F

Afinal , quem precisa de um Homem Aranha na Guerra Civil?


No universo cinematográfico das adaptações em quadrinhos, na última semana tivemos a notícia de que hacckers coreanos haviam conseguido a informação de que Sony e Marvel se acertavam para inserir o Homem Aranha na Guerra Civil.  Felizmente a Marvel disse que não teremos Homem Aranha em Guerra Civil.

Desde Vingadores( quando se comprovou que o universo Marvel Estúdios estava consolidado) existe essa mania dos fãs em querer que o Homem Aranha vá para o universo da Marvel assim como X-men, Quarteto Fantástico e diversos outros personagens cujos direitos a casa das Idéias perdeu quando decretou falencia em 1996 e a saída foi vender seus personagens mais rentáveis como X-Men e Aranha. ( Sim, Capitão, Homem de Ferro e Vingadores ficaram com a Marvel por que não davam lucro nos anos 90, triste mas verdadeiro).


Mas vamos lá ao que interessa. O Homem Aranha participar do terceiro filme do Capitão América que tem o título de Guerra Civil..
para quem leu a HQ sabe que nessa história o fato mais polêmico é Peter Parker se desmascarar perante as câmeras para incentivar outros heróis a se registrarem. mas será que isso é bom? Ou essencial para o filme?


Primeiro que, isso nos quadrinhos foi um tiro pela culatra. A Marvel em 2006 achou que ia ser simples como havia sido com outros personagens que tornaram suas identidades públicas nos anos anteriores como Homem de Ferro,Capitão América e o desmascarado Demolidor que de certa forma também recuperou a identidade secreta mas ainda sofre consequências desse ato até hoje.

No caso do Homem Aranha, como não ia colar uma solução rápida e eficaz, a saída foi o Parker fazer um Pacto com Mefisto!!! O Homem Aranha já não está bem das pernas nos cinemas desde o  reboot de 2012( alguns dizem que não está bem desde o terceiro filme do Sam Raimi e outros dizem que o Aranha nunca esteve bem , bando de mimizentos). O espetacular Homem Aranha tem um excelente ator,mas uma história bizarra com cenas de ação que fazem jus ao personagem mas longe de ser um sucesso. O fraco X-Men Dias de um Futuro  que eu quero esquecer Esquecido impressionou bem mais.

Claro que gostaria de ver o Aranha na Marvel Films mas se for dessa forma, deixem ele na Sony mesmo. Revelar a identidade foi o estopim para uma das maiores roubadas em que colocaram o personagem ( o tal pacto) e nem sei o que isso acarretaria nos cinemas. Talvez o limbo definitivo para o personagem.

Segundo lugar, temos também que os filmes da Marvel ( e da DC também)só pegam o nome de HQs conhecidas não tendo quase nada a ver ( ou nada mesmo) com as histórias originais ( o que acho até bom). Era de Ultron, Man of Steel, Dark Knight são filmes homônimos de hqs mas nada a ver com as mesmas . Até o Extremis que serviu de base para Homem de Ferro 3 foi bastante alterada na película.
Então não lamentem pelo que não aconteceu, pense no que poderia ter acontecido. espero que a marvel recupere os direitos do Homem Aranha mas não tão cedo e que odin proteja o jovem Parker que atualmente perdeu o seu melhor intérprete e a produtora busca alguém para ser o novo Peter Parker.  Quem se habilita???


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade