F

Naftalina HQ #11 A Interminável Saga de Thanos



Naftalina HQ hoje tratando de uma das Maxi-séries mais conhecidas dos leitores da década de 90. A Saga de Thanos!!!
Sim, Thanos é um personagem bem antigo e nestas revistas lançadas por aqui no já longínquo ano de 1992, a Editora Abril fez uma compilação das histórias antagonizadas pelo Titã Louco e reuniu em cinco edições bimestrais com preço salgado na época da inflação, no mínimo 160 páginas em formatinho e com um vilão na época não tão conhecido dos leitores brasileiros, já que eram histórias dos anos 70 e 80e  a cronologia já estava bem adiantada.

Podemos dividir essa saga de Thanos em duas partes: Uma com o inimigo principal de Thanos sendo o Capitão Marvel( Mar-vell) nas duas primeiras edições , na qual o personagem passa pela maior transformação de sua vida que revitalizou o personagem Kree e a segunda parte contra Adam Warlock que logo deve aparecer na telona em Guardians of Galaxy 2. mas que fique claro, o primeiro inimigo de Thanos foi o latinha Homem de Ferro.




Essas revistas saíram aqui no Brasil totalizando quase mil páginas em sua publicação e teve um sentido para sua publicação já que nos EUA na época a Marvel lançava Desafio Infinito( a primeira da saga do Infinito que já foi trilogia, quadrilogia, pentalogia e por aí vai).
Em 1993, aqui no Brasil sairiam as histórias em que Thanos seria ressuscitado pela sua amada Morte, então a coletânea de boas histórias da saga de Thanos foi um acerto editorial. Só não foi mais sucesso por que na época o topo das vendas da Marvel eram X-Men e Homem Aranha.

Logo estarei disponibilizando aqui no blog e neste post , links para quem quiser baixar essas revistas que contam a essência do maior vilão Marvel dos quadrinhos e cinema, a origem de Drax o Destruidor( que surgiu primeiro que Thanos, algumas páginas somente) e alguns elementos que podem ser referência no futuro da Marvel.
Essas histórias atualmente ( algumas delas) estão saindo na Coleção Histórica Marvel ( 2ª parte) dos Vingadores. No primeiro número temos as histórias relacionadas ao Capitão Marvel e na segunda edição a Adam Warlock. A vantagem se podemos achar alguma é que as histórias estão com edição original, sem aqueles cortes e recortes que a Abril era conhecida de fazer. Ahistória dos Vingadores está completa, enquanto que na Abril só veio 14 páginas relativas a batalha dos Vingadores na Torre Espacial de Thanos por exemplo.

E isso é só o começo. Em breve postaremos mais ainda sobre Thanos e toda sua epopéia pelo Universo Marvel. O Vilão que todos adoram torcer pra ferrar tudo.




                                         


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade