F

Drops Curiosidade HQ - O Primeiro Hulk



No ano de 1962, Stan Lee e Jack Kirby lançaram a HQ do Incrível Hulk, mostrado um personagem criado com base no medo que as pessoas tinham na época de experiências com bombas radioativas e o efeito que teriam ao expor seres humanos a tal radiação.

Pois bem,a idéia veio em 1962, mas antes o nome Hulk já havia sido utilizado por outro monstro grande enorme e que não era verde, e sim peludo!!!

O Hulk original!!!
Pois então, em Novembro de 1960 ( dois anos antes do acidente com o dr. Banner) Kirby era desenhista e escritor da revista Journey in to Mistery ,e Stan Lee era o editor da Marvel na época.
Um alien que caiu na Terra e foi restaurado por um humano que descobriu que o dom do alienígena era hipnotizar os outros. Com planos de hipnotizar o mundo, o monstro foi detido pelo humano que o salvou e apenas ele sabia da existência desse monstro que no futuro viria a ser chamado de Xenmu.

Nada se perde na Marvel, então o Hulk agora com o nome Xenmu tinha planos de dominação mundial e enfrentou o super grupo dos Defensores ( com o Hulk que conhecemos).


Esporadicamente Xenmu aparece nas revistas Marvel porém sem qualquer referência que aquele monstro peludo com dons de hipnose ostentou o nome que viria a ser de um dos mais queridos e lucrativos  personagens da editora Marvel Comics.


Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

29 de maio de 2019 às 17:56

Ñ tinha conhecimento disto.
Nada como espalhar boa informação. Parabéns pelo post.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade