Nos anos 70, entre 1976 e 1978, a Marvel Comics lançou a linha Marvel Classics que tratava de publicar histórias clássicas da literaratura como O Médico e o Monstro, A Guerra dos Mundos, Mobydick dentre outros.
O motivo de tal publicação vinha devido a já consagrada Classics Illustrated que havia encerrado
suas atividades em 1971. A Classics Illustrated ( já lançada no Brasil nos anos 90) adaptava contos literários em quadrinhos e a Marvel veio para preencher esse vão com a sua linha Marvel Classics que trazia a quadrinização de clássicos literários em edições de 52 páginas porém sem nenhuma propaganda em suas páginas.
Os títulos escolhidos tinham versões na Classics Illustrated porém duas histórias foram exclusividade da casa das Idéias; Drácula e She, de Bram Stoker e H. Rider Haggard respectivamente.
Um detalhe é que na época, adaptar Drácula na Marvel era algo bem comum, pois estava em circulação a série Tomb of Dracula ( A Tumba do Drácula) que está saindo atualmente no Brasil em encadernados da Marvel Terror. Então a versão acabou parecendo mais uma versão da revista, porém se manteve fiel a obra de Bram Stoker.
A publicação em dois anos durou exatamente 36 edições , o equivalente a três anos e ao contrário da Classics Illustrated não chegaram aqui ao Brasil.
Postar um comentário