F

X-HQ 06 Dr. Who


Dr. Who não é uma série muito conhecida pelos brasileiros,mas mesmo assim se você não estava abduzido ou se conseguiu ficar sem acessar o google durante dois dias consecutivos, deve ter percebido que foi bastante comentado o cinquentenário da série, atualmente a mais longeva série sci-fi da TV Mundial( que no google ganhou um doodle para jogar) exibida pela BBC.

Tendo talvez triplicado o número de seguidores da série ( Os Whovians), Dr. Who é uma das séries mais legais de todos os tempos ( mesmo sem ser tão conhecida pelos brasileiros quanto Super Natural, Glee, Grimm ou outra série de modinha).
A série conta as aventuras do Doutor, um lorde do tempo que em suas aventuras passa por muitos lugares
no espaço-tempo não estando amarrado a um período específico da história da humanidade ou do universo. O Doutor tem um incrível humor que gera simpatia imediata dos espectadores e é uma série que trata de explicar algumas pérolas do sci-fi como por exemplo o lance da "linguagem universal" entre povos de diferentes mundos/países.Uma grande sacada é que para escapar da morte, os doutores podem passar por uma transformação que retém as experiências anteriores, mas lhe confere um novo corpo (ou seja, Dr.Who é á prova de atores querendo aumento, Robert Downey Jr. jamais interpretaria ele então.)
Dentre os principais opositores de Who, temos os Daleks, os Weeping Angels, Cybermen e muitos outros que aparecem na série, seja desde o início ou criados recentemente.
Mas não chegam a serem vilões vazios de sentido como pode se pensar para uma série de TV. Os Cybermen por exemplo, são seres humanos que foram vendendo seus orgãos e os substituindo por máquina até só lhes restarem seus cérebros o que os deixou racionais e acreditando que o antigo modelo humano é imperfeito. Um dos melhores exemplos e abordagens da dualidade homem v.s. máquina.
Cybermen

Weeping angel




No mundo dos quadrinhos,apenas um ano após a estréia da série, apareceu a versão HQ do personagem que passou por diversas editoras entre 1964 a 1979) sendo a adaptação  mais conhecida talvez quando  a Marvel Comics(sempre ela) pegou os direitos de publicação da série em 1979 pela Marvel UK ou seja, restrita a Inglaterra. O Dr. que estava em voga na época era o 4º Dr. , interpretado por Tom Baker que ficou um bom tempo na pele do doutor e é considerado o melhor intérprete do doutor para as gerações mais antigas ( os novatos preferem David Tennant  que assumiu em 2006). Veja aí algumas capas da revista, incluindo os especiais desde 1964.







Muitas editoras como a Panini UK pegaram a série do personagem após a perda da Marvel e praticamente durante o hiato da série que foi de 1989 até 2004, os quadrinhos foram uma das principais fontes para quem buscava aventuras relacionadas a este maravilhoso universo.


Durante a pausa tivemos livros, audiodramas,e claro as boas e velhas HQs( a salvação de muitas mídias e refugo de órfãos de séries, vide Smallville que prossegue suas temporadas "in comics"). Mas o importante é que mesmo na TV de fato, vez ou outra haviam especiais e os fãs não abandonaram o personagem em uma época onde ficção científica estava em baixa e a BBC não queria investir muito no personagem.
Em 2005 uma nova série estreou apresentando Dr. Who para uma nova geração e já estamos com 7 temporadas desta série e já no 3º Doutor ( o 11º da franquia).


Então se perguntarem o que de bom o mundo trouxe em 1963, não fique pensando apenas em Vingadores ou X-Men.




Mas juntando todos os Doutores (sim, eles se encontram de vez em quando) já formava um super grupo que faria um estrago...

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade