F

Naftalina HQ # 02 Épicos Marvel



A coleção Épicos Marvel veio em 1991 para publicar em uma única edição algumas minisséries que sairam nos states a um preço mais barato do que se saísse em formato americano de luxo. E foi uma idéia muito boa( muito bons os tempos em que era tanta história sendo lançada que lançar tudo de uma vez era opção). As três primeiras saíram com Quarteto fantástico v.s. X-Men, Vingadores V.s. X-Men e Mefisto v.s. Heróis Marvel ( inclusive os X-men para você ver como os mutantes estavam em alta)




Quarteto Fantástico v.s. X-Men é importante para a cronologia pois mostrava os X-Men bastante radicais após o Massacre de Mutantes com vários membros feridos seriamente, inclusive Kitty Pryde que foi a causa do conflito entre as duas equipes. Kitty havia no Massacre de Mutantes sido ferida e estava se desintegrando em seu estado fantasma, porém Reed Richards havia criado uma máquina que poderia cura-la. Mas Reed entra numa crise de fé devido a um diário do seu passado recem encontrado  e se nega a salva-la. O embate é certo. Dr. Destino  interfere ( e depois é mostrado que Victor é responsável pelo tal diário que deixou Reed mimizento( mais do que ele já é). No final tudo passa e Reed salva Kitty. O pior é que todo mundo comemora com uma noitada no castelo do Dr. Destino!!! 

X-Men v.s. Vingadores já  não é novidade hoje em dia. Uma mini com esse título foi a segunda edição de Epicos marvel e mostrava o 2º julgamento de Magneto que foi capturado pelos Vingadores e contou com a proteção dos X-Men ( já que na época ambos eram aliados.). Vale lembrar que nesta mini ainda temos um 3º grupo agindo, os Super Soldados Soviéticos. Que eu achava muito legais, principalmente o Gremlin. Não conhece? Olhaí o rapaz em ação.




Mefisto queria uma alma e sua busca por uma ocasionou que o tinhoso entrou em confronto com os principais grupos de Heróis Marvel ( Vingadores da Costa Leste e Oeste, Quarteto Fantástico, X-Men e X-Factor) conseguindo ao final a alma de Vampira( mas isso nunca mais foi tocado como assunto)

Passaram-se 2 anos e Epicos Marvel voltou em 1993 com uma capa especial metalizada e o retorno do Tocha Humana original!
Valendo lembrar que o Tocha do Quarteto não é o original que se trata de um andróide dos anos 30 e foi o primeiro super herói marvel ( quando ainda era Timely Comics). Por sinal o Tocha quishomenagear esse personagem quando adotou o nome de Tocha Humana. Imagina você com super poderes tais como super força, velocidade, visão de raios X, calor, microscópica, telescópica,invulnerabilidade e muito mais. Como você se chamaria mesmo???

Depois a revista caiu em termos de qualidade vindo com histórias medianas e em periodicidade anual..as 3 últimas com Homem Aranha e seus inimigos mortais, Defensores (na sexta edição) e Justiceiro, Demolidor e Magnum( na sétima) sepultaram de vez a revista.

Por sinal  dá pra notar que de 94 a 97 foi uma era negra para os quadrinhos. Grandes especiais caíram em qualidade como o Super Almanaque Marvel ( o qual comentei na semana passada, clique aqui para ler).

E o motivo foi simples: Falta de bom senso em não prezar por qualidade de histórias( que na época caíam muito). O melhor era terminar por cima ao invés de lançar histórias como a da edição 7 (Vírus definitivo).

Ok, confira aí as demais capas e até semana que vem da qual abordaremos outro lançamento que marcou época!!!



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade