F

Top 10- Os 10 Maiores Confrontos de Thor



Pois bem, com Thor agora fora da maioria dos circuitos de cinema do país, nos deixa como opção apenas rever o primeiro filme +Vingadores e ver matérias relacionadas ao personagem enquanto não chega o tão esperado DVD ou Blu-disc.
Enquanto não chega nenhum destes, elaborei aqui uma lista de 10 maiores batalhas do Thor sendo que considerei até mesmo o fato dele não vencer algumas batalhas. E se você sentir falta de algum confronto atual é por que  com certeza os roteiristas não me convenceram na carga dramática exigida para um confronto com um Deus do Trovão.

10º) Superman  v.s. Thor

Já começo com a luta entre os melhores de dois mundos, porém
deixando claro que Thor é um deus menor de um mundo menor. Polêmicas a parte, essa briga eu considero vantajosa para o Superman quando o mesmo se vale contra o loirão apenas usando os punhos, pois se considerarmos a presença do Mjolnir que é um artefato místico, o azulão é partido em banda( ou deveria ser).


9º) Thor v.s. Rulk

Lutas contra a linhagem da radiação gama serão constantes aqui neste list, pois sempre se polemiza quando temos os dois pesos-pesados da Marvel. O Hulk vermelho ou Red Hulk, ou Rulk, é um exemplo destes confrontos polêmicos pois derrotou o filho de Odin, através da gravidade, colocando em cheque as leis da física e uma lei imposta por Odin de que o martelo só pode ser levantado pelos dignos do poder de Thor, porém sem gravidade, essa regra pode ser facilmente quebrada. Mas sempre achei que magia quebrasse leis da física comum que vivemos.



8º) Thor x Maestro
Thor contra uma versão futura e maligna do Hulk do nosso tempo, o Maestro é cruel e impiedoso e se não pode empunhar Mjolnir , pode usa-lo contra Thor ao segurar o braço do loirão.


7º) Thor x  Hércules
Apesar de muito subaproveitado( hoje em dia bem menos), Hérc é mais forte do que Thor e em um confronto dos dois com as mãos nuas, Hércules leva a melhor. Porra, É O FILHO DE ZEUS!!!




6º) Thor x Jormungand
Esse confronto foi mostrado na fase de Walt Simonson e o tempo parou literalmente. O mais legal é que o confronto é mostrado em uma história aonde cada quadrinho é uma página inteira para enfrentar a Serpente de Midgard, filha de Loki.


5º)  Atos de Vingança foi uma saga aonde Loki influenciou cada vilão a enfrentarum herói que ainda não conhecesse ou que nunca tivesse enfrentado. A ideía da mega-saga foi ótima e o Thor ganhou como adversário o Fanático!!! Era Mjolnir contra o poder de Cytorrak!!!


4º)  Thor x Bill Raio Beta

O Thor Raio Beta ou o Thor cara-de-cavalo éum alienígena que conseguiu empunhar o martelo de Thor e em combate com Odinson mereceu o direito de empunhar Mjolnir, ganhando de Odin um martelo próprio para auxiliar Thor, que se tornou seu amigo após isso(claroooo, perdeu em combate).

3º) Thor x Vikings
Esse Thor mostrado por Garth Ennis na história mais violenta do Deus do Trovão  já feita, conta a história de um grupo amaldiçoado de Vikings que aparecem nos céus de Manhatan espalhando a carnificina por onde passam e cujos poderes de Thor se mostram incapazes de derrotar as ameaças.O loirão leva uma das maiores surras de sua vida nesta saga e é necessário o Dr. Estranho ( muito irônico na história) intervir e trazer alguns aliados de diversos períodos do tempo. É uma das melhores histórias do personagem. Fato.



2º) Thor v.s. Bor
Que o filho de Odin é o herdeiro de Asgard é fato, porém Thor em sua versão mais atual , escrita por J M Straczynsky é capaz de enfrentar seu avô Bor e o matar!!!
Esse confronto épico tem uma carga muito boa de drama em sua narrativa e na época as hqs estavam no Dark Reign, deixaram melhor ainda o impacto neste ano de merlin para os heróis.


1º) Thor x Hulk

Sim, o Deus do Trovão contra o Gigante Esmeralda protagonizam muitos combates nestes últimos 50 anos, sempre equilibrando os resultados de vencedores, mas aqui escolhi um confronto entre os dois em que Thor não usa Mjolnir e está lutando puramente por orgulho, destruindo mais da metade da cidade e concluindo que ainda tem que tomar muito Whey Protein para derrotar o abacate bombado.


E estessão os confrontos mais fodas do Thor que eu achei ao longo do que tenho acompanhado da carreira do loirão. Houve um ou outro que achei mais intenso, mas mesmo assim fui mais nostálgico e coloquei aqueles que abalaram os fãs do Deus do Trovão em diversas épocas.

Comente abaixo e diga qual história ficou de fora do nosso Top List.

Compartilhe este post: :

+ comentários + 10 comentários

22 de março de 2017 às 00:10

Mano o Thor só apanhou pô , deveria ganhar do Super-homem pois o Super é vunerável a magia e o martelo do Thor é cheio dela, mas o que não engoli mesmo é ele perde para o Hércules nada a ver.

31 de maio de 2017 às 00:16

Thor perde pro hércules
É hulk ganha do hércules então :
Hulk>hércules>thor

23 de julho de 2017 às 12:40

Tu pegou as piores lutas do Thor...Ele já venceu o Hulk, e na luta contra o Hercules Odin havia tirado metade de seus poderes como punição por algo que ele havia feito, tanto que houve outras lutas e o Thor wins, quanto ao superman foi puro roteirismo.

24 de julho de 2017 às 11:17

Oi Jairo, acho que peguei não as piores lutas do Thor,mas dá pra ver que ele levou a pior na maioria. Mas são os melhores confrontos somente na minha opinião. As melhores histórias não. Exceto Vikings que é foda demais.
Se o Thor quer moleza, que sente num pudim,mas vou preparar um second season desse post,rs.Obrigado pelo comentário e pelo acesso.

29 de setembro de 2017 às 18:54

Hulk vs thor sempre é foda más na maioria o hulk ganhar

13 de maio de 2019 às 20:18

O Thor é um personagem muito mal aproveitado...

12 de junho de 2019 às 03:32

Thor foi criado para ser o ultra poderoso da Marvel. Thor venceu Galactus sozinho em duas ocasiões. Thor ja lutou com outros Deuses e até com um celestial.
Hércules é um pobre semi-deus. Thor e um Deus. Hércules SEMPRE foi mais fraco que Thor. De uns tempos para cá, os roteiristas querem mudar isso é boicotam Thor.
Quanto ao Superman, como já foi dito, foi puro roteirismo. Thor é um Deus. A propria essência do poder único. Superman e só um alienígena superenergizado.
Quanto ao Hulk? Thor vence. Venceu nos cinemas e vence nas HQs, se os roteiristas forem honestos. Em uma das fases do Hulk inteligente, Hulk "paga um pau" para os poderes de Thor.
Thor Wind.



22 de agosto de 2019 às 21:49

Concordo plenamente. Acompanho a Marvel ha 45 anos e SEMPRE Thor foi considerado o mais forte. Na luta contra Hércules, Odin tinha retirado metade da.força de Thor,como punição por ele insistir em ficar com a mortal Jane Foster. Thor lutou contra Hércules, com metade de sua força. Hércules SEMPRE temeu Thor.emo considerou mais forte.

22 de agosto de 2019 às 21:55

A própria Marvel, quando publicou a força dos Herois, coloca Hulk e Thor na mesma categoria de força, a de 100 toneladas.
Em força fisica, Hulk e superior. Mas, ninguem mais supera Thor.
Thor limpou o chão com o Gladiador. Que venceu Hiperion. Então, Thor - Gladiador - Hiperion.
Quanto a Magnum, so derrotou Thor uma única vez, porque o pegou desprevenido. Nao interessa, quem esta na batalha, quando Thor chega, todo mundo respira aliviado.

Anônimo
28 de dezembro de 2020 às 20:08

kkkk ala o fanboy do thor

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade