) Justiceiro rabo-de-cavalo
Essa foi a fase que antecedeu ao Justiceiro angelical e poucos lembram. Aqui, Frank , que na época pensava-se que havia matado Nick Fury, se juntou a máfia para poder acabar com o crime de forma mais interna( uma bizarrice para o personagem). De um monte de cooisas bizarras que Frank fez nesta fase, a pior sem dúvidas foi o rabo-de-cavalo.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade