F

Coleção Anos 2000- O Renascimento da Marvel


 

Panini chegando em novembro com mais uma coleção que não sabemos ainda se vai pegar, tanto que no início a distribuição será pelo Carrefour e se chama Os anos 2000 - O Renascimento da Marvel, abordando fases dos personagens nesta época aonde em meio a crise dos anos 90 a próxima década veio com a missão de reerguer os personagens e seus títulos , realizando verdadeiras mudanças nos status quo dos super-heróis!!!

É uma coleção bem diversificada e tem títulos interessantes, outros  dão aquele gostinho de quero mais porém o que menos importa aqui é a continuidade. Segue abaixo os volumes da coleção e bora dizer se vale ou não a compra lembrando que o foco aqui são leitores que querem iniciar suas coleções e conhecer por cima a Marvel então a gente que é leitor antigo vai até estranhar ou achar desnecessário mas ainda podemos nos interessar em um ou outro.

01- Os  Vingadores 

(Might Avengers (2007) 1 a 7, New Avengers(2005) 11a 13



Essa traz com Poderosos Vingadores 1 a 7 que traz a equipe dos Vingadores pós Guerra Civil,e a saga Iniciativa Ultron. Saiu em deluxe, saiu até naquela coleção dos Vingadores que ficou na fase experimental. A mais vem as primeiras aparições do Ronin que era a Eco. 



02. Pantera Negra

(Black Panther (1998) 19, 26,-29 e Black Panther (2005) 14,17-18.



Aqui vem histórias inéditas do Pantera Negra de quando o título dele tava no Marvel Knights enfrentando o KillMonger e o casamento de Tchalla no título de 2005 com o arco do casamento dele com a Ororo Monroe ( a Tempestade dos X-Men). Um momento de cessar-fogo da Guerra Civil com os dois lados como convidados do casamento.


03. Viúva Negra 

( Black Widow (1999) 1-3, Black Widow Breakdown 1-3 e Black Widow( 2010) Deadly Origin 1-4)



Aqui teremos as histórias que lançaram Yelena Belova e que saíram ano passado pela Panini no encadernado Viúva Negra Guerra Biológica. Pra fechar vem Origem Fatal que saiu em no mix da primeira série da mensal do Homem de Ferro da Panini.

04. Capitão América

(Captain America (2002)1 a3, Captain America (2005) 1-6, Captain America (1968) 616)



Aqui temos o começo  do Capitão pós 11 de setembro, fase já publicada mais recentemente na Salvat Preta Novo Pacto(ok, quaaase 10 anos atrás). As três primeiras histórias vem nesse encadernado e mais a frente este volume traz o arco O Soldado Invernal com a maravilhosa fase Brubaker onde vemos o retorno de Bucky Barnes mas fica muita coisa em aberto,pois como já ditto, a coleção foca em, você conhecer histórias que deram um up na Marvel. Quer a fase? Cuida e vai nas deluxe ( melhor coisa feita para quem curtia essa época. Vem ainda uma história comemorativa dos 70 anos do personagem.

05. Deadpool

(Deadpool (2008) 1 a 7 e 10 a 12)



Fase do mercenário tagarela que começa na mensal dele com Invasão Secreta e depois prosseguiu. Nada especial não. Só pra ter Deadpool mesmo. Segue o jogo.


06. Homem de Ferro

(Iron Man (2004) 1 a 6, 29 a 32)



A Saga Extremis escrita por Warren Ellis ( que inspirou o terceiro e cansado filme do ferroso) de volta aqui nessa edição junto com o arco Com Mão de Ferro que veio beeeeem depois. Tirando esse arco que já saiu em mensal, o extremis dá pra achar na Salvat  Preta, na Deluxe do latinhae na Marvel essenciais. 

07. Fênix

(Phoenix Endsong 1 a 5 e Phoenix War Song 1 a 5)



Essas duas sagas ( A Canção Derradeira da Fênix e a Canção de Guerra da Fênix) que envolvem os Surpreendentes X-Men  escritas por Greg Pak são legais e até ajuda o leitor a não ler somente a saga da Fênix original quando quiser ver uma boa história sobre a entidade que vira e mexe sacode o mundo ( dos X-Men)

08. Homem Aranha

(Amazing Spiderman 30 a 35 e Amazing Spiderman 546 a 548)



Ai, ai...mais uma vez De volta ao lar de JM Straczynski com a história dos totens, Morlun, Tia May flagrando Peter com uniforme,etc. Uma das edições mais republicadas do Aranha. Já deu né?

 Em seguida vamos ao início da fase Dan Slott com Um Novo Dia e ver esse novo mundo aonde o casamento de Peter & MJ foi desfeito por um Pacto com Mefisto!!!


09.Wolverine

(Wolverine (2003)20 a 25, 62 a 65)



Primeiras histórias da fase Millar com Inimigo do Estado. Em seguida vai para uma história em que ele caça a Mística e que saiu na Salvat vermelha do Wolvie e que sinceramente, nem cheira nem fede.

10. X-Men

(New X-Men (2001) 135 a 138 e 146 a 150, Marvel Holiday Special 2004)



Dois arcos dos mutantes de quando eram escritos por Grant Morrison: Rebelião no Instituto Xavier e Planeta X. Recentemente lançados em capa dura, tão aí de novo. Bom, pelo menos não foram óbvios em ir no E de Extinção, menos mal.

E é isso galera, será que essa coleção vai pegar?

Eu achei bem desinteressante por ter esses materiais em deluxe ou panini em lançamentos recentes, mas devo pegar ao menos a do Pantera Negra que só teve versão em mensal e era na época do civil War.  






Eu  Eu mesmo só me interessei na do Pantera Negra. Qualquer coisa, comentem aí. valeu!!!

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade