10 Momentos de HQ- Superman de John Byrne
O Superman antes da reformulação da DC Comics era um personagem difícil de se gostar por ter histórias mirabolantes e o herói ser praticamente invencível. Super força, indestrutível, capaz de mover planetas, viajar no tempo, leitura de mentes, enfim, Superman era o máximo. Mas as histórias não convenciam.
Diante disso, após o mega evento CRISE nas Infinitas Terras de 1985, aconteceu a reformulação do Homem de Aço para o novo universo DC. Para recontar a origem de Kal-El adaptada para os novos tempos, a DC contratou John Byrne o cara que era o nome dos quadrinhos da época com sucesso em títulos como X-Men e Quarteto Fantástico( além de Tropa Alfa, Capitão América, etc).
Byrne só fez uma exigência, que a revsta Superman fosse zerada desde o número 1 e nela, continuariam as histórias lançadas em Man of Steel, a hq que iniciaria a saga de Superman( aqui no Brasil, ainda chamávamos de Super-Homem na época).
Confiram 10 Momentos importantes desse arco que trouxe luz a lenda do homem de aço
1º) Superman seria o único Kryptoniano a ter poderes e o último de sua raça
Nessa versão, Krypton é uma modernidade científica e o Jor-El é o cientista que modifica seu filho geneticamente para que além de permitir que seu filho sobreviva fora do planeta natal,suas células possam converter a luz solar em energia. Assim, apenas Kal seria um kryptoniano a desenvolver poderes. Idéia abandonada anos depois por Jeph Loeb que trouxe uma infinidade de kryptonianos de volta.
2º) Nunca mais Superboy
Superboy era a versão juvenil do Superman que atuava em Pequenopolis.
Na nova versão, Clark Kent nunca se tornaria o Superboy, deixando para assumir um uniforme apenas anos mais tarde já na idade adulta.
3º) Lex Luthor o dono de Metropolis
Lex Luthor na versão Byrne, era mais velho que Clark Kent e era um empresário que controlava a cidade de Metropolis sendo filantropo e usando isso para encobrir atividades ilegais. O gênio científico foi deixado de lado. Ele era mais o tipo de Rei do Crime e mantinha o Superman longe de suas atividades com um anel de kryptonita que anos mais tarde lhe custou a mão e um câncer.
4º) Bizarro clone do Superman.
O Bizarro não vinha de outro planeta como na versão original, e sim era fruto de uma experiência mal sucedida de Lex Luthor em tentar criar um clone do Superman. O fato de não interpretar corretamente o DNA kryptoniano criou o Superman Bizarro.
5º) Metallo
Metallo nessa fase, era criação de um cientista que pegou um bandido morto e o trouxe de volta com implantes cibernéticos e um coração de kryptonita como fonte de energia. Ao melhor estilo Exterminador do Futuro.
6º) Superman e Batman.
A parceria e amizade de anos anteriores a CRISE foi esquecida e os dois maiores heróis da DC ficaram de lados opostos sendo que sempre se respeitavam apesar de discordarem um dos métodos do outro.
7º)Superman o ator pornô
Pois bem, Byrne colocou o Superman em uma história em que manipulado por Sleez de Apokolips, ele era capturado e feito de refém com Grande Barda, com a qual a história deixou em aberto se Superman e ela transaram ou não( ela aguentaria o rojão) já que foram capturados e quando o marido de Barda chega, o Sr. Milagre, eles estavam gravando um filme pornô.
8º)Recorde de vendas
Man of Steel # 01 foi a revista a superar o recorde de mais de um milhão de revistas vendidas desde 1940.
9º)Lois Lane ousada
Lois, deixou de ser a mocinha em apuros e passou a ser uma mulher que mantinha traços de sua feminilidade da versão anterior, mas demonstrava ser uma personagem de atitude. Mostrando que nem precisa ser uma feminazi para se conquistar respeito masculino.
10º) O triângulo amoroso
Foi com Byrne que o triângulo amoroso Clark-Lois-Superman teve maior crescimento pois o relacionamento dos personagens passou a ser explorado de maneira a se desenvolver até que anos depois, culminaria na revelação do segredo e no casamento do Super e Lois. Foi tão intenso esse enfoque, que anos mais tarde pela primeira vez teríamos uma série de TV com foco no relacionamento Clark Kent e Lois lane , mostrado em Lois & Clark.
+ comentários + 2 comentários
A fase de Byrne foi a melhor do Superman de longe, mas aquela de ator pornô é duro de engolir
Aquela fase é hilária, tipo as capas da Era de Ouro e Prata. Só que nesse caso é uma hq inteira,rs
Postar um comentário