F

Drops Curiosidade HQ - Cabelo,cabeleira,cabeludo, descabelado



Os filmes dos X-Men apresentam há 16 anos as aventuras cinematográficas dos mutantes mais adorados dos quadrinhos. E sempre, os X-Men tiveram entre seus integrantes, pessoas com estilos exóticos, fosse a Vampira com sua mecha branca, a Ororo com seu cabelo todo branco,Psylocke com sua coloração púrpura no cabelo.
Nas hqs isso é explicado como  já sendo um efeito colateral da mutação, do gene X em cada indivíduo e nelas causou essa peculiaridade que só as deixou mais gatas né?


Mas nos filmes de Bryan Singer os X-Men tiveram seus cabelos diferentões por conta de manipulações dos vilões.

Vamos aos casos conhecidos:

Vampira e sua mecha clássica


No primeiro filme, a Vampira , ou Anne-Marie( como é chamada) é sequestrada pela Irmandade de Mutantes para absorver os poderes de Magneto e criar o gene X nos humanos comuns, morrendo no processo. Ela não morre pois os X-Men a salvaram, mas o esforço exigido enquanto estava com os poderes de Magneto a deixou com uma mecha branca definitiva na sua cabeleira.

Na vida real, essa mecha branca corresponde a poliose, que é a falta do pigmento em determinada região do couro cabeludo, o que dá ao portador a característica de fios brancos em qualquer idade mas apenas naquela região. Ou seja, uma característica genética, uma mutação.




Tempestade, a última das moicanas




Ororo no recente X-Men Apocalipse, tem a origem de seus dons mostrados aqui: Seus cabelos originalmente são escuros ( então olha aí mais uma falha...toda vez que aparecia uma menininha de cabelo branco nos filmes da saga e todos apontavam dizendo que era a Tempestade....não era) mas Apocalipse foi quem alterou a coloração da juba da Ororo que neste filme usa o bom e velho moicano que todos amam na personagem desde os anos 80.




Professor Xavier sem cabelo nenhum

Até o mentor dos X-Men foi vítima dos prejuízos capilares criados pelos vilões. Novamente aqui, Apocalipse usa seus poderes para arrancar todos os cabelos de Charles xavier ao tentar transferir sua essência para o corpo de Charles. Ninguém esperava que a perda da cabeleira do Xavier se daria desta maneira.



Psylocke <3 <3



Vou atualizar o post no futuro, mas a Psylocke com suas mechas púrpuras não sei se aparecem antes dela se unir ao Apocalipse pois ela está praticamente de cabelo preso.


Mística, a loira ruiva  morena .















Uma curiosidade:

Sabe a Mística, aquela personagem que vive alterando a forma e se escondendo da sua forma natural que é azul com cabelos vermelhos???
Pois bem, a Mística tem em sua forma humana cabelos loiros e na forma mutante cabelos vermelhos.
Beleza...Mas quem aí lembra que  quando ela está sem poder nenhum como em X-Men 3 no qual ela perde seus poderes mutantes, seu cabelo é preto?



   




Pois é se X-Men tem confusão até nas  raízes capilares dos  personagens, quem dirá no restante!!!




Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade