F

10 Motivos para NÃO curtir Batman vs Superman


Em uma matéria anterior, listamos 10 motivos para você curtir Batman vs Superman. Hoje iremos mostrar 10 razões para você pensar duas vezes antes de gastar seus suados reais com esta produção da Warner que tem dividido opiniões.

1º) Filme super mal editado

O corte de cenas foi prejudicado no final. Temos um filme de duas horas e meia em que as coisas acontecem de uma maneira rápida e com cortes abruptos, sem explicações e deixando o espectador voando em alguns pontos, sendo obrigado o mesmo a ficar antenado ou assistir com um amigo mais atento as coisas.
Um exemplo: Quando Superman e Batman se unem para enfrentar Apocalypse, os heróis chegam a conclusão de que precisam de algo kryptoniano para derrotar o monstro que tem genes do Zod. A opção é então usar a lança de kryptonita que Batman usaria para matar o azulão, mas Lois havia jogado na água. De repente, sem explicação alguma vemos a Lois tentando recuperar a tal lança,mas não houve nenhum diálogo que fizesse ela saber que a lança seria necessária de novo. Olha aí a gravidade....

2º e 3º) Deturpação dos conceitos originais dos super heróis DC( Batman & Superman)
Sabemos que o Snyder está preparando uma versão diferente da DC a que todos estamos acostumados, mostrando um universo mais sombrio no qual até os heróis estão mais sombrios. O Superman é um herói cheio de dúvidas, incertezas e inconsequente. O Batman é um herói cansado que sai por aí marcando e matando os criminosos, algo que vai completamente contra a postura do herói que conhecemos e admiramos. Aqueles heróis poderiam se chamar de qualquer coisa, menos de Superman e Batman, que são nomes realmente associados a Justiça.
Para termos personagens fodas que não correspondem ao material original nem mesmo na essência, é melhor que não tenha filme algum.

4º) Filme incompleto.

O filme dá muita dica de coisas que vem pela frente e o espectador fica perdido pelo excesso de informação que é apresentada. Muita gente perde muitos detalhes, ficando óbvio e notório a confusão gerada com a edição do filme. E nem tudo que é mostrado vai realmente acontecer pelo visto, é só para gerar expectativa e causar na hora.

5º) O título enganoso

Pois é, o título Batman vs Superman - A origem da Justiça ,dando muito mais enfoque na primeira parte do título, causa um desconforto e a sensação de estarmos sendo enganados.
Batman vs Superman tem muito pouco de Batman vs Superman, se é que vocês me entendem. O filme teria muito mais sentido caso se chamasse Liga da Justiça -Prólogo, pois o filme na verdade é isso daí. E o Lex ainda criou todos os logotipos oficiais para cada membro da Liga.

6ª) Desvalorização dos personagens secundários

Depois de um filme como Man of Steel aonde os personagens foram até bem desenvolvidos, tivemos uma Lois inteligente finalmente e um Perry White não caricato, chegamos neste filme e vemos uma Lois que regrediu se resumindo a ser a donzela em apuros que o Superman precisa salvar sempre.
E um Perry White que está lá apenas por estar.


7º)  Vai ter versão estendida
Pois é, além de fazerum filme mal editado afirmam que em blu-ray teremos uma versão estendida que explicará melhor o filme. Então para que mesmo lançar isso no cinema, só para ganhar nosso dinheiro nos oferecendo uma versão inferior, e incompleta?
Ahhhh vá....

8º) Batman do Nolan

Por melhor que esteja o Batman de Ben Affleck, o Batman da trilogia do Nolan ainda é o Batman favorito da maioria e ainda está muito recente na memória dos fãs e nao só pelo ator Cristian Bale e sim pelo fato de que faltam explicações plausíveis para o que vemos na tela e o Batman de Nolan eram bem explicativo querendo dar um pé na realidade dos filmes.

9º) Zack Snyder
O diretor não agrada a todos, por se destacar mais na área visual do que na área realmente de dar um direcionamento a história. Teremos imagens lindas, mas carentes de conteúdo, exceto se o conteúdo for a porradaria. Sabe o que dizem né? Imagem impressiona, mas conteúdo convence.

10º)  A passagem do tempo

O filme é tão atropelado que os eventos mostrados certamente exigem dias,semanas e até meses  para acontecer, mas nem isso o filme se dá ao direito de contar. Ou querem nos convencer de que foram apenas dias que Lex levou para aprender tudo sobre cultura alienígena e o Batman se preparar para enfrentar o Superman?
Fica levemente entendido, mas a oscilação de dia para noite é bem rápida e não temos certeza de quanto tempo dura a trama no tempo do filme.


Pois é, depois de tudo isso ainda há quem veja méritos.
Se duvida disso, confira 10 motivos para curtir Batman vs Superman
Compartilhe este post: :

+ comentários + 4 comentários

10 de abril de 2016 às 19:02

Quanto pagaram por essa matéria? Pelo amor.

11 de abril de 2016 às 00:29

Oi Victor, acho que acessou o site errado,rs
Pior que te entendo, tem site que recebe para falar muito mal ou muito bem. Alguns nem são sites grandes como os mais acessados. Já vi até site vendendo opinião em troca de patrocínio mesmo. Mas aqui na Enquadrinhados, a gente não ganha nada, só perde $$$ mesmo, quando vamos ao cinema repetidas vezes ver o Batman vs Superman que foi um filme que eu gostei muito mesmo,mas tinha que escrever mostrando os prós e os contras do filme o que nao é algo ruim.Desde sempre filme da DC é polêmico mesmo o que é mais legal do que agradar a todos. Confere lá se puder, a matéria sobre os 10 motivos para curtir o filme BvS.
Valeu pelo comentário e um abraço.

14 de março de 2017 às 18:16

Esqueceu um... 11. Seja um mavets chato.. kkk.. gostei do artigo.. apesar de tudo amei o filme

29 de maio de 2019 às 19:15

Eu particularmente não gostei do filme.
Sinceramente nem ao cinema eu vou mais, vejo em dvd ou tv pois no meu entender são adaptações bagunçadas do que existe na cronologia das hqs.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade