F

Cinema , Pipoca e um copo de Coca #14 - Vingadores Era(que nunca foi) de Ultron




Vingadores - A Era de Ultron, chegou mesmo arrebentando arrecadando mais de 175 milhões de dólares pelo mundo com sua pré-estréia . na estréia então nem se fala. O filme cumpre a expectativa de encerrar a fase 2 do MCU e já preparar terreno para a fase 3. Mas o filme ao contrário do que se pensava, não superou o filme anterior. Não superou nem mesmo outros sucessos do MCU.



Era de Ultron tem todos os ingredientes necessários para um filme dos Vingadores, mas o fato da
Marvel ter feito muitos trailers e spots de TV acabou gerando uma expectativa que não deu muito clímax a história. E digo isso por que uma das melhores cenas do filme não foi divulgada jamais., que é a primeira aparição do Visão. Momento marcante e o que o antecede também é, de maneira que me lembrei do futuro da franquia( lembrem-se é uma crítica sem spoillers).



Mas a expectativa criada não foi totalmente destruída como no controverso Homem de Ferro 3. O filme se sustenta bem, temos um Chris Evans cada vez melhor como Capitão América, um Thor que finalmente saiu daquele clima sessão da Tarde que estamos acostumados, três novos personagens que conseguem ter carisma junto ao público, um Gavião Arqueiro que deve ter obtido fãs até mesmo entre hatters do personagem e um possível romance desnecessário entre a Viúva negra e o incrível Hulk. Um Tony Stark que após 5 filmes o personagem de Robert Downey Jr serve mesmo para as piadinhas que não podem faltar e para criar a confusão toda do filme e um Gavião Arqueiro que desempenha um papel que realmente te faz lembrar de quão perigoso é ser o cara normal numa equipe com cientistas, monstros,deuses e super soldados.



Ao escrever esta matéria já assisti ao filme duas vezes e após ter o filme mais diluído e passada a euforia nerdgásmica, concluo que a Marvel nos trouxe um filme bom mas não excelente como foram Capitão América Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia ou o primeiro Vingadores. Vale cada centavo do ingresso mas dessa vez não entrou no pódium.



Alguns ganchos são jogados na história direto,mas acredito que devam ser desenvolvidos em Agents of SHIELD. Um bem no início deixa você encafifado,mas acho que terá explicação em uma produção futura da Marvel. Acho que no meio de tanta exposição de trailer( que teve cenas cortadas na edição final) acho que isso afetou um pouco pois de certa forma eu já tinha um roteiro na minha mente das batalhas que haveriam, me surpreendi algumas vezes mas nada intenso demais. Porém quem não teve acesso aos trailers acabou gostando muito do filme como um todo. Fica então a dica para a Marvel pelo menos nesse ponto,não entregar muito o ouro em produções futuras.



Em um futuro post comentarei das incoerências. Não o farei aqui para não gerar spoillers.

Mas vamos a um breve review dos personagens:
Homem de Ferro /Tony Stark - Aproveitem pois pelo visto Tony vai demorar a vestir novamente a armadura.
Capitão América/Steve Rogers - O cara da marvel desde o Soldado Invernal. Chris Evans está cada vez melhor neste papel. nem me lembro que quando ele era mais jovem já foi o Tocha.
Hulk/Bruce Banner - "Nós temos o Hulk". Parabéns, acho que você vai ter que mudar a frase.
Hulk foda. banner fraco, mas muito fraco mesmo. Entendedores entenderão.
Viúva Negra / Natasha Romanoff-  Ela é foda mesmo apaixonada.
Gavião Arqueiro/Clint Barton- É explicado por que ele não foi atacado em Soldado Invernal e é sem dúvidas um dos melhores heróis deste filme.

Mercúrio/Pietro Maximoff- O nosso ex-Kick-Ass continua chutando bundasneste filme. E a personalidade do Pietro é mais fiel a dos quadrinhos aqui do que em X-Men.
Feiticeira escarlate/Wanda Maximoff- Muito gata e o peso pesado dessa vez. 
Visão- Um personagem digno
Nick Fury- Continua ativo na clandestinidade mas sempre vem pra grandes eventos dos Vingadores, afinal tudo começou com ele né?
Maria Hill, James Rhodes, Sam Wilson, Dra Cho- coadjuvantes que tem alguma importância neste filme(detalhe na Dra Cho, seria algo de Amadeus Cho?)
Stan Lee- sim, ele tá lá.

Dica: Não pisque durante a luta Hulk vs Homem de Ferro.






Nota final do filme: 8,5
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade