F

X-HQ 01- RoboCop


A trajetória de ( não tanto) sucesso do policial do futuro


Robocop é um filme de 1987 que se tornou um marco dos filmes de Sci-fi mas não com tanto impacto por também estar no gênero ação. Robocop teve uma carreira nos cinemas, em 5 games, uma série de TV, um desenho animado e claro, HQs publicadas pela Marvel Comics ( muito dispensável, só foi bom na época porque não tinha outra opção, mas é lixo) depois pela Dark Horse (ótimo, melhorou uns 500%), Avatar press e atualmente Dynamite. O herói ainda irá ter um remake previsto para esse ano( precisamos falar mesmo sobre isso???Ok, falaremos sim)


A história conta a história de um policial(Alex Murphy) que morto em ação ( ok, não tão em ação, já que ele só se ferra, tá mais pra morto num dia de azar do caralho) e é transformado em Cybercop Robocop , o policial do futuro.

Robocop é um policial cyborg construído em 2029 pela OCP para patrulhar as ruas de New Detroit uma cidade aonde o caos impera e a criminalidade toma conta da cidade e a sociedade põe a culpa nas autoridades por que lá a violência tá demais.

A OCP (Omni Produtos de Consumo)é uma empresa que investe na segurança da cidade e como opção lança o projeto Jiban Robocop e ED-209, a máquina da matança. O destaque dessa equipe é que ela possui Dick Jones,um dos chefes mais escrotos de todos os tempos que se utiliza do fato de ser um dos diretores da OCP para ser isento de ser capturado pelo RoboCop( pois é...uma máquina contra o crime mas com uma diretriz que o impede de atacar um membro da OCP, foda né? A OCP é cheia desses canalhas, até o criador do RoboCop é um fdp que só quer $$$). Mas olha aí a cena aonde o RoboCop mostra quem é o  policial de aço e a que veio:


Não gostou de ver a cena? Azar o seu. O filme tem mais de 25 anos se não viu ainda, não sei aonde você morava ou o que faz nesse blog.


RoboCop nos cinemas começou bem como toda grande franquia que é lembrada até hoje. O problema foi que aos poucos o herói foi sendo ridiculamente infantilizado. O primeiro filme é violento e sci-fi ( o melhor na minha opinião, adquira, vale muito e ainda tá coma dublagem original se você não tiver mimimi contra filme dublado e não valoriza as melhores dublagens que são as dos anos 80,90.).


O roteiro do 2º filme (escrito por Frank Miller( antes dele agredir o meio ambiente usando papel pra escrever merda) é bem legal( mas já dava indícios da queda do herói, afinal não tinha sangue mesmo tendo violência), mas o 3º foi o suficiente para acabar com a franquia nos cinemas com o robô sendo amigo de crianças. Gente ele é uma máquina de matar!!! Mais do que isso, RoboCop é o Frankstein do século 21, bem high tech, pois foi construído a partir de um cadáver e reanimado colocando umas engenhocas nele... De qualquer forma nós temos um grande filme( o 1º, que fique claro) e vale bem a pena assistir. Indico o 2º filme também devido ao roteiro de Frank Miller da época que saia algo que prestasse da cabeça daquele bosta.

Os filmes de RoboCop ganharam adaptações para HQ. Os bons filmes. Não sei se tiveram coragem de adaptar o 3º para os quadrinhos pois foi um fiasco. Entãoooo, que eu saiba ao menos RoboCop 1 e RoboCop 2, que atraiu os fãs por ter o nome de Frank Miller na jogada. Hoje em dia dá para encontrar esses gibis em sebos físicos ou virtuais. ( mas toda adaptação de filme em HQ é ruim então compre os filmes e seja feliz, a trilogia sai por R$ 30,00 nas lojas virtuais. Ou menos.




As aventuras extras de RoboCop era escritas pela Marvel Comics e eram fraquinhas de doer(saca só)...a marvel tinha essa onda de adaptar heróis do cinema ( Star Wars, Indiana Jones, Blade Runner) ou melhor mal adaptar, tanto que os direitos de vários personagens passaram para a Dark Horse que sabe trabalhar personagens de cinema e é praticamente a cara dos quadrinhos de Star Wars!

Na Dark Horse as histórias deram um salto de qualidade enorme e crossovers com outras séries foram possíveis, como o clássico RoboCop V.s. Terminator ( conferi e é bom).
E do que se trata? Simples: RoboCop é o princípio do fim, através dele a Skynet irá tomar o controle do mundo e todo mundo vai pro buraco. Então os rebeldes enviam um Terminator para exterminar RoboCop!!! A luta do Homem-Máquina contra a Máquina- homem. Tenho ela em algum lugar do meu HD externo, posso até começar a falar dela e disponibilizar para download em algum futuro próximo.




O desenho do RoboCop era praticamente o que todo desenho que vem no sucesso de um filme tende a ser: uma versão deformada do filme. A origem do personagem é recontada mas com restrições de violência e enfim tá longe de ser algo que valha a pena. Deixo aí, a abertura e um episódio para quem quiser ver no youtube:




Em 1994 o RoboCop ganhou uma série de TV bem legal..mas com um roteiro estranho. Não decolou também, durando apenas uma temporada. Mas fazer o que? O cara tinha uma sininho que falava com ele!!! Uma fadinha dando conselhos ou ajudando o RoboCop??? Foi a pedra no sepulcro em mídias envolvendo telinhas e telonas. A partir daí, apenas Hqs pela Dark Horse , press e atualmente a Dynamite.




Teremos aí um remake em um mundo assolado de remakes desnecessários ( afinal os originais nem são tão antigos ainda e são muito bons) e na real, o RoboCop parece que foi inspirado para ser um Batman legalizado pela polícia com um visual muito dark que nem combina com o personagem. Vai ser legal o lançamento por que vai ter uma nova legião de fãs do robô. Embora ache difícil acreditar nisso, afinal para que serve um policial cibernético se temos um Homem de Ferro?



 

Pra mim ele é o que aconteceria se Bruce wayne comprasse a OCP em seu plano de vingar a morte dos pais. E é isso! RoboCop é um filmaço com um personagem legal ( e foda quando bem trabalhado), hqs memoráveis e uma trilha sonora de se tirar o chapéu!!! Quem viu o clipe lá encima não vai ter como tirar a música tema da cabeça pelos próximos 30 minutos!Portanto deixo o clipe da música tema. Aproveitem nerdaiada!!!


Compartilhe este post: :

+ comentários + 4 comentários

20 de fevereiro de 2013 às 12:54

Eu to com medo do ROBOBOPE pra caramba, se dermos sorte, teremos um filme no nivel do novo Dredd

1 de janeiro de 2017 às 09:39

Adorei o texto , mas principalmente a parte "Não gostou de ver a cena? Azar o seu. O filme tem mais de 25 anos se não viu ainda, não sei aonde você morava ou o que faz nesse blog." É ótimo pra esses frescalhões que choram gritando "spoiler".

22 de junho de 2020 às 02:42

Esse cara q escreveu essa matéria é um tremrbdo babaca e imbecil não sabe de porra nehuma ainda fica falando mal de quem faz sussesso,inveja no ar

Anônimo
22 de junho de 2020 às 02:45

O cara q escreveu isso deve ser um tremendo fracassado e invejoso só pode

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade