F

10 Momentos - Versões do Justiceiro que você não conhece



O Justiceiro nem sempre se restringe somente a Frank Castle. Algumas vezes outras pessoas utilizaram a alcunha do vigilante terror dos criminosos. Vejamos aí uma lista composta dos 10 sucessores de Frank Castle que tentaram ser os melhores no que faziam.

A maioria deles surgiu na saga Suicide Run e Contagem Regressiva, mostrada aqui em Marvel 97( adivinha o ano da publicação) na qual a máfia se une para matar o Justiceiro e aparentemente, conseguem.Só que não.

10°) Dean Swaybrick, o  Justiceiro Yup

Um milionário com um traje pronto para combater o crime. Não não foi em Gotham e  o milionário não se chamava Bruce Wayne. Esse era Dean Swaybrick, o Justiceiro Yup, que assumiu o uniforme na época da saga Suicide Run. Esse Justiceiro armava os crimes que iria tomar conta e entrou em atrito com Jimmy Pierce(Hitman), outro Justiceiro na época e Dean levou a pior no confronto com  vários tiros.

9º) Desmond Kline, o Idiota

Um funcionário público dos Correios que resolveu sair por aí como Justiceiro após ser ridicularizado por colegas. Vestiu uma roupitcha de caveira do Estranho Mundo de Jack,pegou umas armas ( nos EUA parece que vendem em toda esquina, essa a impressão que dá ao menos) e na primeira missão, ele sofreu um acidente e os criminosos os quais ele perseguia na ocasião, o mataram. É adultos, não tentem imitar Frank Castle. Desmond é chamado de O Justiceiro Idiota.
Olha de quem dependia a tua segurança nos anos 90:

8º)Nigel Higgins, o Foragido.

Nigel já era fã de Castle e achou que por ter uma história parecida, poderia sair por aí como o anti-herói e até ajudou Castle algumas vezes. Atuou na Inglaterra aplicando sua justiça e voltou aos EUA quando soube que Castle havia sido dado como morto. Nigel é que foi dado como morto depois, mas escapou vivo. Nigel é o primeiro Justiceiro negro, afinal o Frank com tratamento de pele ( bizaaarrrrro) não conta né?

7º)Edward Dyson Payback

Esse até indicado pelo Homem de Ferro para a Iniciativa foi, depois de vários anos sem aparecer.
Dyson era um membro do deptº de polícia e virou um Justiceiro com máscara de hóquei de  uniforme  meio improvisado. O motivo foi o de sempre: sua família morreu e como ele era um colaborador do Justiceiro em edições anteriores, resolveu não substituir Castle, mas fazer seu papel sozinho, independente de Castle aprovar ou não


Menção Extra -Phalanx

Um cara numa armadura. Cord Mathers não colocou a caveira no peito de sua armadura, mas saiu ajudando outro candidato a Justiceiro, Carlos Cruz e teve uma morte bem rápida, salvando Carlos de uma granada.



6º)James Pierce Hitman

O Justiceiro da máfia, criado pela mafiosa família Cullen ( é, existem Cullens com colhões)
Jimmy. esse daí, eliminou a concorrência matando o riquinho Desmond.

5º) Lynn Michaels

A Justiceira( Lady Punisher), uma ex policial que foi a primeira mulher a botar a caveira no peito e ir a guerra contra a bandidagem. Lynn depois virou agente da S.H.I.E.L.D. e alguns anos atrás foi pegue pelo Retalho em um plano de vingança contra o Justiceiro.

4º)Retalho- Justiceiro


Vira e mexe, o Retalho, pior inimigo do Justiceiro, tenta recuperar o rosto assumindo sob cirurgia, o rosto do Castle.  Pelo menos duas vezes essa estratégia já foi usada. A primeira vez foi na época do a seguinte em 2007 em Punisher War Journal numa trama que trouxe de volta Lynn Michaels.

3º)Carlos Cruz( Cici)

Foi um substituto de Frank escolhido por Microchip. Um uniforme bacana, mas só isso. Morreu fácil fácil um tempo depois durante Os Últimos Dias de Frank Castle/Contagem Regressiva(ahh anos 90 e seus títulos audaciosos). Era apelidado de CC( pronuncia "cici")

2º)Vendetta

A "Justiceira 2099" é Vendetta, uma boneca Gene, desenvolvida pela Alchemax criada para satisfazer os desejos sexuais de homens no espaço( a boneca inflável do futuro, pronto). Após ser espancada por seu dono, desenvolveu livre-arbítrio   e assim quando levada a Terra para reparos, conseguiu fugir e assim se preparar para se tornar a Justiceira, considerando Jake Gallows ineficaz para o serviço.

Vendetta  agia de maneira implacável, mas principalmente contra homens que haviam abusado e/ou espancado mulheres. Era uma feminazi de alto grau.





1º) Jake Gallows - Justiceiro 2099

Sou fã confesso do universo 2099. No início achava que seria esquisito essa versão já que ele era traçado idêntico a castle. Mas Jake Gallows foi muito ao extremo do significado de seu nome, Punisher. Muito mais sanguinário do que Castle, Gallows chegou a extremos de mostrar o quão afetado psicologicamente estava e como o Justiceiro é uma personalidade que aflora na mente desses combatentes, idéia que não pude deixar de perceber foi utilizada por Garth Ennis anos depois em Born- Nascido para Matar,  aonde ele explicava as origens da personalidade assassina de Castle, como um ser adormecido, latente.
Jake foi o melhor sucessor de Frank Castle. Superou o original, um caso raro de se ver.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade