F

Stan Lee, o Beyonder


Meu título para essa matéria seria Stan Lee, o homem que copiava criava,mas achei que a referência a um dos personagens mais legais dos anos 80 ficaria melhor. Se vc não sabe quem é o Beyonder, você precisa ler Guerras Secretas. Então como o bom velhinho adorado por milhões de fã-náticos por HQs marvel está completando 90 anos hoje vou postar uma matéria tentando resumir a sua carreira.



 Stan Lee começou a trabalhar com quadrinhos ainda na Timely Comics que um dia viria a se tornar Marvel Comics. seu primeiro trabalho foi uma página de Capitão América em 1941. Naquela época as revistas eram uma válvula de escape para a população tanto os que estavam nos EUA quanto os que estavam no front da segunda guerra mundial( a terceira é a do Adão Negro). O nome de Stan Lee despontou ao invés de seu verdadeiro nome: Stanley Martin Lieber.  Stan diminutivo de Stanley,ok.Mas e  o Lee??? Vem de Lieber.  O problema é que ele queria escrever grandes livros não relacionados a quadrinhos e não queria ter associado seu nome com os comics. Ou seja, o lazarento cuspiu no prato no qual acabou tendo que comer e come até hoje!!!

 Stan criou muitos personagens na época mais apagada da Timely Comics que sucedeu a mudança de nome para Marvel Comics. Nos anos 60, o maior sucesso nas Hqs se chamava Justice League of America e Stan( junto do grande mestre Jack Kirby o qual admiro muito mais do que o Stan Lee) foi incubido da missão de criar uma equipe nos mesmos moldes. Aí você acha que surgiu quem???

 a)Vingadores
 b)Invasores
c)Quarteto Fantástico

 Se você marcou letra (a) vc é poser, se marcou (b) sua mente está nos anos 40 ainda e se marcou (c) você tem futuro no mundo dos quadrinhos. Sim, Fantastic Four #1 , apresentando o grupo-título. Quarteto Fantástico se tornou fenômeno de vendas e começou a alavancada da marvel rumo a um segundo lugar na concorrência de comics e a tomada do primeiro lugar dentro de alguns anos. Stan e mestre Jack criaram outros personagens como Thor, Iron Man,Hulk,Spiderman (esse teve a participação de Steve Ditko também) e X-Men ( tem outros, claro mas deixa quieto). Enfim, seus heróis eram mais acessíveis por ele trabalhar mais o lado humano dos personagens gerando identificação com o leitor, fato que a DC Comics não trabalhava esse lado.





Lee trouxe de volta a republicação do Capitão América, encaixando a cronologia do personagem no atual universo marvel. Stan Lee subiu muitas posições na Marvel até se tornar a cara pública da empresa( fudendo com seus planos de sair do ramo de quadrinhos,hehehe).Tanto que ao longo dos anos participou de várias mídias como programas de rádio, desenho dos Simpsons,séries como Big Bang Theory, filmes do Kevin Smith e claro as produções de filmes relacionados a personagens marvel. Trabalhou para a DC Comics? Sim, escrevendo a série "Just Imagine Stan Lee ..." aonde Stan Lee dava sua visão de como seriam os personagens DC sob sua administração. Apesar de fraca a série,eu gostei do resultado e agradeci a Odin por ele trabalhar na Marvel e não na DC pelo menos ele não ferrou com meus heróis preferidos e pude conhecera trindade da Dc em sua melhor forma possível.




 Mas Stan Lee é adorado por muitos fãs( eu particularmente atribuo apenas 1/3 de mérito a ele por criar meu herói favorito, o Homem Aranha e acho justo) e a menção de seu nome mexe com qualquer fã de hqs e atrai $$$ quando algum produto com seu nome é lançado. Por volta do ano 2000 ele criou uma linha de personagens que teriam histórias lançadas na internet aonde ele usou sua originalidade para criar uma mistura de X-men com Caverna do Dragão. A empresa quebrou, posso até dizer que seu primeiro e único mega evento foi CRISE no universo Lee e é uma saga tao autêntica que seus personagens nunca mais voltaram. Criou Stripperela(série adulta com a Pamela Anderson), bolou uma série dos Backstreet Boy(ola)s para a turnê das garotas,invadiu a área dos animes também, e muito mais.

Enfim o cara tem história na área (mas com 90 anos também né...) e por Crom, essa história não terminou ainda ( para noooooooossa alegriaaa).




Como diria Stan Lee : Excelsior!!!
(alguém assistiu esse episódio???)



















Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

28 de dezembro de 2012 13:37

Cara o Stan Lee é o ladrão de ideias filho da puta mais genial da história. E, puta que pariu, nao lembra dessa bosta de Stan Lee Imagina a DC, a unica coisa que diverte ali é o Lanterna. Claro que ele tem seus méritos, a dinamica dele revolucionou os quadrinhos e serviu de base para oq a gnt tem hj, sendo ele muito importante, mas ainda sim, um grande filho da puta

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade