F

Curiosidade HQ 10 -Capitães América



Continuando com as matérias relacionadas ao Capítão América vamos falar hoje sobre quem além deSteve Rogers vestiu o uniforme no lugar de Steve Rogers.

1º) Wiliam Naslund
Esse foi o primeiro a vestir o uniforme de Capitão América após o desaparecimento de Steve Rogers, tendo uma carreira curta e sendo morto em 1946 em missão. Originalmente era o Spirit of 76 que atuava na Grã- Bretanha sendo escolhido pelo presidente Truman a ocupar o lugar de Rogers.



2º) Jefrey Mace
O terceiro Capitão América que atuou no restante da década de 40, já era um personagem da editora com o nome de Patriota, foi chamado para substituir o finado Naslund e cumpriu sua missão com êxito até se dar conta de que era melhor se aposentar do que ser aposentado se é que me entendem. Voltou depois em uma história do Capitão América para mostrarem sua morte em decorrência do câncer.

3º) Isaiah Bradley
Outro a ser o Capitão América em mais um retcon. Isaiah não foi um substituto e sim o primeiro a vestir o uniforme de Capitão América!!! Se u neto se tornaria um seguidor dos passos do avô e se tornaria o Patriota dos Jovens Vingadores.


4º) John Walker
 O Super Patriota é um cara turrão, metido a ser mais do que realmente é um babaca por completo mas gostando ou não faz bem o seu serviço. O problema é que nem sempre ele foi tão certinho. O cara chegou a fazer uma cruzada anti-Capitão América contratando alguns capangas que denominavam-se os Buckys que saiam tocando o terror em imigrantes. Algum tempo depois foi escolhido para ser o substituto de Rogers quando este foi afastado pelo governo do posto de Capitão América. Teve um parceiro, o Estrela Negra muito mais parecido com o jeito do Steve e mais centrado.




4º) Roscoe
Após asaga do Império Secreto, Rogers desistiu de ser o Capitão América, e falcão treinou um substituto para o cargo, um jovem chamado Roscoe Simon que em sua primeira missão foi pegue pelo Caveira Vermelha E ASSASSINADO, não dando nem tempo dele assumir uma parceria coms eu treinador Falcão.
5º) Falcão
Apenas em uma breve participação em retcon foi mostrado que Sam Wilson vestiu o uniforme de Capitão América no inicio da sua carreira.


mas na continuidade normal tivemos ao menos essa troca de roupas:

6º) Wiliam Burnside (Steve Rogers II)
Um professor de História fissurado na lenda do Capitão América, pesquisou tudo a respeito do herói chegando a descobrir mesmo sua identidade secreta e daí tentou ocupar o lugar do sentinela da liberdade(até plástica o doido fez pra ficar a cara do Rogers) se tornando Steve Rogers e usando o uniforme do Capitão América. Seus poderes vinham de uma variação do soro do Super soldado quedescobriu-se mais tarde, acabou enlouquecendo William. Seu parceiro era jack Monroe, o novo Bucky que acabou virando o Nômade, parceiro do Capitão América que conhecemos em tempos modernos. Acreditava-se que tinha se suicidado mas apareceu em histórias do Capitão na fase escrita por Ed Brubaker.
Virou o vilão Grande Diretor.

A criação deste personagem foi um retcon para explicar a presença do Capitão América nas histórias da década de 50,mostrando ser outro a usar o uniforme enquanto Steve  encontrava-se congelado no oceano.


7º) Clint Barton
O Gavião Arqueiro vestiu por experiência o uniforme do Capitão América no período pós morte de Steve, sob orientação de Tony Stark que queria um Capitão América em suas fileiras pró registro depois da Guerra Civil. Clint viu como uma grande honra ao seu falecido amigo mas depois caiu a ficha que seria uma forma de manipulação dupla por Tony Stark e deixou o uniforme de Capitão América de lado.

8º) Justiceiro
Ok, ele não virou o Capitão América oficialmente, mas também no período do luto, Frank Castle vestiu um uniforme que lembrava o do Capitão América e estava disposto a ocupar o lugar do herói em tempos mais sangrentos e difíceis. Logo, abandonou essa idéia, encarando até Bucky que não concordava em ter o legado de Steve passado para Castle.

9º) Bucky, o Soldado Invernal.
Se Steve morreu, o mais normal seria com a descoberta de que Bucky estava vivo, que este ocupasse o lugar de Steve mas James Buchanan era o Soldado Invernal e demorou a aceitar vestir o uniforme de seu antigo amigo. Mas acabou vestindo e foi uma mudança no personagem aceita por muitos fãs mas que logo foi revertida após certo tempo da volta de Steve Rogers aos vivos que atuava como diretor da SHIELD sob codinome Super soldado. A culpa foi da chegada do primeiro filme aos cinemas em que claro, o público iria querer Steve Rogers usando máscara e escudo oficiais,rs.
Mas muito massa o sr. Invernal usando faca e arma de fogo em um uniforme bacana.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade