F

Pelos ventos do Destino,Quem é o pai???



Causou polêmica a edição da revista AXIS 7 , na qual ocorreu um retcon na trama de dois personagens por si só já polêmicos: Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Sim, quem acompanha os quadrinhos há anos sabe que eles começaram como vilões da Irmandade de Mutantes ao lado de Magneto o qual eles não sabiam que era o seu pai biológico e viriam a descobrir muito tempo depois. Ou até ontem eles pensavam isso.

Em AXIS 7 a Feiticeira Escarlate durante a invocação de um feitiço que deveria atingir toda a sua linhagem, percebe que Magneto não caiu no truque( Mercúrio caiu) constatando que Erik Lensher não é o pai dos dois mutantes, ao contrário do que se pensava há anos.


Se isso vai render uma história legal ou não, eu não sei. Mas o que conta mesmo é a fúria dos leitores ao receberem essa notícia, afinal sabemos que há uma briga grande da Marvel estúdios com a Fox devido a utilização desses dois personagens que são mutantes, mas fizeram sua fama na revista dos Vingadores. Uma jogada desse tipo faz apenas com que a Disney justifique utilizar os personagens em sua franquia cinematográfica dos Vingadores, acredito que a Fox não perca os direitos sobre os personagens, apesar de no contrato ter que ser mutante para ser usado pela Fox( tanto que a Marvel tem ordens de não criar nenhum mutante novo justamente para boicotar a rival).

Seriam os gêmeos Maximoff pertencente então aos Inumanos? Devem ser, afinal Inumanos é a próxima jogada da Casa das Idéias com filme previsto para 2019. E nas HQs Mercúrio foi casado com uma inumana, a Crystallis. E se rolar um parentesco entre os dois agora? Será que Pietro finalmente fez o incesto desejado com a irmã errada? De boa se for uma priminha. Como diria o xaropinho “ Raaaapaaaaaaaz...”

O preocupante é essa birra entre os dois estúdios, por que essa briga já está repercutindo nasHQs por mais que a Marvel justifique dizendo que não acontece nada disso. Mas vamos lá:
1º) Ameaça de provável reboot sem incluir os X-Men
2º) Quarteto Fantástico com mensal cancelada
3º) No more Mutants( como já disse nãose pode criar nada que venha a dar lucro para a Fox)
4º) O retcon em questão envolvendo Wanda e Pietro.

Ainda nos quadrinhos temos que na verdade apenas após 20 anos de criação dos personagens Wanda e Pietro, foi mostrado que eles eram filhos de Magneto. O que na verdade foi outro retcon, mas que em um tempo sem internet, sem picuinhas entre estúdios, foi algo legal de se descobrir.
Essa HQ mostrou o que pensávamos ser verdade:


Há tempos essa disputa e o apoio dos fãs para que a Marvel retome seus direitos sobre X-Men & Cia, tem feito a Marvel ir com todo o gás em cima da Fox, boicotando de tudo que é jeito. O fato é que a Fox pagou pelos direitos e apesar de não fazer filmes tão fiéis aos quadrinhos, ela tem seus direitos sobre os personagens em adaptações cinematográficas. O que a Marvel está fazendo é um desrespeito com os seus leitores nessa guerrinha de direitos de propriedade.

Me pergunto se isso vai ficar bem amarrado mesmo. Como explicar diversas HQs em que há menção aos laços familiares entre eles, fora a semelhança exagerada entre Pietro e Erik ? E a Era do Apocalipse? O fato de Pietro ser filho de Magneto em TODAS as realidades alternativas do Universo Marvel e se Magneto sabia por que manter a farsa esse tempo todo?

Alguns momentos de ternura entre os Lensher;


Magneto não é o pai, mas quem vai ficar com a guarda desses dois personagens afinal?
Essa briga ainda vai longe...



PS.: Essa menina ao lado do Mercúrio não é a Wanda e sim outra irmã dele em X-Men Dias de um Futuro Esquecido. A Wanda tá lá em cima, trancada no quarto( vejam o filme).Só usei a imagem para ser mais dramático(hehehe)
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade