F

As 10 maiores histórias do Capitão América



Na onda do filme do Capitão América vem aqui no Blog uma série de postagens sobre o Sentinela dfa Liberdade. Hoje uma matéria sobre as 10 melhores histórias do Capitão América que você leitor novato ( ou veterano que se cativou recentemente com o Super soldado) deve conhecer para ver o cara que já foi o personagem central do universo Marvel.

Como sempre lembramos que as posições não significam qual é a melhor ou pior história, a ordem dos tratores aqui não altera de forma alguma o viaduto.

10º) O Homem sem Pátria

Os anos 90 foram cruéis para os heróis em geral, mas o Capitão teve uma série escrita por Mark Waid que o fez ganhar o prêmio Eisner de melhor série em HQ na época com Operação Renascimento e a história a seguir. O Capitão América é afastado de seu posto por suspeita de traição mas mesmo assim,continua sua
missão de evitar um ataque ao presidente dos EUA elaborado por Mecanus que havia roubado as memórias de Steve com informações confidenciais que só ele tinha.



9º) O que aconteceria se O Capitão América fosse presidente dos EUA?
Após uma sequencia brilhante de histórias, Steve foi convidado para ser  candidato a casa Branca, mas declinou e continuou sem misturar política com heroísmo. Mas e se ele tivesse aceito? essa história da série O que Aconteceria se...? mostrava o que poderia ter acontecido caso fosse afirmativa a resposta do Capitão América ao convite de ser de fato, o homem mais poderoso do mundo.


8º) Império Secreto 
Essa é bem antiga mas foi a história que sacudiu o lado ideológico de Steve Rogers ao investigar uma trama de espionagem que o levou a encontrar como principal vilão, Richard Nixon, o presidente dos EUA!!!
O desfecho da saga pé memorável e mostrava que em tempos de comunismo uma história que colocasse o presidente dos EUA como vilão era um ato de ousadia.

7º) Capitão América Nunca Mais
Nessa fase, o Steve Rogers é retirado da função de Capitão América e assume a identidade de Capitão, com o uniforme mais legal dentre os variantes dele, formando até um grupo clandestino com Nômade, Falcão, Demolição e Cascavel. O novo Capitão era John Walker, o futuro Agente Americano na época ex-Super Patriota. Nessa época valia bem a pena ler a revista do Capitão América.


6º) Vingadores Sob Ataque
Nessa HQ dos Vingadores, o Barão Zemo II, se junta aos inimigos de Rogers e dos Vingadores, invadindo a mansão dos Vingadores e detonando a equipe, inclusive colocando Hércules em coma ( olha aí o nível da ameaça que contava com Gangue da Demolição, Mr. Hyde e Mestres do Terror) e quase matando o mordomo Jarvis espancado. Zemo ainda destrói as fotos que Steve guardava de sua família, o único elo que ele tinha com seu passado longínquo.
Uma excelente história com a participação da maioria dos futuros Thunderbolts quando eles nem pensavam em se regenerar ainda.





5º)Supremos 
Os Supremos são a versão Vingadores no Universo Ultimate da Marvel que é um universo mais parecido com o dos filmes, mesmo que ainda os heróis fora X-Men e Homem Aranha não tivessem ainda ganho seus filmes. Mas foi a base. O Capitão deste universo é muito mais agressivo e politicamente incorreto do que o Steve Rogers tradicional. Mais adaptado ao padrão dos EUA do século XXI, chegando até a ser irreconhecível em alguns momentos para fãs da versão tradicional. Imagine a diferença entre Superman antes de New 52 e depois. É mais ou menos assim...


4º) O Soldado Invernal 
Ed Brubaker desde que tomou o Capitão América com tempo esgotado deixou o personagem mais interessante. Soldado Invernal revolucionou pois trouxe de volta Bucky Barnes , o parceiro do Capitão América e praticamente um personagem que se jurava nunca mais voltar ao mundo dos vivos por ser responsável pelo lado solitário do Capitão no mundo moderno.
Barnes voltou com uma justificativa plausível e como um dos piores inimigos de Steve Rogers, executando alguns aliados como o Nômade, jack Monroe, personagem adorado por muitos fãs dos anos 80 e outros ligados ao Capitão. O filme atual ( o melhor da Marvel em termos de trama) mostra muito bem o Soldado Invernal de forma espetacular que futuramente assumiria o uniforme do Capitão América quando Steve foi dado como morto.

3º) Guerra Civil
Guerra Civil é importante para o universo Marvel como um todo, foia história da década passada mas para o Capitão América particularmente é mais especial do que para outros personagens. Sempre que se pensasse em um conflito em que o governo se opusesse aos super heróis colocando-os em lados opostos nunca se imaginou que o Capitão ficasse contra o governo, mesmo que fosse o governo Bush. Mas foi o que aconteceu. Guerra Civil deixou Capitão América como um fora da lei que defendia a liberdade dos vigilantes não se registrarem e preservarem suas vidas civis e Tony Stark como o defensor do governo visando um bem maior após uma tragédia causada por irresponsabilidade de vigilantes mascarados.
Essencial para o personagem, marcou profundamente e repercutiu em diversas revistas terminando  em...

2º) A Morte do Capitão América( A morte do sonho)
Consequência de Guerra Civil, Steve se rendeu ao final da Guerra Civil o que o tornou um alvo fácil para seus inimigos que já vinham planejando sua execução há algum tempo usando Sharon Carter. Claro que as suspeitas caíram para Stark mas como não se impressionar coma semelhança da vida real. Um lado perdedor se rende e algum tempo depois é executado e as suspeitas recaem para o vencedor. Impossível não lembrar de fatos históricos da vida real. Ok, o Capitão não morreu, ficou em hibernação no espaço tempo em uma trama muito bem conduzida com vilões como Arnim Zola, Faustus e o Capitão dos anos 50.

1º)Capitão América nº01
essa HQ tem uma das capas mais divulgadas nos meios de comunicação e foi lá que tudo começou, com um baita soco na cara do Hitler. Capitão América # 01 de 1941 antes da entrada dos EUA na II Guerra Mundial com sua aventura inicial marcava época como o herói que duas décadas depois seria o coração do Universo Marvel( que ainda era Timely em 1941) para leitores mais adultos ( o dos teens seria já o Homem Aranha, mas entre Capitão e Aranha a proteção editorial sempre foi para o bandeiroso, isso é fato).




Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade