F

Perfil HQ #08 Quem é o Esquadrão Suicida?



Depois do visual do Jared Leto ser divulgado, parece que aumentou bastante o interesse do público em saber mais que filme seria este, chamado de Esquadrão Suicida. Pois bem, ES é uma revista da DC Comics e se formos comparar é um gibi um pouco menos obscuro quanto Guardiões da Galáxia na Marvel.

Um pouco menos obscuro pelo fato de que quem é Decenauta já escutou falar do grupo ao contrário de muito marvete que não sabia da existência dos Guardiões. O time do Esquadrão Suicida é formado por vilões capturados e selecionados pelo governo para cumprir missões pra lá de arriscadas e para evitar rebeliões de quaisquer membros, usa-se braceletes explosivos a fim de intimidar seus membros. E também como as missões são muito perigosas, geralmente um membro da equipe morre em cada missão9ás vezes até mais do que isso), portanto o grupo sempre está se renovando em sua formação.
                                                                                                                                     


A idéia de Esquadrão Suicida foi criada no final do ano de 1959 na revista Brave and The Bold # 25

com um grupo de presos militares que cumpriam missões em busca de anistia. Normalmente os inimigos eram monstros gigantes.

Só muito tempo depois inseriram a ligação entre o grupo de 59 e o de 1987 , o qual irei falar agora.

Nos anos 80, em 1987,durante a saga Lendas ( ótima mas que poucos falam),essa idéia foi reaproveitada trazendo vilões (alguns até meta humanos) para incorporar as fileiras do grupo.

O grupo é criado por Rick Flagg, Amanda Waller ( que nunca pode ser uma mulher bonita, senão ficaria muito Maria Hill, gosto da Amanda negona, feia e desaforada) e depois começam a recrutar membros como O Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Magia, Arrasa-Quarteirão que é o cara forte da equipe. "Ahhh, nós temos o Arrasa-quarteirão"(isso  aqui não cola) e Tigre-de-Bronze que não é vilão.

Vejam aí o grupo e quem foi logo a primeira vítima na equipe:


Sim, o Arrasa-quarteirão (é, Blockbuster no original). O cara mais forte do grupo foi o primeiro a bater as botas!!!!


A idéia passou para um título mensal , cujas histórias foram lançadas por aqui na revista da Liga da Justiça, um ponto cheio da Editora Abril pois, se compramos a revista para ver os maiores heróis da casa, por que não os maiores vilões também?

O Esquadrão Suicida  passou por diversas histórias e fases sendo sempre desativado e reativado quando necessário, formando equipes emergenciais, interagindo com o Batman ( no qual o vilãao mais foda do grupo é inimigo do Batman, me refiro a Floyd Lawton o Pistoleiro).

E até hoje temos o Esquadrão Suicida na ativa, mesmo nos New 52 e daqui há pouco teremos a versão cinematográfica da equipe, que conta com Will Smith, Jared Leto,Margott Hobbie dentre outros.

Um fato é que a revista do esquadrão Suicida mesmo apresentando histórias legais não mantém o ritmo por muito tempo. E haja a relançamentos edições especiais.
Se você quer ver um pouco do esquadrão Suicida lançado por aqui, que tal ver as edições de Liga da Justiça, Super Powers 25 ( 1992)  e Superboy # 18 a 20, todas da editora Abril. As edições de New 52 sairam aqui num título misto com as Aves de Rapina.




Vamos falar então um pouco de cada personagem nas hqs:

O Pistoleiro
Floyd Lawton sempre acerta no alvo e é o membro da equipe que já cumpriu missões suficientes para receber anistia mas continua com o grupo  devido  a ter uma necessidade de morar. Lawton encara e deseja que cada missão sua seja a última, mas ainda não chegou o dia dele.Temos um Pistoleiro em Arrow( lembrem que na DC são separados os universos de cinema e série)


Tigre-de-Bronze
Um herói que tá lá fiscalizando os vilões. Um artista marcial que já teve seu lado vilão quando foi manipulado pela Liga dos Assassinos. A maior parte dos membros aqui já apareceram no seriado Arrow, só pra informar.


Capitão Bumerangue- escroto, nojento e é o alívio cômico do grupo por incrível que pareça. As xavecadas dele são bizarras. Um australiano inimigo do Flash que faz graça sendo repulsivo.
antes dos New 52, matou o pai do Tim Drake ( Robin III) e voltou a vida em A Noite Mais Densa.


Amanda Waller
A mulher forte que manda e desmanda e peita até o batman. Fora que encara segurando uma arma um combate contra vilões tao bem quanto qualuer agente. Nos novos 52 ela ficou arrumadinha e perdeu metade do que a fazia Amanda Waller. E sim, se preparem, pois se adotarem a versão New 52 dela nos cinemas, os  hatters dirão que é a mistura de Nick Fury com Maria Hill.

Víxen
Antes dos New 52, a Víxen que tem o poder de assimilr capacidades animais já foi até membro da Liga da Justiça sendo uma heroína que tá lá de bedel sobre os vilões. vale lembrar que Víxen é a primeira heroína negra a ter revista própria, mesmo que não tenha durado muito.

Arrasa-quarteirão
Um carinha que tomou um soro e ficou naquela de médico e o monstro, só que o humano quer que o monstro tome o controle.

Multiplex
Não, ele não é cinéfilo, apenas se multiplica. E esse visual é o mais  foda. Tem um anterior, muito ridículo.


Arlequina 
A psiquiatra apaixonada pelo Coringa e doida de pedra. Surgiu nos desenhos do Batman dos anos 90 e hoje em dia só aparece em versões sexy, desde que entrou para  o mundo dos games.

Bane
O cara que quebrou a espinha do Batman já fez parte do esquadrão Suicida. Mas desde A Queda do Morcego, Bane não amedronta mais em nada.

Magia
Ela é uma vilã que  já  bancou heroína lá em Pacto das Sombras. Não a vejo  tão vilã, já que conheci a personagem mesmo foi em Pacto das Sombras e até por que o visual de bruxinha bonitinha da vassoura de aipim  não cola. Mas o visual atual sim, é mais vilanesco.E ficou foda.

Rick Flag Jr.
O militar que toma conta da equipe,e conta com o apoio do Tigre Dentes de sabre de Bronze. É filho do Flag que criou o Esquadrão Suicida original lá nos anos 60. Mas esse remodelou a equipe para os novos tempos colocando vilões. Já apareceu em Smallville.

Alguém pode vir e perguntar: E o Coringa? sinto, mas o Coringa nunca foi membro da equipe nos quadrinhos. Será no cinema, mas as hqs até hoje ainda não.

Então nerds enquadrinhados, aguardem que logo estaremos aqui lançando muitas matérias sobre essa equipe misteriosa pelo menos, ainda para a maioria do público.




Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade