F

As HQS mais bizarras do Natal



Então é natal... e o que você leu???
Pois é, alterando para o interesse enquadrinhado na música mais chata pé-no-saco que toca em todo natal, começo essa matéria aqui sobre as histórias mais legais ( entendam como quiserem) sobre  a festa cristã.

Então aí confiram mais uma matéria recheada com espírito natalino (só que não)

1º)Lobo  vs. Papai Noel

Claro que em primeiro lugar tenho que citar, Lobo mata o papai Noel, até por que é o Maioral de quem a gente tá falando. Pois bem, o coelhinho da Páscoa(enciumado e querendo transformar a Páscoa no principal feriado) mandou Lobo matar o Velho Noel e olha que o velhinho não tem nada de inocente nesta revista, fuma, sabe lutar e é foda pra caramba!!!
Vale ressaltar que há no Youtube a adaptação dessa história e conversando com amigos concordamos que deveria ser tão obrigatório assistir esse vídeo no natal quanto o show do Roberto Carlos.

O especial do Lobo(Especial Paramilitar) estrelado por Andrew Bryniarsk( Street Fighter e Batman o Retorno) via Youtube.


2º) O Natal da DC ( o nome deveria ser este mas virou Crise Infinita)
Crise Infinita foi a saga do ano de 2006 da Panini/DC aqui no Brasil. O curioso é que a saga já havia terminado mas saíram ainda alguns especiais temáticos como Diadas Bruxas e este Crise Infinita- Especial de Natal. Tentativa de manter ligação com a saga mas apenas no título. Em algum momento achei que levaram sério demais o nome e que nunca acabaria essa crise
E com histórias legais para o tema natalino.

3º) Mulher Maravilha, a Mamãe Noel
Essa é da Era de ouro e mostra a Mulher Maravilha distribuindo presentes viajando pelo mundo em seu avião invisível. Mulher Maravilha sempre reinando em momentos assim no passado.E por que se destaca? Bem, ela entrega presentes, enfrenta bandidos, carrega barras de ouro( que valem muito mais do que dinheiro),dá lição de moral e tudo isso em pouquíssimas páginas. Detalhe no uniforme utilizado por elanas bordas.




4º) O Natal do Homem Aranha
Essa coletânea de histórias da Marvel nos anos 70/80 saiu aqui em Grandes Heróis Marvel 02 com o título, o Natal do Homem Aranha mas vinha com muitos outros personagens. Não deixo de me lembrar e comparar com os especiais de natal da Disney e isso em um tempo em que não havia nem sombra de que a Marvel seria comprada pela editora do Mickey Mouse( ou do Tio Scroto).
Por sinal fica a reflexão, se na Marvel e na DC o tempo passa diferente, por que eles comemoram o natal todos os anos?


5º) Jesus Cristo contra Papai Noel
Essa daí nem é Marvel nem é DC (foi lançada anos depois pela Image em cores)e é inusitada. Battle Pope veio  para mostrar um confronto entre os dois protagonistas dessa época do ano já que é mostrado na história que um vive ofuscando o outro e agora terá o acerto de contas... E com direito a Maria descendo dos céus para comemorar o natal. E como é natal, os rivais fazem as pazes após Klaus pedir perdão a Jesus que o perdoa. Vejam aí algumas cenas muito loucas dessa HQ de autoria de Robert Kirkman e Tony Moore, beeeeeem antes do sucesso obtido com The Walking Dead( Caminhando com o papai)




6º) Papai Noel da WWE
Então, Klaus está em todas as histórias imagináveis...acho que faz de tudo um pouco, até mesmo ter sido lutador de luta livre no passado. Essa história é um especial de natal da série The Amazing Joy Buzzard e mostra que em um passado obscuro, Klaus fez parceria com um dos personagens da história, El Campenon,a arma secreta dos personagens principais da história.



7º) O Papai Noel de Neil Gaiman

Não é uma HQ mas Neil Gaiman escreveu um poema de natal mais sombrio (característico de Gaiman) em que o bom velhinho é retratado como vítima de uma maldição. O nome do poema é Nicholas was e confira o vídeo e o poema transcrito e traduzido para português nas linhas a seguir.
[ORIGINAL]
Nicholas Was...

older than sin, and his beard could grow no whiter. He wanted to die.

The dwarfish natives of the Arctic caverns did not speak his language, but conversed in their own, twittering tongue, conducted incomprehensible rituals, when they were not actually working in the factories.

Once every year they forced him, sobbing and protesting, into Endless Night. During the journey he would stand near every child in the world, leave one of the dwarves' invisible gifts by its bedside. The children slept, frozen into time.

He envied Prometheus and Loki, Sisyphus and Judas. His punishment was harsher.

Ho.

Ho.


Ho.  


[TRADUÇÃO]
Nicholas era…

Mais velho que o pecado, e sua barba não podia ser mais branca. Ele queria morrer.

Os pequenos nativos das cavernas do Ártico não falavam sua língua, mas conversavam na sua própria linguagem estranha, conduziam rituais incompreensíveis, quando não estavam trabalhando nas suas fábricas.

Uma vez por ano eles o forçavam, entre soluços e protestos, na Noite Interminável. Durante a jornada, ele deveria ir até cada criança do mundo e deixar um dos presentes invisíveis dos anões ao lado de suas camas. As crianças dormiam, congeladas no tempo.

Ele invejava Prometeu e Loki, Sísifo e Judas. Sua punição era mais dura.

Ho.

Ho.


Ho.





Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade