F

O leitor - Salvat Capa Vermelha Avaliação das Edições 21 a 30



Hoje na nossa coluna de avaliação vamos a mais uma leva de dez edições da Coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, e uma opinião crítica sobre o material postado nesta coleção, que apesar de ter melhorado muito ao trazer material inédito em algumas edições, divide opiniões em relação a sua irmã da capa preta. Vamos a elas:

Clique aqui para ler a avaliação das dez primeiras edições.

Clique aqui para ler a avaliação das edições 11-20


21º) Valquíria

A Valquíria, que é uma personagem que voltou a ter destaque em Vingadores Secretos,de 2011, não tem muitas histórias publicadas por aqui e a que vem nesta edição não é inédita não. Corresponde ao material publicado aqui em Defensores Sem Medo(2014) , no qual a Valquíria e Misty Knight protagonizam este arco contra Morgana le Fey e detalhes da origem da personagem são revisitados, retcons inseridos e por aí vai.

Compensa o investimento? NÃO
O encadernado tem o padrão de  páginas e o material é esquecível. Fora que o preço tá o dobro do que se pagou na versão Panini Esse é um comentário que vai se repetir muito nas próximas avaliações, pois claro que  o intuito da coleção é apresentar personagens Marvel com suas grandes histórias antigas e mais atuais. Pois bem, o material da New Defenders, seria interessante já que aqui temos muito material dos anos 80 e foi aonde a Valquíria teve seu auge até o momento da carreira.

22º) Professor X 
O Professor X estrela esta edição em uma saga mutante ( que juntava as equipes X, X-Men e X-Factor) que foi um divisor de águas para os mutantes. O Professor Xavier tem uma relevancia especial nesta saga,já que  o vilão, o Rei das Sombras dominou o Legião, filho de Charles Xavier e tomou o controle da Ilha Muir, inclusive da maioria dos X-Men.
A história clássica mostra o primeiro contato do Professor X com o Rei das Sombras, quando ele salva Ororo das garras dele em sua versão humana, Ahmal Farouk.

Compensa o investimento: SIM

Aqui temos um bom compilado que mostra como para personagens que são em essência, integrantes de equipes, que a solução para tornar suas edições interessantes não é mostra-los  em ação solo e sim em sagas com suas equipes nas quais eles tenham tido um papel fundamental na trama. Em A Saga da Ilha Muir realmente vemos isso acontecer.  Funciona como encadernado dos X-Men e a continuação dessas histórias podem ser conferidas em X-Men Gênese Mutante.


23º) Defensores
O grupo dos Defensores em sua formação original que é a mostrada aí na capa, já teve muitas histórias ótimas nos anos 70 e 80, inclusive um crossover com os Vingadores ( o produto mais rentável da editora hoje em dia) mas resolveram trazer a versão escrita no século XXI porKeith Giffen,  J.M De Matteis e Kevin Maguire ( de Liga da Justiça comédia ). Uma história aonde o grupo encara Dormammu e Umar, com momentos divertidos.

Compensa o investimento: NÃO
Uma coleção que trouxe material esquecido há mais de 20 anos até mesmo pela Panini, ficar se restringindo a material mais recente apenas por questão de que já está feita a tradução??? Pior, que essa edição vem com cento e poucas páginas. Não tem qualidade e nem quantidade.

Sou fã de Giffen e cia( amo a Liguinha),  e a minha crítica é somente pela escolha desse material que já existe em formato americano. Queimaram um encadernado a toa.


24º) Justiceiro
A primeira aparição de Frank Castle em Amazing Spiderman está nesta edição, mostrando o Justiceiro enfrentando o aracnídeo sob ordens do Chacal, na época que antecederia a Saga do Clone Original.

Na segunda história temos a minissérie que tornou o Justiceiro um anti-herói capaz de sustentar um título próprio, deixando de ser apenas um maníaco que aparecia em Amazing Spiderman ou Daredevil.

A capa dessa edição  bem que poderia ser uma das da minissérie que são muito show mesmo nos dias de hoje. Fora que capas feitas pelo Tim Bradstreet geram a expectativa de achar material do Garth Ennis

Compensa o Investimento? SIM
Foi graças a Círculo de Sangue que tivemos Punisher War Journal, Punisher,Punisher MAX e tudo que vemos hoje do Justiceiro como um dos grandes da Casa das ideias. Não preciso escrever mais nada né?

25º) Nick Fury
Aqui temos um dos títulos mais recentes de Nick Fury: Guerreiros Secretos, que mostra Fury liderando uma equipe que estreou durante a Invasão Secreta e teve histórias publicadas desde o reinado Sombrio de Norman Osborn.
A história clássica desta edição traz os mitos Stan Lee e Jack Kirby quando introduziram Nick Fury no universo Marvel nos anos 60.

Compensa o Investimento: NÃO 
Guerreiros Secretos não é ruim, mas não merece encadernado, que poderia ser usado  com Nick Fury. Fury MAX ( que há anos espera uma republicação desde Paladinos Marvel), Conexão Scorpio ou mesmo algo do selo Marvel Knights ( teve uma que não lembro agora mas que ra sobre como Fury perdeu o olho na segunda Guerra Mundial e escrito pelo Garth Ennis também.



26º) Pantera Negra
A primeira aparição do Pantera Negra no título Fantastic Four é uma história legal e a principal desta edição, Conheça Wakanda e Morra, traz o Tie-in do título de pantera Negra com a saga Invasão Secreta. T'Challa e Tempestade estão unidos ao povo de Wakanda contra uma legião de Skrulls e há mais ameaça do que se imagina nessa história.


Compensa o investimento: SIM 
Porém para compreender uma ameaça paralela que há nesta história principal se recomenda ler a edição capa preta de Pantera Negra e o casamento do Pantera Negra com a Tempestade na Guerra Civil que seria uma ótima oportunidade que deixaram passar. Um bom encadernado mas que poderia ser melhor.

27º) Madroxx - O Homem Múltiplo

Aqui temos a minissérie Madrox, publicada anteriormente em X-Men Extra e que culminou no novo X-Factor( a versão mais legal da equipe). De personagem subsecundário, jamais aproveitado, é interessante ver o Homem Múltiplo em histórias escritas por Peter David.Na trama, vemos Madrox usando seus poderes para espalhar suas cópias ao redor do mundo e trabalhando no ramo de investigações. A ideia de espalhar suas cópias pelo mundo foi para que cada uma tivesse uma especialidade e assim, Jamie ao reabsorve-las, acumularia as capacidades desenvolvidas.

Acompanha a primeira aparição de Madrox nos quadrinhos,enfrentando ninguém menos do que o Quarteto Fantástico pois em sua origem, o traje que ele usava desde a infância, estava desajustado e estava absorvendo energia da cidade de Nova Iorque.

Compensa o investimento? SIM
Madrox é um personagem que saiu do lixo e foi ao luxo como poucos. A maior prova que um personagem ruim, se for parar  nas mãos certas pode se  tornar  muito interessante. Peter David consegue isso nas páginas desse encadernado.

28º)Harpia


Compensa o investimento? NÃO
Após os eventos de Invasão Secreta vemos que a Harpia necessita estar nos Vingadores para se readaptar ao mundo. mas ela não está só. Seu marido, Clint Barton, o Gavião Arqueiro está junto de Bobbi e assim como na edição capa vermelha do Gavião Arqueiro se juntam para uma trama de espionagem. História mediana e nada que justifique o encadernado.

29º) Demolidor
Demolidor Homem sem Medo está nesta edição com capa de Alex Maleev  e história coma consagrada minissérie dos anos 90, com roteide Frank Miller e arte de John Romita Jr.
Essa mini tem elementos que inspiraram a série do Demolidor na Netflix e foi relançada pela Panini a um preço bem mais alto algum tempo atrás.

A clássica história do vigilante cego é sua primeira aventura publicada em Daredevil nº 01., escrita por Stan Lee e Jack Kirby na qual a maioria dos elementos da s histórias de Matt Murdock nos é trazido já nesta primeira edição. O conceito de Demolidor era um "Homem Aranha mais adulto". Quem lê Demolidor dá para ter uma ideia de que isso é bem verdade. Só que ao contrário de Peter Parker, Matt Murdock quase nunca se dá bem.

Compensa o investimento? SIM
Homem sem Medo é uma boa história como há tempos Miller não escreve e se mantém fiel as ideias de Stan Lee publicadas na origem em Daredevil 1.


30º ) Quarteto Fantástico 

Um arco clássico( e RARO, se não for  INÉDITO  até então no Brasil) do Quarteto Fantástico com a maravilhosa arte de George Perez(somente nas capas como observado nos comentários abaixo,obrigado pela correção), e que nunca saiu aqui pela Panini. Isso é o ponto alto da Coleção. Histórias clássicas que podemos conferir em formato original e na íntegra, sem as alterações da Bloch ou da Abril. nada mais justo do que o Quarteto fantástico enfrentar Dr. Destino nesta edição já que ele é o maior inimigo da equipe. Diversos vilões menos conhecidos aparecem nestas histórias e culmina no maligno Dr. Doom.

Compensa o Investimento? SIM
Como pode ver na contra capa, temos NOVE histórias que não saíram pela Editora Abril(até onde pesquisei não saiu em canto nenhum,mas quando confirmar atualizo o post se necessário for) em um período pós Stan Lee /Kirby e anterior ao Byrne que após algumas edições destas histórias começaria a desenhar a nossa "grande família" . Arte de capa perfeita ( mas que induz o leitor a uma ideia errônea do conteúdo). Essa edição é para ser destrinchada até a última página.


Logo, logo, em quinze dias a avaliação das edições 01 a 40( ou assim que a edição 40 chegar as bancas).


Compartilhe este post: :

+ comentários + 7 comentários

3 de setembro de 2016 às 18:28

Oi José Carlos, primeiramente muito obrigado pelo elogio. Em segundo agradeço novamente pela observação, já corrigi a informação no post , como esse material é inédito por aqui até onde eu sei( se estiver errado pode me corrigir) , não reparei que eram só as capas neste material ...
Forte abraço!

7 de setembro de 2016 às 12:34

Pra quem não vai pegar tudo, esses reviews são de utilidade pública. Meu bolso agradece!

Anônimo
22 de dezembro de 2016 às 10:17

Esses reviews são ótimos pra quem não vai comprar a coleção completa e precisa escolher algumas... Cadê a avaliação da 31 até a 40? rs

27 de dezembro de 2016 às 16:49

Já está quase pronto o próximo review da capa vermelha ...estava também terminando um review bem rápido sobre a expansão capa preta. Postarei agora dia 28/12.
Obrigado pelo acesso e pelo comentário.

8 de junho de 2017 às 01:47

Descobri seu blog hoje. Parabéns . Aguardo ansioso pelo resto dos comentários salvat capas preta e vermelha. Abrç!

3 de julho de 2017 às 17:10

Poxa... kd as demais avaliações? :(

8 de janeiro de 2018 às 09:15

Olá! Ainda no aguardo das ótimas avaliações para o resto da coleção! Abraços

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade