F

Perfil HQ 03- Caçadora


Falaremos hoje sobre a Caçadora ( Huntress). Poucos sabem mas é uma personagem das antigas. Especificamente de 1977( o ano de Star Wars, isso mesmo). A Caçadora (heroína) original era Helena Wayne, personagem da Terra-2 e filha de Bruce Wayne com Selina Kyle( a Mulher-Gato).Isso a Caçadora como conhecemos, ligada ao universo de Batema. Pois já havia uma personagem com tal título na Era de Ouro e que não tinha ligação com o universo do Batman ( por isso considero a Caçadora a partir de 77 m Sensation Comics All-star, pois havia ligação com o morcego, então não confundam). Mas tá aí a Paula Brooks que  era vilã da SJA( e em algum momento virou heroina também) e usou primeiro o nome Caçadora( também usou o nome tigresa), antes de ligarmos tal nome ao universo de Batman.


Falaremos um pouco de cada versão da Caçadora, até chegarmos na versão atual que é a mais conhecida de todas graças ao sucesso da série Birds of Prey ao seriado( de uma única temporada) e ao desenho Liga da Justiça Sem Limites. Se der tempo, falo até da versão pornô. Não, deixa isso pra FAP  Caverna, é melhor assim, seus onanistas.


Helena Wayne, filha de Batman e Mulher-Gato nasceu em uma Terra na qual os heróis surgiram já desde 1938 ( os verdadeiros clássicos da DC). Sua motivação era vingar Selina que havia sido assassinada. Motivo suficiente para a filha de Bruce vestir um uniforme e combater o crime. Sua grande amiga e parceira no combate ao crime era a Poderosa, sobrinha do Superman da Terra-2( versão da Super Girl).



Helena Wayne apareceu em várias histórias, sendo integrante da SJA e da Corporação Infinito (grupitcho formado pelos filhos dos heróis da SJA). Ela chegou a morrer na CRISE nas Infinitas Terras porém de qualquer forma quando a DC deu um reboot pós CRISE, ela foi apagada do novo universo DC ( assim como a Terra-2).

Porém, a DC queria mesmo renovar e dar novas origens e roupagens aos seus heróis. Então pouco tempo depois o legal do reboot era ver como tudo acontecia de novo, mas de forma diferente ( os New 52 não conseguem fazer isto, acho que só funciona uma vez esta jogada).

No pós-CRISE, a Caçadora é Helena Rosa( ou Janice) Bertinelli, uma justiceira urbana que atuava em Gotham e passou a participar da Liga mais foda ( depois da do Morrison): A Liga Comédia.
Uma personagem por demais subaproveitada naqueles tempos, era coadjuvante de aventuras do Batman mas estava longe, muito longe do destaque que merecia ter, do que poderia ser realmente aproveitada. Destaque para sua participação em Batman v.s. Predador II  e ajudando Robin na época em que este atuava sozinho devido A Queda do Morcego ( o Batman "Azrael"). 


Em termos de origem, Helena sobreviveu ao massacre de sua família mafiosa aos 8 anos(igual um moleque riquinho acolá) e a partir de então foi enviada a Sicília aonde foi treinada. E após alguns anos voltou a Gotham para combater o crime. Mas Batman não a aceitou logo de entrada. O Morcego é fominha quanto a outros mascarados atuando em sua cidade, alegou que ela era muito violenta e imprevisível ( em Gotham deveria ser pré requisito ser assim, Gotham afinal não é para os fracos). De qualquer forma ela se aproximou de Asa Noturna e usou sua buceta sedução para conseguir que Dick a fizesse se enturmar mais no clube do morcego. Ok, Dick saiu ganhando. O Batman poderia ter pensado nisso, mas não o fez...olha aí morcego vacilão.Bem, mesmo assim,a heroína ainda encontrou resitência em ser aceita sendo sempre uma personagem de segundo plano que se tornou mais bem vista por Batman em Terra de Ninguém ao ser baleada para salvar crianças.

Quanto a questão de relacionamentos amorosos, Bertinelli é meio que pegadora: Asa Noturna, Arsenal,Questão e em Birds of Prey até um flanelinha que ajudou o grupo deu uns amassos na mulher. Ela é meio que a puta Elektra do universo DC, com a diferença que a Elektra é muito mais facinha. Se eu fosse super herói iria querer várias Caçadoras  e Elektras por aí, então sem julgamentos.
Ela não é rica e de dia trabalha como professora de inglês em Gotham Citty,mas isso quase não é mostrado.
Na verdade se não ganha dinheiro é por que não quer. Confira aí.
 

Sua entrada na LJA como já disse foi muito branda e durante um tempo ela foi a Batgirl, mas isso durou pouco, só servindo pra ela ver como ser alguém com um manto de morcego causa medo na marginália. Em termos de equipes ela participou além da LJA, dos Renegados ( durante uma licença do Arsenal que tava machucado) e claro, das Aves de Rapina grupo oficial da personagem aonde ela dividiu o brilho com a Canário Negro e com a Oráculo. Esta formação deu tão certo que foi adaptada para uma versão série que durou uma temporada (é, não deu muito certo). 

A entrada de Helena nas Aves de Rapina se deu a um pedido de Oráculo para resgatar a canário Negro que estava refém  de um inimigo que queria descobrir a identidade de Batman. Esta edição é decisiva pois marca a entrada de Gail Simone ( a responsável pelo sucesso de Birds of prey). Então da edição 58 em diante Caçadora é incorporada a equipe e o nível da revista sobe bastante.


Nesta série de 2003, a composição do grupo era a mesma do título Birds of Prey(no Brasil, Mulher -Gato), mas a Helena era Helena Wayne, fazendo referência a sua versão pré-CRISE. O Batman aparece em fraquíssimos flashbacks e a Caçadora(interpretada por Ashley Scott) tem poderes felinos devido a sua mãe ( um dia faço o sacrifício e escrevo sobre esta série, mas já deu pra perceber por que foi cancelada né?)
Mas o último episódio é foda(trilha sonora de T.A.T.U.) mas uma pena que já era tarde pra salvar alguma coisa.

Por sinal que fique bem claro que esta em 2003 não foi a primeira adaptação da Caçadora  fora das HQs. Em 1979 tivemos um especial de Super-Heróis no qual haviam vários ícones da DC entre eles Caçadora, interpretada por Barbara Joyce. Veja aí e compare com Ashley Scott.




Ela participou também do desenho do Batman- The Brave andThe Bold  e em Liga da Justiça Sem Limites, o desenho que serviu de vitrine para muito personagem desconhecido da DC e portanto um de meus favoritos!!!


Atualmente em New 52, ela não teve sua origem muito modificada, continuando a ser Helena Bertinelli e foi a primeira personagem a ganhar uma mini solo em tempos pós reboot.

E é isso Se gostou assine o blog, curta nossa fan page e compartilhe nossos posts. Precisamos sempre de mais gente já que isto é feito para que o maior número de pessoas leiam. Colaborem aí pô!!!


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade