F

10 Razões para gostar de Capitão América Guerra Civil


Guerra Civil é apontado como o maior e mais bem produzido filme de super heróis já feito. Uma prova disso é a quantidade exorbitante que o filme vem arrecadando e que irá ultrapassar os recordes estabelecidos recentemente com o filme dos Melhores do Mundo.
Então vamos a dez razões pelas quais consideramos este filme tudo o que estão dizendo.
(não esqueça de também conferir 10 razões para não gostar de Guerra Civil clicando AQUI!!!)


1º) O esperado confronto entre Capitão América e Homem de Ferro e várias lutas entre super heróis.

Muita gente reclamou que tem pouco personagem na história se comparado com a Guerra Civil dos quadrinhos, mas vamos largar a mão de sermos chatos e considere que é o filme que tem a maior quantidade de heróis por m² de maneira que todos são bem utilizados durante o filme. Não vale citar que X-Men tem muito personagem pois tudo lá se resume apenas a um nome: Wolverine.
E fala sério, é legal ver heróis quebrando em grupo,o pau gratuitamente pela primeira vez no cinema né?



2º) O melhor aproveitamento de personagens já feito nesse tipo de filme visto a quantidade de personagens

Como comecei a escrever no tópico anterior, este filme tem muitos personagens e todos os que estão lá não estão a toa não, Amaury. Eles estão lá com um tempo justo em tela e de forma alguma subaproveitados. Talvez o único caso em que isso aconteça de não explorar o potencial ,seja com Visão e Wanda(apesar dela ter tido bem mais importância do  que o Visão). Mas é que são os únicos personagens que lutam de igual para igual,desequilibrando as lutas mas com a maldita tensão romântica entre eles foi melhor que fosse feito assim.
E uma dúvida: será que o Visão acreditava no que estava lutando? Ele errou mesmo?


3º) Uma sequência de eventos bem estruturada e ótima edição

Bom, o filme do Batman vs Superman pecou muito nisso: cortes abruptos,sequências mal editadas e a sensação de que tudo estava sendo jogado limpo e seco. Já Civil War é um filme mais bem estruturado pois apesar de haver muitas trocas de cena,locais,lapsos de tempo, tudo faz sentido e não parece atropelado. E informação vem aos poucos quando você junta tudo lááá no último ato do filme.

4º) As estreias de Pantera Negra e Homem Aranha


O filme é do Capitão América mas a galera queria muito ver as estreias que este filme traziam. E não era para menos, o herói simbolo da Marvel Comics, o Homem Aranha sairia da Sony e estrearia neste universo cinematográfico, algo sonhado desde o primeiro Vingadores!!! O Pantera Negra causou polêmicas pelo uniforme, mas isso foi logo superado pelas cenas do herói em ação. Na verdade as pessoas gostaram do uniforme do ranger preto Jungle fury Pantera Negra afinal de contas.

5º) A interligação com outros filmes e séries do MCU

O filme não exige que você entenda todo o universo Marvel, apenas que você assista os mais recentes como Soldado Invernal e Era de Ultron(talvez o primeiro Vingadores,mas aí acho que todos viram), aonde acontecem os eventos que culminam na trama de Civil War ( ok, só no ponto do registro dos heróis que virou Tratado de Sokovia).
Isso é um ponto importante, pois muitas causalidades aconteceram desde que Tony Stark disse "Eu sou o Homem de Ferro"em 2008.


6º) Homem de ferro 4, Pantera Negra :prólogo e Vingadores 2.5

Esse filme é quatro em um!!!
O aproveitamento dos personagens e os motivos que te levam a assistir te fazem pensar que o título poderia ser qualquer um desses acima e você assistiria numa boa. Dá apara encarar a história do Pantera, a introdução do Parker, além dos dramas de Steve e Tony separadamente ou em conjunto. Tudo feito na medida que nem precisava ser capitão América 3.

7º) Fan service na medida

Para você que fica com um olho na tela e outro na revista....tai que  tem fan service a vontade, mas de uma maneira que não incomoda o seu colega ao lado que nunca leu um gibi da Civil War na vida.

8º) O histórico dos Irmãos Russo na Marvel

Os irmãos Russo na Marvel fizeram Soldado Invernal, aquele que até Civil War chegar era o preferido de muitos fãs Marvel por ser um filme mais sério (porém não sem humor, isso é essencial) e agora com Civil War temos mais uma trama madura, divertida,densa e com reviravoltas assim como foi o filme anterior do Capitão.

9º) O tema abordado em segundo plano

O polêmico Tratado de Sokovia gera em dois momentos do filme uma discussão sobre ser correto ou não aceitar a restrição na liberdade de agir que os heróis possuem. Nada tão denso e esticado quanto na HQ mas sim, é algo que dá uma margem a uma boa discussão.Ainda mais em dias atuais aonde temos cada vez mais leis sufocando nossos direitos( os de liberdade de expressão nem se falam..olha aí, me censurei).


10º) A polêmica envolvendo o Capitão América e seu protecionismo para com Bucky

A polêmica principal do filme é: Quem é herói e quem é vilão nesta história? Steve? Tony? Bucky? É correto acusar Steve de ignorar os crimes do seu amigo Bucky ou defende-lo quanto a reagir ao autoritarismo de Stark e sua sede (e por que não, direito) de vingança? Limitar a liberdade de ação significa que o mundo estará realmente mais seguro? Por que Steve não disse a Stark tudo o que sabia sobre o Bucky?  O filme te faz discutir sobre essas ações dos protagonistas e se você desligar o piadômetro, você verá o quão rico este filme é que m,exe com você que até mesmo  você pensa sobre quem está realmente certo. E o fato é esse; ninguém está certo e ninguém está errado. impossível apoiar 100% cada um,impossível passar sem nenhuma reação a este filme.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade