F

Cinema, Pipoca e um Copo de Coca # 09 - Os Guardiões da Galáxia



Quando a Marvel estúdios começou em 2008 com Homem de Ferro, o primeiro passo da iniciativa Vingadores, vimos uma sequência de filmes de variados personagens que culminou no melhor filme de equipes feito até hoje. Foi a primeira vez que vimos filmes de personagens diferentes mas que pertenciam a um mesmo universo, havendo repercussão dos acontecimentos de um filme em outro e vice versa.  No mesmo estilo que os famosos quadrinhos da Marvel que moldou o conceito de universo intrincado.


Poderia ter sido apenas um golpe de sorte e aí a dúvida:Será que com personagens menores a Marvel conseguiria a proeza atingida com seus medalhões? Guardiões da Galáxia respondeu positivamente essa dúvida a partir da data de sua estréia., no final de julho de 2014.

Para quem não conhece, os Guardiões da Galáxia são nos quadrinhos, um grupo que surgiu no futuro da Marvel(em histórias dos anos 80 e possuia membros de diferentes planetas e que protegiam vários planetas inclusive a Terra( tá, a DC tem algo chamado Legião dos Super Heróis, mas deixa isso pra outro momento). Em 2007 a Marvel lançou uma versão nova do grupo que não estava no futuro e sim em tempos atuais. Pouco li sobre eles e o que mais chamava atenção era eles terem um guaxinim na equipe. Um guaxinim falante. E que usava armas. E que agora tem filme. E que é foda.

Guardiões da Galáxia é o filme que mostra muito sobre a Marvel Stúdios. Que ela sabe fazer um filme sem seus astros principais, que personagens secundários podem ser bem explorados ( vai chover putinha dos guardiões a partir de agora) e que a DC tá fudida pra caralho por que cada vez mais a Marvel se consolida como uma gigante no cinema enquanto que a Warner pena para fazer um filme com seus dois principais personagens.

Em termos de história, claro que não vai rolar spoiller hoje por aqui. Mas adiantamos que a ligação com os filmes da Iniciativa Vingadores existe, e um vilão que todos querem ver mais, irá dar as caras finalmente.

Um filme lançado sem criar grandes expectativas por parte de quem vai assistir por não mostrar personagens conhecidos e que acaba surpreendendo demais com o correr da história desde os créditos iniciais, já figurando entre um dos melhores filmes deste ano. A equipe do filme mostra Peter Quill (Chris Pratt)ou como quer ser chamado, O Senhor das Estrelas,um saqueador que após a mãe morrer na infancia, foi abduzido por saqueadores alienígenas. Ainda acompanham o time Drax( Batista da WWE, que quer vingar sua família assassinada por Ronan), Gamora(Zoe Saldana, filha adotiva de Thanos e assecla de Ronan), Rocket Raccon (dublado por Bradley Cooper) e o gigantesco Groot ( dublado por Vin Diesel e que só fala " I am Groot") são personagens com nomes espalhafatosos e que segundo Raccon, não passam de um bando de zé ruelas formando uma equipe de resistência a Ronan, o Acusador que tem ainda como braço direito, Nebulosa. Vale lembrar que este filme se relaciona com o final de Thor Mundo Sombrio.


Todos os personagens são cativantes por suas características e como bom filme marvel, tem muito humor em seus diálogos,mas o que me chamou a atenção( e bastante) é a trilha sonora do filme que está repleta de sucessos dos anos 70 e 80. De  The Runways a David Bowie e Jackson 5.




Mas e aí, o que mais podemos dizer? Simplesmente que é um capítulo a mais no já longo Universo Marvel dos cinemas, cada vez mais dando show e intimidando a Warner que não consegue correlacionar TV/cinema?personagens. Guardiões é mais uma visita a este fantástico universo que se expande cada vez mais.

A Enquadrinhados recomenda este filme que deve ser visto ( e revisto) e não tenha medo de depois dizer que seu atual personagem favorito é um guaxinim aprimorado ciberneticamente que tem as falas mais ácidas do filme nos momentos mais acertados.


Guardiões da Galáxia é o último filme deste ano da Marvel Estúdios e é dirigido por James Gunn com participação de Glenn Close e Benicio del Toro.
E claro, tem cena pós-crédito. Não saia antes do final do filme, vale lembrar.

Compartilhe este post: :

+ comentários + 2 comentários

1 de agosto de 2014 às 07:16

mais um ponto para marvel ,mantendo-se no topo,SHOW !!!!!!!!!!!!!!

3 de agosto de 2014 às 01:04

https://www.youtube.com/watch?v=yypfwppJikQ&feature=youtu.be&a
Tudo sobre o melhor filme da MARVEL desde os Vingadores!

O Analisador - Os Guardiões da Galáxia

Desde a primeira geração, até a atual que promete fazer história no cinema, você só vê aqui!

VEJA, CURTA, COMPARTILHE, FAVORITE E SE INSCREVA!

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade