F

Curiosidade HQ # 17 Thor e as diversas fases de um Deus




Como há algum tempo fizemos com o Flash, faremos hoje uma breve síntese de diversos visuais do Thor bem como outras encarnações em outras mídias e de pessoas que ostentaram o poder do Thor!!!. E não se impressione pois o Deus do Trovão, o Filho de Odin, O Senhor de Asgard e outras denominações do referido asgardiano tem muitas opções de visual e de candidatos ao cargo ocupado por ele( e depois falam que invejoso é o Loki). Ainda faremos um especial do Thor ( um de vários) nesse período de final de ano no qual estarei ausente mas já deixei muitas matérias programadas.

Thor HQ
Thor  com seu visual clássico



O Thor clássico adaptado por Stan Lee e que estreou em Tales  of Mistery tinha inicialmente um visual simples e arrojado para a época:


Thor barbudo
Na fase Walt Simonson, o Thor deixou a barba crescer para esconder feridas de guerra mas ficou legal e é o visual preferido que muitos tem do personagem. O acara é inspiração para os vikings!!! deveria ter barba desde o começo!

Visual com armadura (Thor 80's)
Uma armadura muito poderosa usada em ocasiões especiais e que protege mais o corpo do Thor em uma batalha. O Thor dos anos 80.

Sapo Thor 

O filho de Odin transformado por Loki em um....sapo nórdico!Cortesia de Walter Simonson.
Thor Destruidor
Walt Simonson o mesmo criador do Sapo Thor , criou a versão Thor-Destruidor ( afase de walter Simonson é uma das melhores no personagem,mesmo com o Sapo Thor)


Thor II /Eric Masterson


Durante algum tempo, Thor teve que se unir a um humano para salvar a vida dele, daí Thor passou a dividir seu corpo com Eric Masterson, humano que precisou se unir ao Deus do Trovão após ajudar Thor em uma batalha. Nessa fase o Thor falava sem ser muito floreado , ou seja, nada de vós, tu, etc e tals. Fora que era um troglodita impulsivo que dava dores de cabeça ao Capitão América. e ficou alguns anos assim.


 Trovejante
Thor se aposentou durante um tempo honrando seus compromissos com Asgard, mas deixou um substituto no planeta: Trovejante, na verdade o Thor II,Eric Masterson, com um martelo feito por Odin. Morreu rápido esse personagem( depois de 24 edições) e nunca mais voltou. Porém o filho dele muitos anos depois assumiu o nome e o martelo ( mas disso eu falo outro dia)



Thor 2099
Um Deus personificado por um pastor da igreja Thorete( no futuro de 2099 Thor é religião nova), assume o papel de filho de Odin a serviço da Alchemax, empresa tirana do futuro.
Ter uma idéia do poder desse deus, ele foi morto pelo Justiceiro 2099. Ou seja, por mais que eu goste de Jack Gallows, esse Thor é uma fraude.

Thor Raio Beta
Bill Raio Beta era um alien que derrotou Thor em batalha sem poderes e depois levantou o Mjolnir provando ser digno do poder de Thor. Vale lembrar que foi o primeiro derivado do Thor nos quadrinhos e está aí até hoje. E tem gente que cisma que viu ele em Guardiões da Galáxia.
Ahhh, ele ganhou outro martelo equivalente ao Mjolnir óbvio né?



Tarene
Substituta de Thor na época do Dan Jurgens. Tinha um poder latente  enorme, depois sei lá como virou recruta da Iniciativa Vingadores( na verdade essa da Iniciativa era uma Skrull disfarçada na época da Invasão Secreta)

Thor do Mike Deodato
O Thor escrito pelo Warren Ellis e desenhado pelo Mike deodato. Saibam que aí foi aonde surgiu a idéia de afirmar que  deuses seriam aliens ( idéia aproveitada no cinema).
Houveram dois uniformes nesta época, um sem camisa  um com a barriguinha do lado de fora.
Anos 90.


Agora olha se não lembra o vocal da banda Thor.

Thor Earht X
Pois é, não seria em 2014 a primeira vez a vermos uma garota  Thor. Terra X veio bem antes. E antes disso teve a Jane Foster. Lá embaixo você confere.





Thor Dargo
Um garoto que num futuro apocaliptico encontrou o Mjolnir, libertou seu mundo e durante algumas histórias segurou o martelo, chegando a fazer parte de um grupo o qual falarei ainda em uma das matérias deste final de ano.

Thor Senhor de Asgard
Visual adotado após a morte de Odin quando Thor tem que assumir um reino
Thor o Rei de tudo
Na reta final de Thor senhor de Asgard, ele também mandava em Midgard e tinha se tornado um rei maneta que se casou com Encantor, colocou Loki como ministro e ainda teve um filho, o Magnir.
A fase Jurgens vem em segundo lugar depois da de Walter Simonson.



Thor Ultimate
O Thor do Ultiverso tem um martelo muiitooo mais legal, fora um maior visual nórdico viking.



Thor e mais um uniforme tosco dos anos 90
Bem, esse uniforme ficou um tempo e ainda bem que substituíram. pelo Thor Heavy Metal-alien mas substituíram. Nota-se que na época os uniformes eram bizarros.




Thor Red Norwell
Quem lembra do Thor Ruivo? O Thor na mitologia nórdica é realmente ruivo, o da Marvel é loiro sabe-se lá Stan Lee porque.
Roger Norvell estava com sua equipe de filmagem gravando um documentário sobre Asgard mas assim que botou o olho na Lady Sif, ele se interessou, despertando a atenção de Loki que deu a Roger meios de derrotar Thor como se isso fosse lhe dar o amor de Sif.
Não deu muito certo e ele Sif-udeu( ba-dumm--tss)

Ele voltou lá nos anos 90 ( tinha que ser)


Thor Heróis Renascem
O Thor do tio Rob Liefeld. Como sempre tudo exagerado até o tamanho do martelo que virou uma marreta estilo a do Aço da DC Comics. Mas olha o lado bom: foi o fim do Thor rockeiro e Heróis Renascem já  era uma tragédia anunciada com tempo de duração.








RAGNAROK

Ragnarok, um clone de Thor criado por Tony Stark mas que saiu do controle. Parabéns Tony.Este é o seu Ultron nos quadrinhos.


Thor Returns
Lembra bastante o design do uniforme dos cinemas tendo sido criado alguns anos antes ( comics rules pra variar)


Thor Woman
Essa é a nova sensação dos quadrinhos, a nova Thor que não se sabe quem é ainda...O Thor que conhecemos ainda existe masagora vai usar outra arma ( quero é ver se ele é só martelo)
Citações honrosas ( ou não ) de visuais do Thor e portadores do Mjolnir.

Thordis
jane Foster em uma relidade alternativa da série "O que Aconteceria se" virou uma deusa do Trovão.


Tempestade
Na saga Guerrras Asgardianas, Ororo estava sem poderes e Loki, deu a ela  um martelo e o título de deusa do trovão desde que aceitasse viver em Asgard. Não topou, claro.

Vampira
Em mais uma realidade alternativa Vampira tinha os poderes do Thor. Só bizarro mesmo.

Thor estilo guerreiro - gladiador


Thor sei lá o que é isso.


Thor, filho de Asgard

Thor Era do Trovão

Thor-El
Lembre-se que um dia existiu algo chamado Amalgam Comics e nele fizeram a mistura de Thor com Superman Elétrico.


Desenhos do Thor
O desenho do Deus do Trovão segue um estilo visual nada tão diferente do clássico desde os desenhos desanimados da Marvel.
Thor já esteve em animações dos Vingadores, Quarteto Fantástico e Hulk. Fora suas p´roprias animações como Thor vs Hulk e Thor, Contos de Asgard.
Como protagonista em série animada regular só nos idos 1966 na época dos desenhos desanimados Marvel.





Cinema
Thor do filme do Hulk
O primeiro Thor  em um filme, para TV mas um filme. E um filme do Hulk.

Thor Marvel Studios
Chris Hemsworth é o Thor preferido de 100% dos fãs do herói, excetuando que ele não tem muito cara de Thor no segundo filme( derrubado ele lutar de trancinha)

Maior referência nerd ao Thor em outro filme não-marvel
Alguém lembra???
F

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade