F

X-HQ 03- Fantasma


Ok, já falamos do Fantasma no Perfil HQ e não esperava que tivesse tanta gente fã do personagem (e de repente não me sinto mais tão só). Mas o Espírito que anda é tão legal de se falar que de repente além de ganhar um espaço aqui no X-HQ ( a seção que fala sobre personagens em mídias diferentes que não sejam somente quadrinhos!) ainda irei preparar uma matéria especial sobre Defensores da Terra!!!



Muito bem e começamos falando do desneho que o Fantasma participou nos anos 80 e até hoje é lembrado com muita saudade. Há desenhos que são muito bons na nossa lembrança pois não os vemos há muito tempo e os idealizamos. Crescemos pegamos pra assistir e ...decepção. MAS NÃO É O CASO DOS DEFENSORES DA TERRA!!! Simplesmente este desenho é ótimo e está no Top 5 dos meus desenhos favoritos o qual não tem nenhum anime,ok ?)

Então, neste desenho unem-se grandes heróis da Era de Platina dos quadrinhos: Flash( aaa-aaa--aaaaa,Saviour of the universe) Gordon, Mandrake ,Lothar ( que só conheci neste desenho) e Fantasma, claro!!! Na história os 4 se unem para enfrentar o inimigo do Flash Gordon, o imperador Ming. porém os heróis já estão mais...experientes. Lutam, dão show mas contam com novos aliados: seus filhos!!! Sim, excetuando o Mandrake que tem um pupilo, os demais tem filhos que decidem ajudar seus pais ( todo jovem já quer ser herói, e filho de peixe então???).

Vejam a abertura aí e vibrem como eu vibro quando o Fantasma  marca o Ming com seu anel de caveira( em bom barraquês, ele já mijou no chão e marcou terreno):


Fantasma nesta série tem poderes que ele invoca como a força de dez tigres ( e a partir daí soube que 10 tigres derrubam um elefante), mas os fãs do Fantasma não foram chatos e nem reclamam quanto a isto pois o desenho é bom demais!!!

Os filhos são Rick Gordon, Lothar Junior Kedda Walker e Kshin , o pupilo de Mandrake. Quanto aos demais, já coloquei o sobrenome pra vocês ligarem os pontos,ok?

A Jedda é um show a parte. Além de linda, a filha do Fantasma tem poderes como o pai. Nunca ficou claro se ela era ou não uma versão da Heloise ( a filha do Fantasma nos quadrinhos). Mas partindo do princípio que o desenho dá poderes ao Fantasma, algo que NÃO existe nas hqs, então é melhor esquecer e achar que Jedda é um caso a parte. Infelizmente. Ela daria uma boa Fantasma. E tinha como mascote Kidda uma pantera...uma pantera! deixava o Capeto parecendo um chihuahua.


Outra incursão do Fantasma é o desenho Phantom 2040(1995), que mostra Kit Walker neste ano citado sendo um Fantasma da selva de pedra, usando tecnologia para combater seus inimigos. Comercialmente foi muito mais viável para o personagem que na época estava quase entrando no limbo dos quadrinhos. Phantom 2040 rendeu video games, hqs fora o desenho que passou aqui no Brasil na TV Colosso.


O desenho mostrava  que se tratava do bisneto do Fantasma que estamos acostumados a ler. Ou seja, seria o 23º Fantasma. Segue a abertura aí



Mas chegamos ao Fantasma- O Filme, de 1996 mas que aqui estreou em 1997 (enrolaram muito pra lançar este filme). Um filme muito aguardado pelos fãs fiéis do personagem mas que decepcionou, mesmo sendo legal e mesmo sem pedir pra você considerar que anos 90 e filme de herói não se davam muito bem.
A história é legal, despretensiosa assim como as HQs e sim, isto é bom. O criador Lee Falk gostou, mas ele não ia dizer que não tinha gostado se não seu nome seria Alan Moore.



Mas o filme não emplacou mesmo e o Fantasma ainda foi zoado pelo fato de Billy Zane ter se assumido como gay, rendendo ao Fantasma o apelido de "o espírito-que-senta". Bobeira pura. O filme é bom e dá pra ver que se esforçaram. Foda foi a demora em lançar em um ano de muitos lançamentos bons no cinema.


Houve também em 1943 um seriado que não é muito conhecido, mas tinha até o Capeto!!!Se tinha Capeto, claro que tinha Diana Palmer, a paixão do Fantasma.
Se achar, compre. Ou me mande o link.


E é isso. Um dia a tradição do Fantasma vai falar mais alto e o veremos novamente em algum desenho, filme ou serie. só espero ver isso e não um dos meus sucessores.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade