F

Naftalina HQ 03- Revistinhas Super Powers


Anos 80, os anos em que no campo de brinquedos houve uma certa disputa entre Marvel & DC no campo dos brinquedos. E isso em meio a CRISE! Não a nas Infinitas Terras ou alguma do Thanos, mas sim nos tempos da CRISE Econômica pela qual o país passava! De um lado tinhamos  a Gulliver com a Marvel Comics e sua coleção Secret Wars que influenciou o lançamento da HQ prematuramente aqui no país ( e uma confusão dos infernos para quem lia Marvel). Do outro lado do ringue, a Estrela com a coleção Super Powers que trazia os grandes astros da DC, os Super Amigos!!!



Observação: nenhuma destas coleções saiu aqui no país na íntegra, eles escolheram alguns personagens (no caso da DC os mais conhecidos) e colocaram nas lojas. Fizeram bem, eu não compraria do Mestre dos Espelhos sendo criança..queria os do Lanterna Verde, Gavião Negro e Superman(claro).

E dessa coleção, ou melhor de um brinde que acompanhava seus bonecos é do que irei falar hoje. As "revistinhas" que acompanhavam cada personagem. Historinhas de 13 páginas com o melhor clima Super Friends da época( e toca a música na minha mente neste instante) , praticamente se tornou uma coleção a ser adquirida a cada boneco, fosse ele um herói ou um vilão.


Roteiros infantis( exceto na do Homem Borracha que me surpreendeu depois de crescido)  mas mesmo assim que fizeram a diversão de muito marmanjo e por que não apresentou o fantástico mundo dos quadrinhos para quem não o conhecia aindae aos poucos era apresentado ao fantástico quadriverso DC ( sim, eles chamavam desta forma).


Como disse, as melhores HQs desta "microsérie" foram (para mim) as de Batman, Plastic Man e do Coringa. Como disse, era comum nestas aventuras os personagens se  encontrarem para dar uns sopapos nos vilões ( que estes sim, quase não se encontravam , sinal de que vilão desunido só se da mal. E a revista do Aquaman era legal. Nesta coleção na verdade, o Aquaman aparece como coadjuvante em várias histórias e sempre levando os vilões a lona( e isso antes , muito antes de Geoff Johns).

Raro de encontrar sendo praticamente um item de colecionador nos dias de hoje, talvez se encontre estas revistinhas em leilões virtuais, mas provavelmente a um preço muito acima do esperado( mais caro do que as revistas convencionais).
Felizmente mantenho as minhas guardadas e até bem conservadas.
Era praticamente a coleção que fazia o teste se a criança era um enquadrinhado em potencial. Ele ganhava o brinquedo e a dúvida era: brincar logo com a action figure ou ler a revistinha logo? Eu lia a revistinha primeiro de tudo.


Mas Super Powers não foi apenas o nome da coleção de miniaturas de heróis DC não. A editora Abril lançou seu almanaque trimestral de heróis DC com o mesmo nome: Super Powers era a versão Grandes Heróis Marvel da Distinta Concorrência e até seu logotipo era o mesmo da série de brinquedos.


Mas esta outra coleção Super Powers da Abril é assunto para outro dia...hoje, apenas as revisitinhas-brinde que fizeram a alegria da meninada. Ben 10  e Max Steel é uma porra!!! Super Powers é o que liga!!!

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade