F

Curiosidade HQ 06 Participações dos autores



Muito bem, compramos todos os meses( ou não) as revistas para vermos nossos personagens escritos pelos seus respectivos autores. mas sei lá por que , algumas vezes o autor quer participar da história seja por easter egg ou então por ser "Robert" (termo antigo, sei) ou por que é inusitado. Alguns autores adotam essa prática de se inserirem nas histórias em maior ou menor intensidade e vamos citar algumas memoráveis participações dos escritores em suas histórias.


Começar com essa história que saiu aqui em Clássicos X-Men II - 3
A Fênix está enfrentando o Senhor do Fogo e de repente quando a luta chega na cidade, vemos um certo Chris e um Dave roteirizando uma aventura.


Detalhe: essa história se passa na fase Chris Claremont e desenhos de Dave Cockrum, ou seja são eles os caras desenhados no meio da multidão que foge apavorada.

Em Estigma, a marca da estrela(personagem do não tão Novo Universo), temos o autor da história John Byrne em uma convenção de quadrinhos em Pittsburgh.


Mais personagens reais nas hqs:

Após a primeira aparição pública de Estigma(personagem do Novo Universo Marvel, calma um dia falo sobre isso), os cabeças da marvel na época, Mark Gruenwald, John Byrne, Howard Mackie discutem sobre lançar uma revista do personagem.
A abril ainda colocou propaganda do filme do Justiceiro, nas paredes da sala da Marvel.

Na página anterior temos o ex-presidente dos EUA, Ronald Reagan.O caso mais conhecido de personagem encontrando autor é o de Grant Morrison e o Homem Animal na série própria do personagem e publicada por aqui no Brasil em DC 2000 36. Morrison aí ainda tinha cabelo.

Mark Waid em sua passagem pelo Quarteto Fantástico criou uma história na qual o Coisa morria e Dr. Destino ia para o inferno,Reed tinha o rosto deformado e concluiu esse arco da maneira mais infantil o possível: o Quarteto encontrou Deus!!!

Deus na forma de Jack Kirby que remendou tudo na história deixando o Quarteto fantástico ileso de qualquer mudança.
Acho legal quando rolam essas homenagens mas aquela história/saga do quarteto estava muito boa! Me senti lendo uma hq da Mônica aonde o Maurício de Souza aparece e influencia a história...kkkkkkk

Voltando a Estigma, na convenção de quadrinhos, os caras da marvel(John Byrne, Mark Gruenwald) explicam por que não dá pra ser um super-herói na vida real( acabaram com meus planos).
Repare que Byrne cita seu trabalho na marvel e quase completa uma sentença sobre Superman.




Esses são alguns casos ainda tem vários outros já que este é um recurso bastante utilizado e quebra o ritmo da história apelando para o surpreendente, porém quando bem feito( o que não foi o caso do  quarteto).
De qualquer forma, sempre se cita quando isso acontece.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade