F

10 MORTES VIOLENTAS NOS QUADRINHOS



Morte é algo que sempre gera uma polêmica nos quadrinhos.
Mentira braba né?
Resolvi fazer um apanhado de algumas mortes que realmente deixaram o leitor por mais tempo preso no acontecimento da página do que o normal. Alguns aqui mostrados realmente não morreram por mais do que algumas edições, ou não se passava no universo regular,etc. Desculpas é o que não faltam. Ainda teremos outras matérias, pois morte nos quadrinhos temos a rodo.

10º) A morte do Microchip
Ele já havia morrido na continuidade regular do Justiceiro lá em Punisher War Journal, nos anos 90, quando Frank enlouqueceu e mateou até o Nick Fury. Mas no selo MAX ( que não corresponde a cronologia normal) Justiceiro e Microchip( que nos anos 80 e 90 era a inteligencia tecnológica de Frank Castle) se enfrentaram mais uma vez. mais num confronto de ex-melhores amigos. Na última página da história, Frank decide deixar Micro bem morto mesmo e para se certificar disso, estoura a cabeça do ex-colega a ponto dessa cena ter inspirado um dos momentos do filme War Zone de 2008, com o Punisher. Esse foi o primeiro arco da fase MAX do Justiceiro.

 9º) Adão negro matando o Pirata Psiquico
Crise Infinita pode não ser a melhor das Crises da DC mas sem dúvidas é a mais violenta. O Superboy Primordial já havia matado um bocado de Novods Titãs e aí quando o Adão negro que estava capturado e traído por seus colegas vilões se solta, faz o que sabe melhor: despejar violência gratuita.

8º) Frank Castle sendo assassinado por Daken em reinado Sombrio


Mais uma morte do Frank Castle( a primeira foi o suicídio que o transformou em um anjo) e mais uma volta bizarra: Como FrankStein!!!


 7º) Ares vs Sentry
Quando o Sentinela pirava quase nada acontecia, mas em O Cerco, vimos o quanto a loucura de Robert Reynolds havia avançado, quando ele simplesmente rasga o deus da guerra Ares ao meio deixando todos (inclusive os leitores) atônitos

6º) Meia Noite dando uma lição no Comandante
Contra um inimigo homofóbico e que fazia piada da sexualidade do meia Noite, o herói resolveu mata-lo de uma maneira peCUliar: pegou uma britadeira e subentendeu-se que iria mata-lo de uma forma bem sugestiva.

 5º) Oldman Logan vs Hulk
Logan matou Hulk de uma forma bem invocada em Old Man Logan, aquela que é atualmente uma das melhores do herói e que deve virar o próximo filme do mutante ( mas sem Hulk é claro)

 4º) Blob come a Vespa

Digam o que quiserem do universo Ultimate, mas lá as coisas aconteciam de forma brutal. Um exemplo desses, e´quando Blob dessa realidade, mata a Vespa simplesmente a devorando, algo que ninguém espera da versão cretina regular do personagem.


 3º) Glenn espancado por Lucille



Quem está acompanhando  The Walking Dead pela TV vai ter que esperar até setembro para ver a continuação da história que iniciou com o maior vilão da série até o momento mas que os leitores da HQ de Robert kirkman já viram: a linda relação entre negan e Lucille, seu taco de beisebol envolvido em arames farpados que sempre é lembrado na morte do Glenn, um dos personagens mais queridos da série tanto de TV quanto nas HQs. (será que na telinha ele morrerá mesmo???)

2º)O Homem Amarelo sendo morto  por Hartigan


Sin City é uma história tão boa (melhor) do que o filme. E a cena da morte do Homem Amarelo pelas mãos do Hartigan  é de deixar você pensando o que dá para se fazer só  com duas mãos.






1º) Nick Fury matando de maneira natural em Fury MAX




A primeira posição de hoje vai para Nick Fury nas mãos de Garth Ennis na série Fury pelo selo MAX. Na trama Fury enfrenta um ex-colega aposentado que decidiu voltar a ativa criando o caos em um país pequeno mas com planos de esticar o alcance e Fury que é outro aposentado ( vale lembrar que essa história não vale para a cronologia oficial) vai combate-lo pois eu lugar não é no bingo. No confronto final entre eles, Fury eviscera o adversário e o estrangula. Em um tempo aonde o selo MAX engatinhava e Garth Ennis começava seus trabalhos para a Marvel Comics, essa cena ficou na memória.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade