Guerra Civil é apontado como o maior e mais bem produzido filme de super heróis já feito. Uma prova disso é a quantidade exorbitante que o filme vem arrecadando e que irá ultrapassar os recordes estabelecidos recentemente com o filme dos Melhores do Mundo.
Então vamos a dez razões pelas quais consideramos este filme tudo o que estão dizendo.
(não esqueça de também conferir 10 razões para não gostar de Guerra Civil clicando AQUI!!!)
1º) O esperado confronto entre Capitão América e Homem de Ferro e várias lutas entre super heróis.
Muita gente reclamou que tem pouco personagem na história se comparado com a Guerra Civil dos quadrinhos, mas vamos largar a mão de sermos chatos e considere que é o filme que tem a maior quantidade de heróis por m² de maneira que todos são bem utilizados durante o filme. Não vale citar que X-Men tem muito personagem pois tudo lá se resume apenas a um nome: Wolverine.
E fala sério, é legal ver heróis quebrando em grupo,o pau gratuitamente pela primeira vez no cinema né?
2º) O melhor aproveitamento de personagens já feito nesse tipo de filme visto a quantidade de personagens
Como comecei a escrever no tópico anterior, este filme tem muitos personagens e todos os que estão lá não estão a toa não, Amaury. Eles estão lá com um tempo justo em tela e de forma alguma subaproveitados. Talvez o único caso em que isso aconteça de não explorar o potencial ,seja com Visão e Wanda(apesar dela ter tido bem mais importância do que o Visão). Mas é que são os únicos personagens que lutam de igual para igual,desequilibrando as lutas mas com a maldita tensão romântica entre eles foi melhor que fosse feito assim.
E uma dúvida: será que o Visão acreditava no que estava lutando? Ele errou mesmo?
3º) Uma sequência de eventos bem estruturada e ótima edição
Bom, o filme do Batman vs Superman pecou muito nisso: cortes abruptos,sequências mal editadas e a sensação de que tudo estava sendo jogado limpo e seco. Já Civil War é um filme mais bem estruturado pois apesar de haver muitas trocas de cena,locais,lapsos de tempo, tudo faz sentido e não parece atropelado. E informação vem aos poucos quando você junta tudo lááá no último ato do filme.
4º) As estreias de Pantera Negra e Homem Aranha
O filme é do Capitão América mas a galera queria muito ver as estreias que este filme traziam. E não era para menos, o herói simbolo da Marvel Comics, o Homem Aranha sairia da Sony e estrearia neste universo cinematográfico, algo sonhado desde o primeiro Vingadores!!! O Pantera Negra causou polêmicas pelo uniforme, mas isso foi logo superado pelas cenas do herói em ação. Na verdade as pessoas gostaram do uniforme do
5º) A interligação com outros filmes e séries do MCU
O filme não exige que você entenda todo o universo Marvel, apenas que você assista os mais recentes como Soldado Invernal e Era de Ultron(talvez o primeiro Vingadores,mas aí acho que todos viram), aonde acontecem os eventos que culminam na trama de Civil War ( ok, só no ponto do registro dos heróis que virou Tratado de Sokovia).
Isso é um ponto importante, pois muitas causalidades aconteceram desde que Tony Stark disse "Eu sou o Homem de Ferro"em 2008.
6º) Homem de ferro 4, Pantera Negra :prólogo e Vingadores 2.5
Esse filme é quatro em um!!!
O aproveitamento dos personagens e os motivos que te levam a assistir te fazem pensar que o título poderia ser qualquer um desses acima e você assistiria numa boa. Dá apara encarar a história do Pantera, a introdução do Parker, além dos dramas de Steve e Tony separadamente ou em conjunto. Tudo feito na medida que nem precisava ser capitão América 3.
7º) Fan service na medida
Para você que fica com um olho na tela e outro na revista....tai que tem fan service a vontade, mas de uma maneira que não incomoda o seu colega ao lado que nunca leu um gibi da Civil War na vida.
8º) O histórico dos Irmãos Russo na Marvel
Os irmãos Russo na Marvel fizeram Soldado Invernal, aquele que até Civil War chegar era o preferido de muitos fãs Marvel por ser um filme mais sério (porém não sem humor, isso é essencial) e agora com Civil War temos mais uma trama madura, divertida,densa e com reviravoltas assim como foi o filme anterior do Capitão.
9º) O tema abordado em segundo plano
O polêmico Tratado de Sokovia gera em dois momentos do filme uma discussão sobre ser correto ou não aceitar a restrição na liberdade de agir que os heróis possuem. Nada tão denso e esticado quanto na HQ mas sim, é algo que dá uma margem a uma boa discussão.Ainda mais em dias atuais aonde temos cada vez mais leis sufocando nossos direitos
10º) A polêmica envolvendo o Capitão América e seu protecionismo para com Bucky
A polêmica principal do filme é: Quem é herói e quem é vilão nesta história? Steve? Tony? Bucky? É correto acusar Steve de ignorar os crimes do seu amigo Bucky ou defende-lo quanto a reagir ao autoritarismo de Stark e sua sede (e por que não, direito) de vingança? Limitar a liberdade de ação significa que o mundo estará realmente mais seguro? Por que Steve não disse a Stark tudo o que sabia sobre o Bucky? O filme te faz discutir sobre essas ações dos protagonistas e se você desligar o piadômetro, você verá o quão rico este filme é que m,exe com você que até mesmo você pensa sobre quem está realmente certo. E o fato é esse; ninguém está certo e ninguém está errado. impossível apoiar 100% cada um,impossível passar sem nenhuma reação a este filme.
Postar um comentário