F

10 Momentos- Justiceiro vs Demolidor



Com a segunda temporada de Daredevil na Netflix, dei aqui uma pausa nos episódios e relembro os maiores confrontos entre estes vigilantes que lutam pela mesma causa, mas com objetivos completamente diferentes e sempre entram em rota de colisão com muita pancadaria envolvida.

1º)O primeiro confronto
O primeiro confronto entre os dois era inevitável. Porém o Justiceiro não surgiu em Daredevil não. Sua primeira aparição foi na revista do Homem Aranha, em The Amazing Spider Man 129 em 1974.
Nesta história do Demolidor, o Justiceiro enfrenta o Demolidor pois o vigilante da caveira está apagando criminosos desenfreadamente e sim, inocentes estão sendo pegues no fogo cruzado( algo até constante na carreira do Justiceiro) mas que passa camuflado pelos escritores.
O Justiceiro nem queria lutar, até é amistoso com Matt, dizendo que o admirava e que estava orgulhoso de conhece-lo, mas o Demolidor não viu isso com bons olhos( trocadilhos a parte) e começaram a trocar sopapos.

2º)O segundo confronto
Muitas vezes esses primeiros confrontos mostravam o Frank levando a pior, até por que ele não tinha grande público e nos anos 70, personagens como o Justiceiro não tinham muito apelo junto aos fãs, situação que só veio a mudar nos anos 80. Antes, a história, mesmo na revista do Justiceiro só se repetia. O Frank Castle começou a ter vantagens até mesmo exagerada após Garth Ennis assumir o personagem.


3º) Fase Marvel knights Punisher


Frank Castle na maioria dos confrontos com o diabo da cozinha do inferno, leva a pior. Garth Ennis começou a inverter o jogo. Em uma história em que o Demolidor quer impedir Castle de cometer um assassinato, o Justiceiro nocauteia o Demolidor e quando este acorda, a única opção que ele terá de evitar que o Justiceiro faça mais uma vítima( mesmo que culpada), é matar Castle, já que suas mãos estão segurando uma arma apontada propositalmente para Castle. No pior momento, o Demolidor desiste de seus princípios e atira, mas a a arma estava descarregada, apenas provando o quanto o Demolidor estava sendo hipócrita. Futuramente, o Demolidor voltaria a trás de vingança.
Por sinal esse confronto foi adaptado agora na segunda temporada de Daredevil de uma forma um tanto diferente.

4º) Demolidor e cia.( A Confederação dos Tolos)
O Demolidor voltou atrás de vingança contra o Justiceiro e trouxe para ajuda-lo Wolverine e Homem Aranha ( que haviam sofrido humilhações nas mãos de Frank). Quatro partes e mais um confronto entre os dois no qual o Justiceiro e Demolidor tem um de seus confrontos mais violentos.

5º) Marvel Knights
Houve um título mensal que reunia os vigilantes da Marvel, o título Marvel Knights ( seria a idéia da série Defensores da Netflix) com uma equipe formada por Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, Viúva Negra, Shang Chi, Cavaleiro da Lua e... Justiceiro. Jamais como um membro oficial, mas seus caminhos se cruzavam constantemente. na verdade, eles queriam caçar o Justiceiro mas por falta de verba, a equipe se desmanchou logo logo,e na última história, Justiceiro e Demolidor tiveram mais um pega.
Aqui, o Justiceiro vence psicologicamente, ameaçando se matar caso o Demolidor o prenda.




6º) Meios e Fins
Uma minissérie destinada somente ao confronto Justiceiro e Demolidor. O Rei está afastado das ruas e Frank Castle enfrenta o Demolidor que quer impedi-lo de matar o Chacal( até então morto há muitos anos nas histórias do Homem Aranha). Foram cinco partes e os antagonistas se enfrentam duas vezes ao todo nesta minissérie.

7º) Justiceiro wins
Aqui é uma história da série "O que aconteceria se..." na qual o Justiceiro acaba matando o Demolidor e os demais heróis Marvel partem em caçada a Frank Castle,principalmente o Homem Aranha. A história mostra o impacto que a morte do Demolidor, um personagem simples, traria de repercussão no cenário do Universo Marvel. O Rei do Crime se fortalece com isso tudo e Frank mata o Homem Aranha também no decorrer da história.

8º)Demolidor apelão
Aqui já mostra o Demolidor enfrentando o Justiceiro se valendo do uso de armas de fogo, enquanto tenta lidar com a ameaça do Lápide e do Treinador.


9º) a Herança do Rei
Nesta saga que juntava Justiceiro, Demolidor e o Nômade, Justiceiro e Demolidor travam um breve combate como de costume,mostrando que confrontos mais grandiosos entre os dois personagens ficaram enfraquecidos nos anos 90.

10º) Justiceiro Massacra  99% do Universo Marvel mas aquele 1% é Demolidor.
Nesta história imaginária-alternativa escrita pelo Garth Ennis, o Justiceiro após detonar os heróis Marvel, responsáveis pela morte de sua família, enfrenta o Demolidor como último alvo e descobre que é Matt Murdock, o advogado que desde o início da história está tentando redimi-lo. Quando vê que matou Murdock, o Justiceiro se mata e acaba a história.

Algum confronto que você curte ficou de fora?
Comente aí!!!




Compartilhe este post: :

+ comentários + 4 comentários

29 de março de 2016 às 06:57

Muito bacana, curto pra caramba ambos!

4 de abril de 2016 às 01:12

Pois é Renan,também curto estes dois personagens e achei essa temporada de Daredevil perfeita, e 60% foi por conta do Justiceiro do Joe Bernthal ou Shane para os que ainda não se desacostumaram.
Abraço, cara.

27 de abril de 2018 às 14:22

Meu historia favorita e O justiceiro, recentemente vi da série é a minha favorita, tem uma ótima história. Eu sempre gostei da série porque eles têm narrações melhores do que os filmes, eles também são mais longos e divertidos. O Justiceiro, deixar uma boa experiência. Esta serie e muito bom, la adorei porque foi recomendado para mim e eu me tornei um fã quando soube que Jon Bernthal estava participando dele. Jon Bernthal e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de ator Jon Bernthal deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestuosa.

Anônimo
26 de janeiro de 2023 às 14:31

Na vdd, acho uma certa covardia pq o demolidor enfrenta o justiceiro em ampla vantagem de poderes enquanto luta com um sujeito que não quer mata-lo.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade