F

Cinema, Pipoca e um copo de Coca # 18- Dragon Ball Z O retorno de Freeza


Dragon Ball Z está de volta aos cinemas. Desde 2013 quando estreou a Batalha dos Deuses,Goku e seus amigos tem retornado ao gosto dos fãs ( se é que algum dia deixou de estar ).

Com o lançamento destes filmes que se passam entre os últimos episódios da Saga Boo ( final de DBZ) já que  nestes episódios existe um hiato de dez anos até chegar ao fim da história, o universo de Dragon Ball Z vai ficando mais e mais rico em detalhes e claro, vai matando a saudade dos fãs.

Na história do filme atual, temos o retorno daquele que foi considerado por muitos como o melhor vilão de toda a história de Dragon Ball: Freeza, o imperador do universo.Freeza é fácil fácil um dos vilões de maior apelo e afinidade do público por ter tudo o que é necessário ao um vilão: é forte, é cruel e cada vez que se mexe de sua zona de conforto alguém vai ppagar caro, talvez com a vida.
Freeza na série teve uma batalha com Goku que durou mais de 20 episódios e contra outros guerreiros, dá mais uns 20 também, sendo a saga mais emocionante para o público, pois havia uma diferença enorme de poder entre o vilão e o protagonista da série, Goku.

Relembrando a Saga Freeza
Em DBZ, após as lutas contra os sayajins e principalmente a morte de Piccolo( e consequentemente o fim das esferas
do dragão) a única opção para restabelecer a vida dos mortos por Vegeta e Nappa seria ir para o espaço, especificamente no planeta natal dos Nameks (raça de Piccolo) buscar as esferas do dragão de lá( eles descobriram graças aos sayajins que existiam esferas do dragão no planeta Namek, as vezes chamado na série de Namekusei).

De início só quem vai é Gohan, Bulma e Kuririn, deixando Goku para ir mais tarde e durante a viagem, Goku vai treinando em gravidades cada vez mais fortes para aumentar seus poderes. O problema é que em Namekusei o chefão Freeza que é para quem Vegeta trabalhava na época, já estava no planeta matando os habitantes e juntando as esferas. Freeza tem o poder de destruir planetas com facilidade e na série era o vilão mais aterrorizante dado seu altíssimo nível de poder. Após looooooooongas batalhas estilo Dragon Ball Z, Goku o enfrenta e o vence, quando se transforma em Super Sayajin o guerreiro supremo.

Afinal a fórmula de Dragon Ball Z é:
Vilão fortão + Goku treinando + esticada legal de baladeira nos poderes durante a batalha= Dragon Ball Z

De volta ao filme
Freeza ainda voltou depois (injustamente) para ter um final pífio nas mãos do Trunks do futuro, apenas para indicar que as ameaças que viriam pela frente seriam muito piores ( é, eu gosto da saga dos androides). E eu ignoro completamente o retorno dele em Dragon Ball GT ( quando ele foge do inferno).

No filme, após muito tempo, os servos de Freeza que continuaram seu império após sua morte, de seu pai(Cold) e irmão(Coola) também, vão a Terra para ressuscitar o vilão com as esferas do dragão. Feito isso, Freeza retorna mas não ataca os guerreiros Z de início, decidindo ir treinar um pouco durante alguns meses. Uma boa sacada, Freeza tem todo aquele poder e sem treinar. Imagina então o que ocorre quando ele começar a treinar? E daí, quando está pronto ele retorna a Terra e enfrenta Goku em uma nova e poderosa batalha.

Goku e Vegeta estão juntos treinando com Whils, servo do adversário mostrado no filme anterior, senhor Bills . Para pagar o treinamento eles levam comida da Terra e os esgalamidos aceitam. Típico de Dragon Ball.

Freeza trará cerca de 1000 soldados, ou seja todas as suas tropas e a resistência conta com Gohan ( que desde que conheceu Videl, se tornou uma sombra de quem já foi), Kuririn( careca como todo mundo gosta),Tenshihan, Piccolo e Mestre Kame ( sim, ele vai lutar!). Temos também Jaco, e isso é uma curiosidade. Afinal quem é Jaco??????

Jaco é um personagem de uma nova série de mangás escrita por Akira Toriyama sobre um patrulheiro espacial. É um personagem cômico e ele é quem vai a Terra avisar sobre a volta de Freeza. Ou seja, temos a atual obra de Toriyama participando de um filme de DBZ( a história se passa no mesmo universo). Muita gente vai ficar boiando com a presença dele mas tá aí a explicação para de onde veio e quem é tal figurinha.

A trilha sonora conta com um rock pesado sobre freeza , interpretado pela banda de metal japa Maximum e toca nos momentos mais fodas do filme. E se você for escutar, ela é foda mesmo.

Confira aí:








O humor está presente neste filme em uma dosagem certa e podemos dizer que em termos de filmes de Dragon Ball este não deixa a desejar como os outros que sempre ficam em batalhas um pouco paradas. Talvez seja por conta de trazer de volta um dos maiores vilões da série(mas que pare por aí,Freeza demais faz mal a saúde dos fãs), ou finalmente a Toei aprendeu a fazer um filme bem legal de DBZ. O fato é que você vai achar legal a história deste filme que chegou aqui muito antes do Dia das Crianças, para variar.

Nota para o filme: 4 gemas do Infinito
CLIQUE NA ZONA DE SPOILLERS PARA SABER MAIS DO FILME





Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade