F

DC & Marvel Visitando o Brasil



Dia 07/09 e é como se fosse o nosso 4 de Julho. Só que não. Na verdade estamos bem longe de srmos um país patriota como os EUA e antes que você ache que eu estou sendo putinha dos USA vea bem quantas pessoas se envergonhavam de serem brasileiras após a derrota do Brasil. Nós temos é torcedores nesse país, e poucos patriotas.
Desabafo feito, vamos ao que interessa que são HQs ( a melhor HQ nacional se chama Turma da Mônica, isso me dá orgulho de ser brasileiro) e vamos falar de algumas visitas e incursões da Marvel ou da DC aqui no nosso planeta. O único que não viria para cá seria o SHAZAM pois ele não encara o terceiro mundo. ( ba-dum-tssss)

1º) Batman no Brasil 
Batman já veio as nossas terras e ganhou uma edição especial só para isso. Mas só aqui, por que lá isso se passava na revista mensal do Bats, mas aqui ganhou capa especial e tudo mais, muita divulgação da editora Abril que em termos de DC trabalhava muito bem Batman ,Superman e Batman e Superman de novo.



Vale a pena ver o Batman encarando trombadinhas ( e apanhando deles) e um vilão brazuca bem IDIOTA.9 esse é o nome do vilão)


2º) Wolverine Saudade
Essa graphic Novel aqui no Brasil virou cult e se você a tem guarde-a bem. Afinal mais ainda se você for cearense. Afinal de tanto canto o Wolvie vem passar as férias no Ceará, especificamente em Fortaleza e mais ainda no bairro do Pirambu, um dos mais barra-pesada bairros desta cidade. Exageraram na feiúra do povo mas é que o desenhista é brabo mesmo, até os X-Men tão feios. E Wolverine dá uns amassos numas nêga pra mostrar que é o melhor no que faz.


3º) Wolverine- Rio de Sangue
Essa saiu aqui numa época ruim das hqs e a história é ruim ( eu achei) quando o Wolvie vai ao Rio de Janeiro. Publicado pela Mythos na época dos quadrinhos Premium da Abril que era um roubo sem tamanho, qualquer coisa a um preço mais ou menos acessível era opção de leitura. Nesta revista Wolverine enfrenta vampiros brasileiros.

Esses vampiros não deram nem pro cheiro, o canadense tinha que enfrentar era esse vampiro brasileiro e vence-lo ( o que eu d-u-v-i-d-o):

4º) Novos Mutantes e Nova Roma
Pois é, Nova Roma existe nos quadrinhos Marvel e é situada parte dela no Brasil já que abrange a floresta amazônica ( que engloba também parte de outros países) e a prova disso é que essa cidade é formada por pessoas que acreditam serem descendente dos romanos, etc. Tudo balela, a mutante Amara Aquilla na verdade é uma carioca  que foi sequestrada e feita lavagem cerebral. Pronto, acabei com a ilusão de quem não leu.

E os Novos Mutantes ainda viriam mais vezes ao Brasil adivinha para qual festa?
Carnaval!!!


OOOO mania escrota de propagar só as festas. Mostra que aqui também tem cientista, gente de sucesso, não é só oba oba carnaval e futebol não( ok, futebol a gente não tem faz é tempo)
temos também personagens brasileiros, muito e em diversas pages você encontra algo destes heróis brazucas criados por americanos e que sempre tem um sobrenome espanhol.

5º) Destino: Rio de Janeiro
Mas o primeiro herói a vir mesmo para o Brasil acredito que tenha sido o Sr. Destino. Por sinal, ele escolheu o Rio de Janeiro. Palmas para o Wolverine, esse ao menos sabe variar o caminho, mas a DC só vai no RJ. E isso foi em 1942, quando o Rio de Janeiro era ainda capital do Brasil.


6º) Made in China 
Shang Shi, o Mestre do Kung-Fu ( Marvel, anos 70 história antiiiga) veio para a amazonia encarar vilões, perigos da selva e tudo num ritmo bem alucinante. Olha a capa aí, ainda pela Bloquinho.
7º) Hex, Jonah Hex
Jonah Hex é da DC, todos sabem. Mas o anti herói também deu suas pisadelas aqui atrás de um tesouro , também na Amazonia ( palmas denovo para o Wolverine que sabe que Brasil é muito mais que RJ e Amazonia).


Vale lembrar que no Universo Marvel cinematográfico, o Hulk de 2008 tem seu início se passando no Brasil ( na verdade o final de 2003, do Ang Lee também só que no final).



E nos quadrinhos Bonelli sempre temos volta e meia uma aventura por aqui no Brasil.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade