F

Filmes Marvel & DC # 03 Dr. Estranho


Era uma vez o filme do Dr. Estranho. E que pouca gente sabe hoje em dia que houve este filme.
E era 1978, na onda de "sucessos" como Homem Aranha e Hulk(ok, este sim, foi um sucesso, reverencias a Lou Ferrigno) que tinham seus seriados televisivos desde 1977, Stephen Strange foi escolhido para protagonizar uma série própria a partir do seu telefilme ( da mesma maneira como  foi feito com Aranha e Hulk). E o filme faz jus ao título. Merece doutorado em estranheza. Estranho, muito estranho. Dr. Estranho.

Fidelidade a HQ é algo que você mais uma vez não irá encontrar aqui(novidade!). Stephen (Peter Hooten, quem???) é um médico que é metido a galã e sai cantando as enfermeiras, as pacientes e tudo no mundo e é escolhido( a cara da promiscuidade dos anos 70) desde criança sem saber pelo Ancião e seu pai para ser o sucessor do Mago Supremo, cargo ocupado pelo Ancião que reside em uma mansão junto de seu fiel assistente Wong( um chinês que diferentemente dos quadrinhos não luta arte marcial nenhuma ou seja, um chinês fajuto).



Um demônio que não é chamado de Dormammu mas tá na cara que é ele, incumbe sua assistente Morgana Le fey de matar o mago Supremo conhecido como Ancião ou Stephen a fim de causar um distúrbio na Força e poder voltar a reinar entre os humanos.
Vá de retro satanás!!!

 E o filme começa bem. Efeitos especiais são algo a parte pois, além de ser nos anos 70 , era uma produção feita para a TV o que empobreceu ainda mais as verbas, mas nos primeiros 20 minutos fica um suspense e como o Strange não é um personagem tão óbvio você fica vendo sem saber o que vai acontecer, só o que sempre acontece nas últimas origens do personagem. Ele fez um curso de mago por correspondência e intensivo, pois já inexperiente toma de conta das ameaças.

Os personagens do universo de Strange estão lá como Cléia, Morgana, Wong, Ancião ( que não morre , dane-se o spoiller). O Importante é que o filme é muito fraco, tanto que não vingou e a série do Dr. Estranho foi parar no limbo junto com o Dormammu. Olah aí o poster promocional do filme.



O uniforme é um outro ponto fraco. O uniforme que ele recebe de Morgana é mais parecido com o dos quadrinhos e aí é legal( o mal sempre é mais legal), bem transado, mesmo que no ator ele fique parecendo cafetão de filme pornô.

Mas quando Stephen passa pelo processo de se tornar o Dr. Estranho o uniforme vira uma piada o que me faz agradecer Odin por ter sido cancelada a série antes de estrear!!! Uma enorme estrela no peito de uma roupa roxa, uma calça azul e uma ridícula capa amarela acabam com o figurino do herói. Péssimo mesmo,até para os anos 70. O Dr. Estranho não tem essa história de uniforme, digamos assim. Ele usa uma roupa de mago, mas na prática, dispensa alguns recursos de uniformes tradicionais de super heróis, como símbolos.É um herói e tem uma roupa característica, assim como o infalível conjunto calça jeans + roupa preta que compõem o kit seu Madruga. Não é uniforme mas a associação é direta com o personagem.

E quem quiser comprar este filme, lá fora tem para vender. Dificil é alguém querer comprar...Sabendo disso to deixando o link dele aqui para quem quiser assistir on line aqui ou no Youtube. Uma hora e meia para você assistir e avaliar a qualidade do produto, ver se realmente foi uma boa idéia ou se não vale uma cibalena.


E escreva seus comentários sobre nossa nova coluna que trata dos filmes Marvel & DC, mesmo os que não são modinha. Semana que vem, DC Comics e algum filme que não seja do Nolan( traduzindo: modinha)!!!






Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade