F

X-HQ05 Defensores da Terra- Os heróis da Era de Platina


Conforme prometido, vamos falar de Defenders of Earth ou Os Defensores da Terra um dos desenhos mais legais dos idos anos 80, especificamente de 1986.

Primeiro de tudo, Defensores da Terra como já foi dito, merece destaque por conseguir  em plenos anos 80, mostrar de forma interessante os heróis da Era de Platina dos quadrinhos ( período anterior a Era de Ouro).
A história mostra a invasão alienígena de Ming a Terra. Para quem não sabe, Ming é o grande inimigo de Flash Gordon que desta vez irá precisar de ajuda  contra o Império Galáctico. Para somar forças com ele, chegam Mandrake, Fantasma e Lothar ( o mais desconhecido dentre os heróis clássicos do desenho) mais seus filhos, Rick Gordon, LJ( o Lothar Junior), Jeeda e Kshin  que é pupilo de Mandrake. Como toda boa série dos anos 80, eles tem um mascote, Zuffy que é um zufinóide( como se tivesse em alguma enciclopédia o que é um zufinóide e a gente aceita numa boa, por que é mais bonito chamar disso do que macaco loiro ( ok, esse termo aí já era usado para o Dr. Gori!)



O desenho possui um ritmo de ação muito bom e os personagens mesmo sem poderes absurdos, conseguem deixar a trama emocionante. Ok,alguns personagens tem poderes sim. o Fantasma ganhou poderes em troca das suas pistolas 45(censuuuuraa). O espírito que anda, sempre invoca a força de 10 tigres quando a situação aperta. Sua filha gostosinha Jeeda tem o dom de se comunicar com Kisa, sua pantera de estimação. Mandrake é um hipnologo tão foda que hipnotiza até mesmo máquinas ( ele pode, ele é o Mandrake!). Mas a história é ótima mesmo assim. Lothar e Flash Gordon aparentam ser mais fiéis ao original. E se pegarmos criadores, apenas Flash Gordon não foi criado por Lee Falk ( criador de Fantasma, Mandrake e Lothar). Mas é quem comanda a bagaça.




O desenho foi uma produção da Marvel Comics( incrível em como a Marvel  está aonde você menos espera) em parceria com os estúdios King Feature . O desenho conta ainda com uma das melhores aberturas já vistas, tanto na versão original quanto na brasileira( a diferença é que aqui só tocava o instrumental).

Outro ponto interessante é que a Marvel através do selo Star, lançou as aventuras dos DOE em Comics. Da mesma forma como já havia feito com ThunderCats, He-Man e muitos outros.

Nos quadrinhos seguia-se a mesma fórmula do desenho. Histórias fechadas e de fácil compreensão e mesmo assim boas histórias. Infelizmente não foi lançado no Brasil ao contrário de outros quadrinhos STAR.
O desenho é um pouco dificil de baixar, mas peneirando na net dá pra encontrar sim. Ou então dá para comprar baratinho em lojas especializadas.Mas na net você sempre encontra o menor preço. Depende "apenasmente" da sua conexão.

Como todo bom desenho americano que se preze e principalmente nos anos 80, Defensores da Terra não tem final. Ou seja, se pretende começar a ver pensando que tem clímax, caia fora. Mas para se divertir, matar a saudade ou mesmo querer conhecer uma boa aventura de heróis que vieram antes da febre iniciada com Superman, Capitão América e cia, taí uma excelente oportunidade.

Confira os dois primeiros episódios neste link:

http://www.4shared.com/video/uzpR4a7H/Defensores_da_Terra.html?

E francamente? Eu trocava o filme da LJA por um filme dos Defensores da Terra na maior.




Compartilhe este post: :

+ comentários + 2 comentários

3 de julho de 2013 às 17:13

Eu tambem, principalmente se DOE for dirigido pelo Visionário Zack Snyder com o roteiro do Nolan. Só Que Não.

4 de fevereiro de 2015 às 14:55

que pena uqe não vai voltar ou vão?

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade