F

Lendas do Homem de Aço- Jose Luis García -Lopéz 01



Uma nova coleção do Homem de Aço está nas bancas, seguindo a mesma estratégia de Lendas do Cavaleiro das Trevas, que traz histórias do Batman separadas por categoria de artistas que fizeram história com o Homem Morcego, o Superman ganha uma coleção similar nos mesmos moldes, trazendo histórias da fase José García -Lopéz, um dos maiores desenhistas que o homem de aço já teve ao longo de sua trajetória.

O traço de Garcia-Lopez foi o que mais marcou o personagem, sendo utilizado em diversos produtos comerciais nos anos 70,80 e até 90 mesmo, digamos que o que Christopher Reeve fez pela imagem do Superman nos cinemas, Garcia Lopez fez pelo Homem de Aço nos quadrinhos, sendo seu traço um dos mais bonitos a retratar o personagem e um dos mais conhecidos.


A primeira edição traz historias publicadas nos anos 70 na revista Superman com roteiros de Gerry Conway, Martin Pasko e claro, como esse material estava esquecido, muito dele é inédito, mesmo já tendo saído aqui por editoras como a Abril ( história do Solomon Grundy) bem como outras.
O destaque na capa é para o confronto Superman vs Mulher Maravilha, que na verdade, está muito mais para enfrentar o Homem de Aço em um confronto pau a pau do que o Batman né?


As histórias desta edição saíram em Superman 294(aqui uma história suplementar), 301,302,307-309,347, e All new collectors edition c 54.

 
  
  
  

Os roteiros são aqueles que se esperam do Homem de Aço mas sem exageros, afinal Gerry Conway não cria coisas muito fantasiosas, mas vemos como os poderes do Superman eram utilizados de maneira exagerada, na era pré-Crise. O caso da tatuagem, é uma história em que Clark Kent tem de lidar com um chefão do crime e utiliza seus poderes para resolver isso sem expor sua identidade secreta.
A história de Solomon Grundy, mostra a chegada do vilão a Terra-um( ele é originário da terra -2) e enfrenta Superman que tem que apresentar o jornal do SGT(sistema Galáxia de televisão) e enfrentar o monstro. Mais uma solução que hoje não seria aceito pelos fãs.

A história em que Lex Luthor faz Superman crescer e ficar burro, tem a participação especial de ÁTOMO( o nome Eléktron foi abandonado mesmo aqui no Brasil, mas pra mim sempre será Eléktron, como o caçador de marte é Ajax e o Flash original será Joel Ciclone).

A história em três partes em seguida trazem Superman enfrentando inimigos que são a favor da poluição e ao mesmo tempo, tudo aponta para que a história de Superman seja uma alucinação e que Krypton nunca tenha existido.  São histórias simples, com resolução simples também, se comparados a hoje em que o mimimi dos personagens impera e tudo se resolvia de maneira mais fácil.

A revista custa R$ 24,90 e teremos mais uma edição neste mês ainda.



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade