F

X-HQ 02 - Predador(es)



Ok, falar hoje sobre o Predador mais um ícone do universo nerd que teve vida nos quadrinhos. Mas claro que irei abordar os filmes também já que são muito fodas!!! ( ok, o segundo não é tão foda não)


Em 1987, esse filmaço chegou aos cinemas sendo um Sci-fi misturado com suspense e ação ( afinal Schwarza era o mestre dos filmes de ação naquele tempo). A história é bem simples: um grupo de mercenários em alguma floresta no cú da América central começam a serem caçados por uma criatura a qual não conseguem ver, mas que conta com uma tecnologia do cacete muito superior e representa ameaça letal já que está a caça dos mercenários próximos a ele e passa a maior parte do tempo camuflado. Cabe a esses humanos com suas técnicas "primitivas" dar um jeito no bichão. Claro que eles não conseguem sobrando só o Arnold pra dar conta do negócio e numa das melhores batalhas do cinema temos o Conan contra um alienígena que viria a se tornar um dos maiores monstros do cinema ( atrás somente do Alien).



Uma curiosidade aqui: O Van Damme estavaescalado  pra interpretar o Predador, felizmente não deu certo. O motivo do "não"é que o mimizento reclamava do calor da armadura e do aperto também e com o status que o Jean-Claude tinha na época, ainda bem que não deu certo pois seria fácil tirarem o visual “monstro” do predador para deixar apenas como um humanóide de outro planeta caçando Homo sapiens. Por isso repito que  felizmente não deu certo ele no filme. Graças a Odin.
Para o papel do Predador ficou o ator Kevin Peter Hall que já havia feito Harry, um hospede do Barulho.



O filme Predator como tudo que faz sucesso em Hollywood, acabou ganhando continuação, dessa vez com Predador 2 aonde outro caçador vem pra Terra e aterroriza uma cidade no “futurista” ano de 1997( não tinha porra nenhuma de diferente naquela cidade, porram!!!).
Filme com Danny Glover e muito, mas muito distante do original em termos de qualidade ou história interessante. O que salva é a batalha por que você fica com curiosidade de saber como o Danny vai se virar contra um dos piores caçadores do universo.


Uma cena que chama bastante atenção nesse filme é a sala de tesouros do Predador: O filho-da-puta era tão pica-grossa que havia caçado um alien e expunha como troféu( ok, mais uma brincadeira no estilo Millenium Falcon em Blade Runner)



No século XXI o caçador espacial voltou aos cinemas em um confronto com seu rival Alien ganhando até uma continuação novamente. Pois é, a franquia AVP não convenceu muito não, porém cada um tem o filme que acha menos pior dessa franquia não sendo unanimidade.


Em 2010 chegou uma sequencia dos 2 primeiros filmes: Predadores. Com a história se passando em outro planeta com "predadores" humanos ( é, carinhas que fazem tudo pra sobreviver, mercenários, assassinos,etc e se você pensou besteira se trate) sendo caçados por 2 espécies de predadores. O filme é muito bom e tem ligação com o 1º filme aonde é citado o incidente em 1987 no fiofó da América central. Também é revelado neste filme que a espécie que veio para a Terra foi a menorzinha, tem uma mais perigosa ainda e é o que deixa o filme mais fodástico ainda.
Destaque para Adrien “narigudo”Brody ( que só é lembrado por O Pianista) , Danny Trejo ( O Machete) e Laurence Fishburn.

Esse filme não é remake e sim sequencia, descartando AVP totalmente,claro. Robert Rodriguez dirigiu esse filme e mandou bem pacaraí. O final do filme nada água com açúcar e deixando brecha para uma sequência que seria muito bem vinda, afinal quanto mais Robert Rodrigues e Predador melhor.


Galera enquadrinhada, bora ao que nos interessa que são HQS. Nos quadrinhos o Predador teve suas aventuras lançadas pela Dark Horse que é especialista em adaptar personagens do cinema para os quadrinhos. Claro que o que deixou o personagem mais famoso ainda nas HQs foram seus crossovers com nada mais nada menos do que Batman, Tarzan, Juiz Dredd e Superman.



O Batman nos quadrinhos é o cara que mais encarou o Predador tendo 3 minisséries contra o E.T. e sofrendo nas mãos dele na maior parte do tempo. As três minis foram lançadas aqui pela editora Abril e ainda dá para achar em sebos virtuais, mas a um preço salgado demais( que não acho que valha a pena, as histórias são boas mas paciência...achei caro). Claro que não podemos esquecer o Fan-film de 2005 em que Batman encara o Predador nas ruas de Gotham Citty. Foda até dizer chega.
Assiste aí e comente o que sentiu ao assistir caso não conheça ainda tal filme:



Essa minissérie Superman v.s. Predador saiu completa em um especial aqui no ano 2000, com Superman encarando o Predador. E eu perdi essa daí por causa da maldita distribuição setorizada. Caçando ainda em sebos. Nessa história pra deixar tudo mais equilibrado, o azulão reduziu seus poderes devido a uma infecção. Se não reduzir os poderes do Super, fica meio sem graça né?



Com relação aos crossover com heróis DC junte Superman & Batman contra Alien & Predador para uma batalha foda. Bela maneira de encerrar com chave de ouro esse ciclo de anos de encontros.


Juiz Dredd e Tarzan são personagens menos conhecidos nas Hqs porém com confrontos perfeitos com o Predador. Dredd não afina e ferra com o bichão!!!



Já o Tarzan que possui menos apelo é colocado como alguém que tem maior intimidade com o ambiente da selva, o preferido dos predadores. Então Predador v.s. Tarzan ( desenhado por Walt Simonson) partiu com essa idéia e colocou um personagem que se vê com certo desdém( ahh, vá dizer que você a primeira vista acha o Tarzan legal???), em uma posição perfeita pra encarar o Predador.


Predador também tem suas aventuras pela Dark Horse caçando outras presas, porém o grande destaque são os crossovers nessa jornada enquadrinhada.



Conhecendo melhor um Predador

Os predadores(Yautja) são uma raça alien que apesar da grande e vasta tecnologia que possuem se mantém fiéis a tradições tribais  de caça. Um predador que sai pela galáxia a procura de caça não busca apenas diversão, mas sim uma forma de se destacar perante outros de sua raça. daí, a importância de sempre ter o crânio das caças que achar valiosas. Isso em seu planeta natal pode ser recompensado em ganho de patente, título enfim, é uma forma de consagração. De acordo com o filme Predadores ficou claroque existem dois tipos de predadores, sendo o diferencial a altura ( 2,15 m e 2,40m) em que ambos se caçam por esporte e caçam outras presas sequestradas de outros planetas.

Predadores são resistentes,fortes e só alguém muito doente acharia que sua boca lembra uma vagina, como foi afirmado no 2). O Predador  sem máscara é assustador e certamente está no ranking dos 10 piores monstros do cinema.

O predador segue as seguintes regras( seu código de honra):

  • Não atacam a humanos desarmados, mulheres grávidas, idosos, doentes ou crianças, a não ser que demonstrem ser uma ameaça( ou seja, oa caras não são vilões e isso fica claro nos filmes se vc não vê tudo em termos de preto-e-branco.
  • Se o Predador se fuder falhar na caça, significa sua perda de honra, então a auto-destruição(Schwarza que o diga);
  • Tomar o troféu de outro Predador morto é considerado um insulto( que nem é plágio copiar matéria dos outros mas aqui ninguém se ofende);
  • É desonroso matar quando se está camuflado, a não ser que represente perigo de morte(sem macete);
  • Não unir a uma caçada de outros ou caçar sem sua permissão.
  • Os que vençam a um Predador em caçada serão considerados "Notáveis", mas se vencem trapaceando serão condenados à morte( O Batman é um notável, mas o Chapolim com sua buzina paralisadora seria executado)





Compartilhe este post: :

+ comentários + 5 comentários

18 de março de 2013 01:41

Muito boa essa materia curti muito. porém ainda acho q o filme alien vs predador o primeiro foi muito bom, e akele video do batman fazia anos q nao via, valeu relembra-lo

18 de março de 2013 17:31

Relembrando que, esse ai não é o Design "ogirinal" do monstrengo e que, essa forma "Crássica" é, segundo lendas, ideia de James Cameron, outra lenda é que Jean Claud Van Damme iria interpretar o monstrengo(pra ter um bicho mais agil, mas como ele sempre machucava os outros dubles, foi expulso da produção do filme

27 de setembro de 2015 21:32

cara voce ja viu uma vagina na sua vida ??? acho que nao , voce deve ficar o dia inteiro lendo quadrinhos, nada contra os quadrinhos pois eu os leio , mas se voce quiser saber como e uma perereca, perceguida , pepeca , xaninha , enfim olhe no centro da boca do predador retire os dois caninos superiores e os quatro dentes inferiores e voce tera uma ideia do que e uma vagina , pronto pode ir jogar o seu video game !!!! so nao vai se masturbar olhando para a boca do predador hein !!!

3 de novembro de 2015 10:23

Uma vagina não é assustadora, mas uma vagina com dentes e acima de um pescoço.....é bizarro.
Um Abraço, cara..

8 de julho de 2018 14:37

Muito boa a Materia sobre o Predador poderia Trazer mais desse monstrão,para nós e falar sobre o filme de 2018.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade