F

Heróis na História


Butcher Billy, o curitibano que entende das artes com super heróis( ele é diretor de arte e já postamos alguns deseus trablhos aqui) colocou heróis Marvel e DC em fotos históricas dando um novo significado para tais imagens.O resultado está abaixo e sinceramente ficou divertido. Só faltou colocar o Comediante e o Coruja em uma manifestação aqui no Brasil.

Segundo Butcher, "A experiência visual acabou trazendo resultados diferentes para cada peça - de dar um novo significado para a imagem, modificando o conceito original, de reforçar a mesma idéia, deixando claro o quão os elementos foram influenciados pela história retratada nas fotos, ou até mesmo dizer muito sobre a psicologia por trás da ficção e realidade. Enquanto vemos o contraste entre as fotos preto e branco e coloridas dos  elementos histórias em quadrinhos vintage, é interessante notar como o super-heróis e supervilões no mundo eram realmente "preto e branco" de uma forma metafórica, enquanto as cenas fortes de guerra estão estabelecidos no mundo real, onde a linha de sombra cinzenta entre o bem e o mal nem sempre é tão clara. "

1º) Original: by Joe Rosenthal, 1945, Iwo Jima.

2º)Original: “Falling Soldier”, Spanish Civil War, 1936, by Robert Capa.



3º)WWI, photographer unknown.


4º)Original: “General Nguyen Ngoc Loan Executing a Viet Cong prisoner”, Vietnam, 1968, by Eddie Adams.

5º)Original: “Napalm Girl”, Vietnam, 1972, by Nick Ut.


6º)Vietnam War protest in Philadelphia, back in the 70’s. Photographer unknown.


7º)American Soldiers Blowing Up a Japanese Bunker – Original by W. Eugene Smith, Iwo Jima, 1945.


8º)Original by Max Alpert, depicting WWII Battalion Commander A. Yeremenko leading his soldiers to the assault.


9º)Original: “Raising a flag over the Reichstag”, World War II Battle of Berlin, 1945, by Yevgeny Khaldei.


E aí, essas imagens ( algumas tristes) seriam melhores com nossos heróis realmente. Mesmo o Filho Vermelho. Concordam, discordam? Comentem abaixo e não esqueça de que se você tiver conta no google,twitter ou yahoo, você pode fazer o favor de se inscrever no blog. CLIQUE AQUI E FAÇA A INSCRIÇÂO NO BLOG.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade